Capitulo 1
Recomeço
Rosaly abriu a porta de seu pequeno apartamento e inspirou o ar gelado da manhã. Tinha nevado na noite anterior, e olhando para o cenário do lado de fora, ela tinha a impressão que o mundo inteiro estava coberto de flocos de algodão.
Rosaly adorava o inverno desde criança, mas como nascera em um país de clima tropical, a neve era um item quase inexistente no lugar onde morava. Ela nascera em São Paulo, uma cidade do Brasil onde havia enormes arranha-céus, garoa todos os dias e poluição por todos os lados, devido à grande quantidade de carros que circulavam pela cidade. Mas, apesar do grande aglomerado de pessoas que mal tinham tempo para uma boa conversa com seus vizinhos, São Paulo era uma metrópole interessante.
Nos fins de semana, havia inúmeras possibilidades de diversão como teatros, cinemas, restaurantes, bares e tantos outros que não dariam para contar nas pontas dos dedos., por isso, era uma cidade que atraía pessoas de todas as regiões do país, e por que não dizer do mundo, já que que datas como o carnaval e véspera de Ano Novo muitos turistas estrangeiros, que aproveitavam a época para viajar até o Brasil e se esbaldar na vida cosmopolita que São Paulo tinha a oferecer.
Rosaly suspirou profundamente ao se lembrar de casa, sentindo uma dor aguda atingir seu coração. Mudara-se para Vancouver, no Canadá havia um ano, deixando toda a sua vida e família para trás, tentando encontrar ali a calma que tanto precisava para o seu coração. Sacudiu a cabeça para afastar as lembranças que se misturavam com o medo constante que a fazia sempre sair de casa e olhar para a sua vizinhança amedrontada. Será que nunca conseguiria ter paz? Quando poderia caminhar pelas ruas sem sentir que todo o seu mundo estava ameaçado por sombras estranhas, escondidas em cada canto daquela cidade?
Não, se recusava a deixar que a escuridão penetrasse sua alma nessa manhã tão incrível. Apertou o casaco mais perto do corpo, enrolou o cachecol em volta de seu pescoço, e começou a descer as escadas em direção à saída do edifício. Encontrou o porteiro do prédio organizando o .lixo do condomínio, e o cumprimentou com uma alegria que estava longe de sentir.:
- Olá. Sr. Smith. Que dia magnífico, não acha?
- Bom dia, Srta. Rosely. - ela já se acostumara com o sotaque canadense que nunca pronunciava seu nome com "a".- Que prazer vê-la nesta manhã. Quase nunca nos encontramos.
- É verdade, minha vida é uma loucura. Também com três empregos não tenho tempo para nada.
- Cuidado, minha filha. Procure arranjar tempo para se divertir. Trabalhar tanto não faz bem para a saúde.
- Mas eu me divirto Sr. Smith. Os meus três trabalhos são diversão para mim. – não era totalmente verdade, um de seus empregos não lhe dava tanto prazer assim, mas precisava do dinheiro, pois a vida em Vancouver não era nada barata.
- Que bom ouvir isso, mas mesmo assim, tire um tempo para se divertir com os amigos. Boas amizades fazem bem para a alma.
- Vou tentar seguir seu conselho. Tenha um bom dia. - disse se despedindo, partindo em direção ao seu primeiro emprego do dia, onde trabalhava como professora de idiomas, em uma escola influente em Vancouver, chamada Way Ahead. Sempre gostara do idioma, o qual aprendera ainda no Brasil, mas jamais pensara que um dia o usaria como seu ganha pão.
Chegou à escola e cumprimentou a secretária com seu costumeiro sorriso, depois se dirigiu até a sala dos professores, que naquele horário estava deserta. Serviu-se de um pouco de café da máquina de expressos, e se sentou em uma cadeira perto da janela que dava para o pátio. Enquanto tomava seu café, pensou nas horas que teria pela frente. Consultou o relógio e percebeu que faltavam vinte minutos para sua primeira aula e suspirou desanimada.
YOU ARE READING
Treat you better- Shawn Mendes
FanficRosaly é uma garota brasileira que se muda para o Canadá, fugindo de um passado obscuro em busca de paz para o seu coração Vivendo em Vancouver, ela é obrigada a trabalhar exaustivamente para dar conta de seu orçamento em uma cidade cuja a vida não...