Capítulo 35- Escuridão

29 3 0
                                    


Shawn

Fazia quase um mês que Shawn estava em turnê e faltavam apenas dois países para que ele a encerrasse e voltasse para casa.
Apesar de ter sido incrível fazer um tour pela Europa toda, e receber mais carinho e amor do que ele tinha esperado um dia de todos os seus fãs, ele realmente estava exausto e não via a hora de voltar oara casa e para os braços de Rosaly.
Falava com ela todas as noites, mas a falta física que sentia dela se abatia sobre o seu ânimo.  E ela não parecia melhor que ele ao julgar pela maneira como conversava com ele ao telefone. Rosaly estava deprimida e triste, e isso o preocupava muito.
Shawn sabia que ela estava sendo bem cuidada por seus pais, Lexy e Brian, a quem encarregara de tomar conta dela pessoalmente, além dos seguranças que se tornaram uma verdadeira sombra dela. Embora ela quase não saísse de  casa, por ordens médicas. Mas, às vezes Brian a colocava em uma cadeira de rodas e a levava para tomar sol no parque, onde era um de seus lugares favoritos, pois assim ele evitava que ela andasse e ao mesmo tempo se tornasse uma prisioneira dentro da própria casa , como ela frisava sempre em suas conversas com Shawn.
Ele sabia que estava sendo duro para ela, mas não havia outra maneira de mantê-lo segura e cuidar do bem-estar do bebê.  Rosaly chorara muito quando tivera que ser deixava para trás por Shawn e sua turnê, e o coração dele doera demais por não poder ficar com ela naquele momento em que ela precisava dele mais do que nunca, porém, ele tinha compromissos profissionais para cumprir, e partir deixando-a na companhia de Brian não fora uma opção, mas sim uma necessidade. Mas, pelo menos ele sabia que ela estava em segurança , pois cuidara disso pessoalmente, e era esse pensamento que o confortava  todas as noites quando ele entrava no palco e encantava seus fãs com sua música e seu talento .
Mas, quando estava sozinho, perdido em seus pensamentos, ele ainda podia ouvir a voz chorosa dela lhe dizendo:
- Por favor, amor. Não me deixe aqui sozinha. – Rosaly se agarrara ao pescoço dele, suas lágrimas molhando sua regata branca.
- Eu preciso ir, querida.  Você sabe disso. E você não está sozinha. Brian ficará com você até que possa voltar para casa.- ele dissera tentando consolá-la abraçando-a apertado.
- Mas, você não estará lá. E eu quero apenas você é mais ninguém.
- Rosely, eu preciso que seja corajosa e forte por nós dois. Você sabe que não posso te levar comigo. Precisa pensar no bebê e em si mesma. Eu odeio a ideia de te deixar aqui, mas não posso fazer nada  Meu trabalho e sua condição física me obrigam a Isso. Um mês não é muito tempo, vai passar logo.
- Desculpe. Eu não quis parecer uma garota mimada, ou fraca. É que vou sentir terrivelmente sua falta.- ela dissera enxugando as lágrimas e tentando sorrir ao mesmo tempo.
- Eu sei. Também vou sentir a sua, você não faz ideia do quanto. Mas, prometo que vamos nos falar todos os dias, e quando você puder ir para  casa, você sabe que pode contar com minha mãe, meu pai e Aaliyah, além de Lexy e Brian. Não vai estar sozinha.- Rosaly assentira, e suspirara fundo tentando parecer corajosa, mas, a tristeza em seu rosto ainda perturbava o sono de Shawn.
Ele se levantou e foi até a janela de seu quarto. Estavam em Sidney na Austrália e a visão que tinha da praia era admirável, pena que não teria tempo de colocar os pés naquela areia branquinha, e nadar algumas braçadas naquele mar de águas tão claras que se estendia até onde sua vista podia alcançar, pois não ficariam muito tempo ali. Tinha apenas um show marcado para aquela noite, e depois iriam até Viena, dali a dois dias, onde encerrariam a turnê e voltariam para o Canadá.
Shawn respirou fundo ao pensar que tinha imaginado um cenário totalmente diferente para aquela turnê.  Todos os seus planos tinham Rosaly incluída, e todos aqueles dias teriam tido um sabor  diferente se ela estivesse ali com ele. Porém , mais uma vez Caio Viera tivera o prazer de estragar tudo, e por pouco não causara uma tragédia.
Shawn sentiu um arrepio ao pensar que quase perdera Rosaly e seu filho, e se isso tivesse acontecido, ele próprio teria ido atrás daquele homem horrendo onde quer que ele estivesse, e o esfolaria vivo, até vê-lo jogado ao chão implorando por misericórdia.
Como era possível que alguém fosse tão sórdido a ponto de gastar  cada minuto do seu tempo a infernizar a vida de uma garota tão incrível quanto Rosaly ? Por que ele não a deixava viver a própria vida,  e seguia seu caminho encontrando outra coisa para descarregar sua obsessão? Caio parecia decidido a destruir a vida de Rosaly. E por que? Será que ele se ressentia por ela ter  sido forte o  bastante para deixar para trás uma vida de abuso, e reconstruíra pouco a pouco seus sonhos à duras penas?
