− Christopher é o primeiro líder do reality! – Jaqueline anunciou tão logo o avatar de Alanis explodiu dando um tchauzinho para a jogadora real assim que o desafio contra uma Eva de escudo resultou no suicídio que era. A moça foi literalmente ao encontro do fim do modo que um bezerro se encontra com a teta que o alimenta, e conscientemente explodiu para acabar com as horas de exaustivas de prova. Os bonecos de Kasten e Eva baixaram os braços, o primeiro xingando e o segundo exausto e com as mãos na cabeça. Momentos antes a Akya virtual desabou em câmera lenta a medida que uma Kasten (posteriormente derrotada) retirava suas duas cartas, e Will era eliinado ao som de tango – dançado pelo casal apresentador. Mas nenhuma derrota fora tão cedo e acachapante como a de Eron.
O gringo debochara boa parte da partida e fez questão de se colocar como o macho alfa diante de um oponente em especial, com quem brigou mais cedo: Christopher.
Bebendo, o italiano nem sequer esperou pelas definições finais, e com o que aconteceu logo a seguir, aquela se mostrou mesmo a melhor decisão que podia ter tomado.
O som de fogos de artifício diminuia quando Perito se dirigiu ao confuso rapaz, era evidente que ele não esperava ganhar algo como aquela prova em seu primeiro dia. Os apresentadores provocavam, mas o alvo esperado já tinha se retirado para a casa:
− Ele peitou Eron! – Dizia Lucas.
− E teve o claro apoio de Alanis! – Comentou Jaque.
− Sim, na briga de casais: Chris e Alanis, os novatos, derrotam Eva e Eron, os veteranos!
− Claramente temos o nosso rei! – bradam, e em seguida mais fogos de artifícios são lançados, camuflando a voz do garoto que agradecia a amiga que lhe entregou o jogo ao perder os signos que detinha em uma casa ao seu lado.
− Então vamos lá direto à pergunta que não quer calar! – Melindrosa foi dizendo, tocando o ombro do rapaz: - quem é que são as duas pessoas que levará ao quarto?
− E quem é que mandará para o lixão? – Lucas lembrou. Você tem 40 segundos para dar a primeira resposta, valendo!
Christoper bem que tentou, mas gaguejando e sob a pressão do cronometro e dos gritos ele informou que levaria Will e Alanis para lá. Lucas não perdeu a chance de provocar, como mandava o script e a luta pela audiência de cada dia:
− Ele escolheu Alanis! – enfatizou.
− E teve que levar o Will para não dar muito na cara, né?
Christopher tentava se defender. Mas Perito fingiu que ele nem existia e tirou o microfone de perto do rapaz, informando que nem tudo era tão fácil assim:
− Só tem um problema querido, Kasten é Joker!
Abobado e Estupefato com toda aquela pressão, o rapaz perguntou o que outros pareciam querer entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Watch-Pad: O reality show de papel
Ficção GeralPara escapar da falência, a emissora (in)Certa decide lançar um reality show exótico que promete agitar o país. Participantes exóticas, uma mansão comprada a preço de banana, um farol que permite acessar a outra dimensão e um grupo de peças de um qu...