Olá meus amigos e amigas escritores.
Mais uma vez: Parabéns por estarem no projeto e terem levado tudo tão a sério. Sim? Sei que estou devendo a pontuação, e a Ana Paula tem dado uma valiosa ajuda com isto. Pode cair muito bem isto numa festinha, não?
Por falar em festa, nem todo reality vive só de interação, conversa, assombra... ooops ;D kkkk. Enfim, vem uma festa por ai, e vamos buscar alguma parceria pra escrever isto com a gente. Que tal?
Tenho uma boa notícia: Vocês terão 4 capítulos antes da festa (cada um). Neste hiato, terão tempo pra interagir entre si e com as personagens da raiz da história (nós até já interagimos um pouco) e deixar a casa em clima pré-festa. (São criativos, vão conseguir).
Após a festa teremos desafio de liderança! E na festa teremos personagem nova: Dereck.
Tendo em vista tudo que aconteceu nestas interações, eis os desafios de vocês. OK? Distribuir entre estes próximos 4 capítulos. OK?
Kasten: Ela atendeu o telefone durante nossas interações no Whatsapp. Logo, em um dos capítulos terá que cobrir a interação que vai resultar dela cumprir um pedido feito na ligação.
Akya & Eva: Nas interações ambas foram parar na ALA. Terão que cobrir isto e decidir entre contar (ou não) pras demais participantes o que aconteceu e como foi que aconteceu.
Samantha: Vale o mesmo raciocínio acima em relação ao confessionário. Continuar a veia investigativa também ajuda e muito.
Eron: Além de ter que nos trazer os 3 capítulos que ficou devendo (tanto com alguma interação que tenha feito, e que case com os 3 últimos capítulos de cada um), terá que nos revelar por que foi punido e o que teve que fazer nos bosques.
Will: Ele ficou sabendo que seria indicado pelo Paredão por Samantha. Que tal explorar esta reação e histórias do passado relacionadas a isto? Ou mesmo sobre o segredinho de Akya?
Lembrando: A interação com Lucas Perito deve estar em algum dos 4 capítulos (não necessariamente só um). Mas também não podemos esquecer que as personagens: Comem, Bebem, dormem, "cagam", etc. A interação com a I.A idem, e não esqueçam de entrar no clima mais descontraído no quarto capítulo. Yes?
Entre o terceiro e quarto capítulo (ou mesmo no último) sugiro uma transição pra normalidade. Paralelamente escreverei 4 capítulos na raiz pra dar mais pano pra manga da história. Mas a casa tende a ter um período de "normalidade"
DERECK: Ele vai entrar na casa durante a festa. Porém, ficaria devendo pelo menos 10 capítulos comparado aos demais. Portanto. Ai vai a sugestão: Ou Dereck já estreia na casa quando vier o capítulo de festa e depois vai dando retrospectivas do que aconteceu antes de chegar até ali (algo que ou justifique o atraso ou deixe no ar o mistério). Ou já vai construindo algo que está acontecendo até chegar a estreia propriamente dita. O que aconteceu pra estar ausente? Foi problema familiar? Foi pessoal? Foi misterioso? Vai explorar a personagem psicologicamente? Se tiver duvidas ou receios, falar no grupo ou no privado comigo.
UMA ULTIMA COISA (Aos 6 que já estão na casa): No final do capítulo estarão acordando com a movimentação da produção preparando o cenário da festa (de dia). Ou, estarão indo dormir quando são surpreendidos pelo barulho de carros chegando (de noite). Fica a escolha. Mas o que a maioria decidir vale para TODOS. Ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Watch-Pad: O reality show de papel
Ficción GeneralPara escapar da falência, a emissora (in)Certa decide lançar um reality show exótico que promete agitar o país. Participantes exóticas, uma mansão comprada a preço de banana, um farol que permite acessar a outra dimensão e um grupo de peças de um qu...