Tudo acontecera muito rápido. Quando se trabalha com uma empresa abarrotada de recursos e pessoas capacitadas tudo era muito planejado com grande antecedência, possíveis incidentes viravam praticamente impossíveis diante de tantas contingências, etc. Trabalhar na (in)Certa, todavia, era bem mais parecido como um stand up: você e Deus dando a cara a tapa para o mundo. Se as pessoas rirem, fechou. Se não rirem fo...
A regra era clara: não deixar transparecer um programa pastelão. Não era incomum a equipe de apoio colocar umas luzes ou animações toscas pra disfarçar as quebras de continuidade e os problemas de competência também e com a chegada de integrantes não poderia ser mais distintas. Quando o dia se firmou, logo cedo, chegou um e-mail bombastico dizendo que naquele mesmo dia estava saindo o resultado das duas participantes que completariam o quadro de participantes. As piadinhas no bunker eram diversas, das mais inocentes às mais conspiratórias:
− Certeza que ninguém mais quer entrar na emissora.
− O povo não é tosco, se a (in)Certa tiver R$ 1 milhão pra dar vai a falência...
− Mas tem os patrocinadores para pagar o prêmio.
− Só se for funerária para aceitar isso...
Perito, Jaque, Caruso e a maior parte da equipe de tecnologia, iluminação e filmagens ficou boa parte do tempo trancada em uma sala repassando os desafios da prova de liderança.
− Ainda bem que despacharam a Aline... – Começou Jaqueline em um dos intervalos de tempo em que olhava os bonequinhos das participantes serem projetados em um grande tabuleiro que mais lembrava o jogo "batalha naval". Ao seu lado havia um pequeno avatar de Akya olhando em uma luneta, ao passo que uma Kasten furiosa se aquecia como uma boxeadora, e uma Evangeline debochada lixava as unhas.
Perito parecera nem notar o que dissera, ele andava de um lado para o outro com os olhos fixos no celular, vez ou outra olhava o tabuleiro e lia o script, então começou a se manifestar:
− Está perfeito demais... – começou Lucas, preocupado.
− E isto não é bom? – Indagou Jeremias – fizemos alguns testes, vai ser bonito.
− Lucas, está tão entretido que nem notou o que comentei sobre a... você sabe... a loira... – Jaque ironizou, tocando o colega no ombro.
− Deixa ela pra lá... com certeza vai ser um problema pra outra pessoa. O chefe deve ter algo pra ela.
− Que seja uma carta de demissão, ai Deus me perdoe – Jaque fez um sinalzinho pra o divino, mas no coração qualquer um diria que estava torcendo por isto.
− Jerê, tem certeza que isto funciona?
− Claro senhor Lucas, o produto está em perfeito estado, fizemos alguns testes...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Watch-Pad: O reality show de papel
Ficción GeneralPara escapar da falência, a emissora (in)Certa decide lançar um reality show exótico que promete agitar o país. Participantes exóticas, uma mansão comprada a preço de banana, um farol que permite acessar a outra dimensão e um grupo de peças de um qu...