Capítulo 14- Ciúme

78 2 2
                                    

Rosaly

Rosaly voltava para casa, depois de seu expediente de aulas na escola, e observou o movimento nas ruas.
Havia muito mais pessoas fora de casa  naquele horário, agora que o inverno tinha ido embora dando passagem ao colorido da primavera, elas pareciam mais felizes,  as fisionomias menos pálidas, e elas também pareciam mais dispostas a se exercitarem, pois podia observar várias bicicletas pelo parque, pessoas correndo, caminhando com seus cachorros, e Rosaly se sentia incrivelmente normal, participando da vida fora de seu apartamento, sem se esconder em cada esquina, por medo do que ou quem encontraria pelo caminho, mas agora era como se todos os receios tivessem desaparecido e ela finalmente pudesse sentir a vida como ela era.
No entanto, ela sabia que Caio  continuava a sua procura.  Nem por um minuto se enganara achando que ele desistira, mas a verdade  era que, não pensava mais tanto nisso . Caio parecia tão longe de sua realidade agora, que quase não se lembrava do rosto dele.
Seus dias eram preenchidos pelo trabalho e suas noites por Shawn.  Viviam uma vida de quase um casal,  pois ele praticamente se mudara para o  seu apartamento, dormia com ela quase todas as noites, e passavam os fins de semana todo o tempo juntos. 
Viver com Shawn era tão fácil. Ele era organizado, prestativo e ótima companhia.   Apesar de estar acostumado as boas coisas da vida, ele não era nada exigente, e em pouco tempo se adaptara a vida simples de Rosaly, e parecia estar completamente a vontade naquele pequeno apartamento que se transformara em um refúgio de amor para  os dois.
Agora que as aulas tinham recomeçando, Shawn a levava para a escola todos os dias, e ia buscá-la no estúdio de dança à noite,  pois como o período de turnê estava se aproximando, ele passava o dia no estúdio ensaiando,, e só conseguiam se encontrar depois das nove da noite.
E esse era o momento que Rosaly mais gostava, pois preparavam o jantar juntos, depois se sentavam para ver um filme, e dormiam abraçados até de manhã.
Rosaly se acostumara a ter Shawn por perto, acordar com ele agarrado em sua cintura, e tê-lo à mesa para o café da manhã. A presença dele tinha tomado conta de seu apartamento, e o cheiro dele estava por toda parte, até mesmo em seu travesseiro Shawn deixara a sua marca. Em algumas noites, quando ele não podia estar com ela, Rosaly dormia abraçada ao travesseiro, pois assim tinha a falsa ilusão de que ele estava ali.
Ela sorriu ao se lembrar desses momentos, em seguida afastou esses pensamentos e virou a esquina da rua que levava ao seu apartamento  Havia uma padaria a um metro da esquina, onde Rosaly fez sua parada habitual para. comprar os croissants de chocolate que Shawn adorava. Logo, saiu da padaria e caminhou até seu apartamento que ficava a poucos metros dali.
Assim que entrou, ela foi para a cozinha preparar seu almoço. Fez uma salada simples e carne grelhada, não estava com muita fome naquele dia.
Depois do almoço, ela se deitou no sofá para descansar um pouco, e estava quase cochilando quando ouviu a campainha tocar.  Quem poderia ser àquela hora? Não estava esperando ninguém. Abriu a porta um pouco receosa, esse era um sentimento do qual não conseguia se livrar. Sempre que alguém batia em sua porta ela sentia seu coração se apertar como se pressentisse algum perigo, mas até agora seus medos tinham sido apenas frutos de eu imaginação.
Abriu a porta e ficou surpresa por ver Lexy de braços cruzados, olhando para ela interrogativamente.
- Não vai me convidar para entrar? – Ela perguntou sem sorrir.
- Claro, fique a vontade.- Rosaly respondeu um pouco sem jeito.
