Capítulo #13 - Embate

26 6 2
                                    

— Isto é mesmo verdade? – Adam Forreta parecia nem poder crer no que ouvia quando afundou na cadeira ainda com o telefone cravado  em sua orelha como um brinco – Jessica

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Isto é mesmo verdade? – Adam Forreta parecia nem poder crer no que ouvia quando afundou na cadeira ainda com o telefone cravado em sua orelha como um brinco – Jessica...

Tinha o olhar perdido no horizonte:

— "Logo agora... mais uma?!?" – murmurava - mas por que justamente ela?

Sua cabeça estava completamente nublada com seus pensamentos difusos. Quase se esquecia de que do outro lado da linha estava...

— Não, não. A festa e toda programação serão mantidas. Não podemos não realiza-las, porém preciso enviar uma coroa de flores e precisamos contactar os parentes da moça. É vital conversar com todos eles, e aí vemos como fica.

Houve um momento de silencio acompanhado por olhares nervosos ao redor. As bochechas rosadas e gordas incharam-se ainda mais em uma bufa de ar impaciente:

— Claro que sim, busque a coroa de flores mais "em conta". Jéssica bem ia entender isto... Adeus e que Deus a tenha.

E desligou o telefone fazendo um sinal da cruz.

— O-o-qu-que foi chefe? – O grupo de trabalho estava expectante assim que a pesada mão de Adam esmagou o telefone no gancho.

— Jéssica faleceu essa manhã. Acabei de saber...

— Mais como assim?! – Indagou Carmen, uma das assessoras de imprensa da emissora – A sua secretaria? Ma como?

— Ainda não temos muitos dados. A polícia vai começar a investigar, o que é bem péssimo para a emissora como um todo.

Todos na sala se entreolharam, era evidente agora o que estava por trás da ausência da secretaria gostosa e, muitos sentiam culpa pelas possíveis razões que minutos antes tinham aventado. Forreta estava muito inquieto.

— Vamos abafar a coisa toda. Não podemos colocar mais lenha na fogueira dos especuladores!

— Ah, o senhor está falando da rede PuriTV?!? Não perderão tempo em esfregar na nossa cara e colocar estampado em todos seus jornais. O reality bem ou mal fez nosso marketshare aumentar... E tudo isto sem sexo, heim?!

— Concordo! – Assentiu um dos investidores enviados pelas corporações Mega – Achei que iam dar um tapinha no script pra que isto acontecesse...

— Não é tão simples, podemos influenciar, mas não de um modo muito pastelão que possa transparecer não ser natural – Forreta rebateu – fique tranquilo que de TV nós entendemos.

— Aham, mas talvez não de finanças então... Os números de seu balanço estão escarlates, e meu cliente precisa de resultados para aportar mais na (in)Certa.

Watch-Pad: O reality show de papelOnde histórias criam vida. Descubra agora