Shawn não conhecia muito sobre Caio, mas o pouco sabia o fizera chegar a uma conclusão.  Caio não era apenas  louco, mas também era o pior ser humano que Shawn um dia tivera o desprazer de saber da existência.  Nem mesmo no mundo do estrelato, onde ele encontrava pessoas dispostas a tudo para prejudicarem  seus desafetos, ele soubera de alguém que fosse até últimas consequências  para infernizar a vida de alguém.
Era preciso ter a alma envenenada pelo ódio e um coração tão frio quanto gelo para viver afundado na vingança, e infelizmente aquela parecia ser a descrição exata de Caio Viera.
Shawn olhou para o relógio, e pensou que aquela hora, Rosaly já estaria acordada. Ele pegou o celular, e discou o número dela, esperando impaciente que ela atendesse. No terceiro toque   Rosaly atendeu, e sua voz parecia estranha, quase como se estivesse apática e sem ânimo, e Shawn não gostou nada de percebê-la tão infeliz.
- O que foi, meu amor? Parece triste.- ele disse preocupado.
- Não é nada.  Não acordei muito disposta hoje, me desculpe.- ela disse – com a voz apagada.
- Não tem por que se desculpar. Não é sua culpa se está se  sentindo mal. Tem se alimentado?
- Estou tentando.  Por favor, não fique bravo.- ela disse parecendo que iria chorar. Deus! Como queria estar com ela, abraçá-la, e fazê-la sorrir. Pela primeira vez, ele odiou estar naquela turnê, ter que se apresentar aquela noite, e ainda ter duas semanas pela frente de trabalho antes de ir para casa.
Se pudesse escolher, desistiria de tudo e voltaria para o Canadá naquele instante. De repente, o peso do sucesso pareceu demasiado, fazendo sua ansiedade começar a despertar, mas, ele a controlou logo respirando fundo e  disse a Rosaly:
- Não estou bravo, amor. Eu só estou preocupado. Você voltou a ter enjoos?
- Não, eu só não tenho apetite mesmo. Eu juro que tento, mas não consigo.- Rosaly disse com a voz cansada.
- Não se preocupe, você vai melhorar. É questão de tempo. E o bebê como está?- ele disse com o coração apertado. O estado de Rosaly não parecia nada bom, e ele não podia fazer nada para ajudá-la naquele momento.
- Está bem. Pelo menos é o que o médico diz.- ela respondeu não parecendo nem um pouco entusiasmada ao falar do bebê, o que deixou Shawn ainda mais preocupado. Esse não era o normal de Rosaly, e apesar de triste quando a deixara para seguir com a turnê, ela não parecera tão sombria.
- Quando você volta para casa?- ele ouviu-a perguntar.
- Daqui duas semanas. – Shawn respondeu passando as mãos pelos cabelos e desejando que fosse um dia.
- Estou com saudades, Shaw.
- Eu também, baby. Aguente só mais um pouquinho. – Ele disse carinhosamente, mas havia uma súplica em sua voz. Havia alguma coisa errada com Rosaly, e precisava descobrir o que era.
- O Brian está aí com você?
- Sim, ele acabou de chegar com a Lexy.- Rosaly respondeu.
- Preciso falar com ele.
- Está bem.- Rosaly respondeu suspirando.
- Vê se descansa.  Você precisa estar bem para quando o bebê nascer.  – Ele disse,
- Vou tentar.- parecia a única resposta que ela podia lhe dar, e Shawn não disse mais nada, esperando  apenas que Brian atendesse o telefone.
- É aí cara, como está a turnê?- Brian perguntou.
- Cansativa, mas fantástica como sempre. Confesso que queria ir para casa hoje.
- Eu imagino como você der estar cansado.
- Brian, não minta para  mim. Como Rosaly está?- Shawn disse em um tom de voz  que não toleraria mentiras.
- Ela não está nada bem. Desde que voltamos Rosaly está agindo  estranho. Ele não conversa, chora muito, precisa se forçada a se alimentar, não dorme direito e tem tido pesadelos frequentemente.Eu até trouxe a Lexy comigo para ver se ela se animava a falar, mas não consegui nada.
- Vocês a levaram ao médico?- Shawn apertou as mãos aflito, a situação era pior que ele esperava.
- Sim. Ele disse que ela está em um quadro depressivo agudo, e que é normal diante do trauma que sofreu, mas que isso tende a melhorar se ela seguir todas as prescrições médicas. – Brian explicou
- O que você acha, Brian?
- Eu não vou mentir para você.  Se eu fosse você voltaria logo para casa.
- Por que?- Shawn perguntou preocupado.
- Porque eu tenho a impressão que ela está desistindo. Eu posso estar enganado, e você a conhece melhor que eu, mas, é de cortar o coração olhar para ela. Existe tristeza demais, e um vazio nos olhos que assusta. Eu nunca a vi assim, Shawn  Por isso, eu lhe digo. Meu amigo. Volte para casa o quanto antes.
Shawn ainda pensava nisso durante o show daquela noite, sentindo-se  ainda pior do que antes. E essa sensação perdurou pelas duas semanas seguintes  enquanto ele cumpria sua agenda de trabalho .
Ele só voltou a relaxar quando   pisou dentro do avião que o levaria para o Canadá ,  suspirando aliviado , ele deu seu primeiro sorriso de verdade em dias, e dormiu a viagem toda de volta para casa.

Treat you better-  Shawn MendesWhere stories live. Discover now