Lexy se sentou na primeira poltrona que encontrou, e depois perguntou com a voz um pouco dura:
- Que história ê essa de você pedir demissão? Você nunca me disse que tinha a intenção de deixa e seu trabalho no Weekend.
- John não explicou o que aconteceu?
- Não exatamente. A única coisa que ele contou foi que você não estava mais satisfeita com o seu trabalho, por isso, pediu demissão. Na verdade eu não acreditei nessa história, mas você conhece John, tirar algo dele é como tentar tirar leite de pedra. Então, resolvi vir até aqui saber  sua própria versão do que aconteceu.-  Rosaly suspirou e disse meio a contragosto:
-Não sei se quero falar sobre isso.
- Por favor, Rosely. Se tem alguma coisa acontecendo eu preciso saber.- Rosaly  viu a expressão suplicante da amiga e resolveu contar tudo de uma  vez.
Relatou cada detalhe sem omitir nada, e quando chegou ao final da história, Lexy olhava para ela chocada demais para falar.
- Como ele pôde? – a voz de Lexy soou cheia de indignação. – Nunca pensei que John fosse capaz de algo assim. Que cretino!
- Calma, Lexy.  Não creio que John seja má pessoa, acho apenas que perdeu a cabeça por causa da bebida.- Rosaly disse para acalmar a amiga.
- Não acredito que você esteja tentando achar desculpas para o comportamento canalha de John. Sóbrio ou não,  ele não tinha esse direito.- o rosto de Lexy estava vermelho de raiva, e ela torcia as mãos nervosamente.
- Eu sei que está certa, e não estou tentando desculpar o comportamento atrevido de John, e é exatamente por isso que pedi demissão. Não conseguiria mais trabalhar para alguém em quem eu não confio.- Rosaly ainda não contara a Lexy sobre Caio, por isso omitiu a principal razão de sua demissão.
- Por que não me contou, Rosely? Achei que éramos amigas. – Lexy disse tristemente.
- Eu não quis incomodá-la com esse problema, e também não queria te ver decepcionada com John.- Rosaly explicou para a amiga que ainda parecia visivelmente chateada com toda aquela história.
- Agradeço por sua preocupação, mas eu preferia ter sabido da verdade antes. Nem sei como vou olhar para John agora.
- Lexy, não quero que se prejudique por minha causa. Eu sei que você precisa desse emprego.- Lexy vivia com sua mãe e  três irmãs mais novas que ela.  O pai havia falecido em sua adolescência, e ela ajudava a sustentar a casa com o salário que ganhava na lanchonete.
- Não se preocupe, não pretendo me meter em confusão, pois como você mesma disse, eu preciso desse emprego.  Mas é você? O que vai fazer agora que desistiu da um de seus empregos?- Lexy quis saber.
- Bem, ainda não pensei muito nisso.- Rosaly jogou uma longa mecha de seu cabelo cacheado para trás.- Shawn me ofereceu um emprego, mas ainda não me decidi.
- O que? Shawn Mendes te ofereceu um emprego e você não sabe se vai aceitar?- Lexy arregalou seus olhos castanhos incrédula.- Garota, você é tão sortuda e ainda não sabe. O que existe para pensar nesse caso? Ficou maluca ou o que?
- Lexy, Shawn é meu namorado. Não sei se daria certo trabalharmos juntos.- Rosaly tentou explicar seu ponto de vista para Lexy que balançava a cabeça sem realmente compreender por que Rosaly estava desperdiçando uma oportunidade daquelas.
- Rosaly, milhares de pessoas cortariam um dedo por uma chance assim, e você está jogando fora uma oportunidade ouro.- Rosaly observou Lexy se levantar do sofá  e andar pela sala inquieta. Será que a amiga estava certa? Será que estava jogando pela janela  a chance de ter um ótimo emprego? Para muitas garotas aquele seria um trabalho dos sonhos, principalmente porque estava relacionado a alguém tão famoso e desejado quanto Shawn Mendes. Porém, Rosaly via essa oportunidade com outros olhos. É  claro que era um trabalho muito interessante, e o salário oferecido era o triplo que ganhara como garçonete no último ano, mas também era uma faca de dois gumes, pois se o seu relacionamento com Shawn viesse a fracassar, trabalhar com ele poderia se tornar intolerável, por essa razão, ela não queria misturar as coisas.
- Não sei, Lexy. Por mais que esse emprego seja atraente aos meus olhos, tem essa questão de eu estar envolvida emocionalmente com Shawn, e se não der certo?
- Rosely, pelo amor de Deus,  você pensa demais. Aceite logo o emprego e deixe suas suposições para depois.- Lexy disse se sentando novamente no sofá ao lado de Rosaly.
- Vou pensar melhor a respeito, pois tenho que me decidir logo sobre isso. Shawn está esperando pela minha resposta.- Rosaly disse pensativa  Logo, afastou as dúvidas que ainda povoavam sua cabeça sobre aquele assunto, se virou para Lexy sorrindo e perguntou:
- Que tal continuarmos nossa conversa na cozinha? Quer beber alguma coisa?
-Um suco está ótimo . – Lexy respondeu.
Ambas foram para a cozinha, onde Rosaly preparou um suco de laranja, o qual tomaram sentadas à mesa enquanto conversavam.
- É como vai seu relacionamento com Shawn Mendes? – Rosaly viu a curiosidade brilhar nos olhos da amiga.
-Estamos muito bem. Shawn é incrível e até me levou para conhecer a irmã e a mãe dele. – Rosaly riu quando Lexy arregalou seus olhos surpresa.
-Então, já estão neste nível de relacionamento? Menina, estou impressionada. Parece que ele gosta mesmo de você. Levar a namorada para conhecer a família  é um grande passo na vida de um rapaz. - Rosaly balançou a cabeça ao ouvir as palavras da amiga. Lexy e sua psicologia gratuita eram imbatíveis.
- E como você se sente em relação a tudo isso? Vale a pena  para você?- Rosaly ficou um segundo em silêncio, como se pesasse as próprias palavras, depois respondeu com tida a sinceridade de seu coração.
- Está é a primeira vez que estou apaixonada de verdade. Os outros relacionamentos que tive não passaram de atração física.- e isso incluía Caio, ela pensou. Tinha demorado para admitir que nunca o amara realmente, apenas se deixara levar pela fantasia de como era ter um homem como aquele em sua vida. Mas, Shawn era real, não era apenas uma ilusão de seu coração, e o mais importante era que ele também a amava, e Rosaly quase não podia acreditar que aquilo fosse possível.- É lógico que existe o fator físico entre a gente, Lexy, mas é diferente.  Não consigo explicar exatamente como me sinto quando estou com ele, é quase como se eu vivesse um sonho de olhos abertos.
- Estou tão feliz por vê-la assim, Rosely, e posso constatar o quanto Shawn tem te feito bem. Eu não o conheço pessoalmente, mas ele sempre me pareceu um rapaz maravilhoso, com um olhar doce e um sorriso sincero. Qualidades tão raras no mundo em que ele vive . Vemos tanta soberba e egocentrismo nessas pessoas famosas que frequentam o Weekend.- Lexy se serviu de mais um pouco de suco enquanto Rosaly concordava com ela..
- É verdade , Lexy.  Shawn ficou famoso, muito cedo, e seria natural imaginar que ele seria arrogante ou cheio de si. Mas, ele é o oposto de tudo isso. E depois que conheci a família dele  entendi de onde vem essa personalidade tão simples, mas tão marcante.- O olhar de Rosaly se suavizou enquanto ela falava de Shawn. O seu espírito estava tão envolvido pelo que sentia por  ele, que até sua voz denunciava o quanto estava apaixonada.
-Pelo que vejo, Shawn Mendes tocou mesmo seu coração.- Rosaly apenas riu concordando com a cabeça.
- Querida, eu adoraria ficar mais, mas preciso ir para casa. Tenho milhões de coisas para fazer.- Lexy disse se encaminhando para a porta.
- Que pena, Lexy. Gostaria que ficasse um pouco mais. Sinto falta de nossas conversas.- Rosaly abraçou a amiga enquanto se despedia.
- Eu também, querida.- Lexy retribuiu o abraço com carinho.
De repente Rosaly se lembrou da festa da mãe de Shawn no sábado e perguntou:
- O que vai fazer no próximo sábado à  noite? Não gostaria de ir a uma festa comigo?
- Eu não posso. Marquei um encontro com um loiro lindo que conheci em um clube no fim de semana passado. Ele vai me levar para jantar – Lexy respondeu, dando-lhe uma piscada maliciosa. E Rosaly entendeu que teriam bem mais que um jantar.- Quem sabe em uma próxima oportunidade você não possa me apresentar alguém interessante.
- Pode deixar. – Rosaly riu, pensando em Brian, amigo de Shawn.  Tinha quase certeza que ele e Lexy se dariam muito bem.
Com a partida da amiga, Rosaly ficou sozinha  novamente. Verificou suas mensagens. Havia duas de Shawn, as quais respondeu rapidamente, se arrumou e foi para o estúdio de dança onde permaneceu até as nove da noite. Ao sair pela porta de entrada, viu que Shawn a esperava do lado de fora .  Ele estacionara o carro bem em frente ao estúdio, e a observou vir em sua direção com seu sorriso maravilhoso de sempre .Como amava olhar para ele.  Aquele rosto de tirar o fôlego era sua inspiração. Rosaly podia estar exausta, mas sempre recobrava suas energias quando Shawn estava por perto.
- Que saudades senti de você  - Ele disse abraçando-a calorosamente.
- Eu também. Como foi seu dia?- ela perguntou ainda com os braços em volta da cintura dele.
- Meu dia foi bastante produtivo,- ele respondeu beijando -lhe o topo da cabeça .
- Você parece cansado.- Rosaly disse tocando o rosto de Shawn com carinho.
- Sim. Tive que ensaiar a mesma música por horas a fio, por que tivemos um problema técnico com os equipamentos de som. Felizmente conseguimos concertá-los a tempo.- ele sorriu e rugas de cansaço se formaram ao redor  olhos dele  olhos.
- Então, vamos para casa. – Rosaly disse e Shawn concordou com a cabeça.
Eles entraram no Porsh de Shawn e chegaram ao apartamento de Rosaly rapidamente.  Tomaram banho juntos, depois comeram a pizza que Shawn pedira por telefone, e se sentaram no sofá da sala para assistirem a um dos clássicos favoritos de Rosaly. Apenas cinco minutos tinham se passado quando Rosaly olhou para Shawn e notou que ele tinha adormecido deitado com a cabeça em seu colo. Entre beijos carinhosos, ela o acordou, pegando em sua mão e levando-o para o quarto. Deitaram na cama abraçados e Shawn adormeceu novamente quase que imediatamente.
Rosaly observou -o dormir, enquanto ouvia sua respiração regular. Aquelas semanas antes da turnê eram sempre penosas para Shawn, pois ele passava o dia trabalhando exaustivamente nas músicas que seriam cantadas  nos shows, revendo todos os  detalhes de cada apresentação por horas seguidas. Ele lhe contara sobre as crises de ansiedade que muitas vezes beiravam ao pânico, e Rosaly se preocupava demais com a saúde mental e física do namorado, embora ele dissesse que estava bem, ela sabia muito bem até onde poderia levar essas crises emocionais. Por sorte, ela conhecia técnicas de massagem para relaxamento que pretendia utilizar com Shawn, caso ele entrasse em um período de estresse muito grande.
Afastando os pensamentos que tomavam conta de sua cabeça naquele momento, Rosaly virou de lado, se abraçou ao namorado e adormeceu tranquilamente, passando uma noite calma e sem sonhos.

Treat you better-  Shawn MendesWhere stories live. Discover now