Capítulo 39- Milagre de Amor

28 3 12
                                    

Os olhos de sua mãe nos seus o fizeram recuar, como se a realidade de seus pensamentos fosse uma brasa acesa queimando-o vivo, deixando em carne viva seu coração.

Shawn deu um passo para trás, sua cabeça balançando violentamente. Ele não podia acreditar que ela o tinha deixado sem se despedir, sem lhe dar a chance de lhe dizer o quanto ela lhe era importante, o quanto sua vida era mais colorida por causa dela.

Ela transformara o garoto revoltado e rebelde em um homem responsável e orgulhoso de suas conquistas, capaz de gerenciar seu próprio futuro sem medo e sem se esconder por trás de óculos escuros, e sem a ilusão de que tudo era cor de rosa mas ainda assim merecia ser conquistado, apreciado a cada minuto, e valorizado.

Rosaly fora a luz dos seus dias, a canção mais bela composta no seu silencio, ela fora seu presente mais precioso, sua joia mais rara, a luz de sua vida, sua paixão mais perfeita. Ele daria tudo para ver o sorriso dela só mais uma vez, para tocar seu rosto, enroscar seus dedos em seus cachos sedosos, ver seus olhos brilharem de alegria quando estavam juntos.

Shawn respirou fundo, sentindo o desespero e o desalento tomarem conta dele, sabendo lá no fundo que não ia suportar viver sem ela, e que jamais superaria a dor de não mais tê-la acordando ao seu lado, e fazendo dos seus dias os melhores e mais incríveis

De repente, ele percebeu que não aguentaria ficar ali, e muito menos ouvir o que as pessoas tinham a lhe dizer. Seus rostos cheios de compaixão, seus olhares de pena fazendo-o se lembrar de tudo o que perdera e que sua vida despedaçada nunca mais tornaria a juntar cada parte quebrada, suas esperanças arrasadas nunca mais renasceriam, e o vazio iria aumentar e aumentar até que seu coração fosse tragado por ele.

Shawn deu meia volta, ignorando a voz de sua mãe que o chamava, ele atravessou a rua e caminhou até que seus pés cansados o levaram a uma praça e ele se sentou com a cabeça entre as mãos. Ele queria chorar, mas, seus olhos estavam secos assim como sua alma que se recusava a acreditar que ela se fora. Como uma pessoa maravilhosa como Rosaly poderia simplesmente deixar esse mundo como se apenas fosse uma brisa passageira? Como ela simplesmente pudera deixar de respirar sem ouvi-lo dizer eu te amo pela última vez? Ele devia ter estado lá com Rosaly e segurado em sua mãe. Ele devia tê-la impedido de ir com o seu amor, mas falhara, como sempre falhara com ela todas as vezes que prometera cuidar dela, protegê-la e fazê-la feliz. Ele a deixara sozinha para lidar com uma gravidez difícil, ao mesmo tempo em que lutava contra a depressão que seu estado lhe causava, assim como o distanciamento dele por causa da turnê, e agora era tarde demais para fazer tudo diferente.. Seu amor a empurrara para o desastre e a morte dela era sua culpa.

O peso daquele fardo era terrível, assim como o luto em seu coração. Shawn olhou para frente e viu crianças brincando, e ele sentiu a dor que estava sentindo se aprofundar. Até aquele momento, ele não se permitira pensar em seu filho, porque não suportaria pensar em sua perda dupla.

Porém, olhando aquelas crianças rindo despreocupadas sem ter consciência do mundo cruel e frio que existia lá fora, o fez se lembrar da imagem do garotinho que ele criara em sua mente desde que Lexy lhe contara que seria um menino o seu filho.

Então, ele começou a chorar sem conseguir mais segurar as lágrimas que transbordaram ao ver o sorriso imaginário de seu bebê com Rosaly tão claro em sua mente como água. Deus! Aquela agonia ia engoli-lo, e ele se sentia tão quebrado que duvidava que ficaria inteiro de novo um dia.

O futuro parecia tão cinza como aquele dia que de repente perdeu todo o brilho para ele. Shawn estava exausto, dolorido e tão sozinho. Ele sabia que não podia fugir para sempre, teria que voltar para o hospital e encarar a realidade sem Rosaly, mas, ele ainda não estava preparado para dizer adeus ao amor de sua vida e ao filho tão desejado que nunca teria em seus braços.

Porém, ele decidiu que precisava ir até lá e tomar todas as decisões necessárias. Não era o que desejava, mas não podia se esconder feito um garotinho. Era um homem agora e tinha que ser forte, por Rosaly e por seu filho, mesmo que tudo dentro dele fosse pura escuridão.


Brian veio ao seu encontro assim que ele virou a esquina do hospital, e ao vê-lo Shawn parou de repente no meio da calçada sentindo uma vontade imensa de fugir de novo, mas ele se obrigou a prosseguir, juntando toda a coragem que conseguiu, e encarou o amigo que se aproximava dele com o cenho preocupado.

- Por que fugiu daquele jeito? Todos nós ficamos preocupados.- Shawn o encarou com seus olhos atormentados e respondeu:

- Eu tive que fugir, não ia aguentar saber que Rosely estava no quarto ao lado sem vida por minha causa. Eu deveria ter-me mantido afastado dela, mas meu egoísmo foi maior. Eu a fiz vir para o Canadá comigo, fiz tanta pressão até que ela cedeu. Eu prometi que cuidaria dela, e que ela estaria protegida comigo, mas, no final tudo o que consegui fazer foi deixá-la morrer junto com nosso filho.- lágrimas escorriam por seu rosto, e ele já não se importava quem pudesse ver. Shawn estava exausto, cansado de sofrer sozinho, e deixar que tudo aquilo viesse à tona era um grande alívio.

- Shawn...- Brian tentou falar, mas, Shawn não queria ouvir, pois já podia ver o olhar de pena no rosto do amigo, e não suportaria que ele tentasse lhe dizer palavras de consolo, quando nada poderia mudar a dor que sentia por dentro.

- Brian, eu sei que você quer me convencer de entrar nesse hospital e ver Rosely. Não precisa me dizer nada. Eu vou parar de fugir, pois sei que tenho que enfrentar isso sozinho. Eu preciso me despedir dela e de todos os sonhos que um dia tivemos juntos. Eu queria ter feito mais por ela, cuidado melhor, a protegido melhor, e no fim aquele crápula me usou como isca para levá-la até ele. Rosely me salvou, e deu a via dela por isso, e nunca vou conseguir me perdoar.- mais lágrimas vieram, embargando sua voz. Brian não disse nada, e apenas colocou a mão no ombro dele dando-lhe conforto.

- Vamos entrar?- Brian perguntou, assim que viu que ele tinha se acalmado. Shawn apenas balançou a cabeça concordando.


Ambos entraram abraçados, e a mãe de Shawn quando o viu chegando com Brian, tentou se aproximar, mas o amigo de Shawn apenas balançou a cabeça em negativa. Depois se virou para o rapaz e perguntou:

- Quer que eu vá com você?

- Não, eu vou sozinho.- Shawn respondeu.


Assim, ele caminhou pelo longo corredor que o levaria até o quarto de Rosely, e a cada passo, ele sentia seu coração se afundar dentro do peito. Contudo, ele continuou a andar, porque se parasse ele acabaria desistindo, e queria acabar com aquela agonia de vez. Logo, ele alcançou a porta do quarto que procurava, respirou fundo, e a abriu. Quando seus olhos pousaram na cama onde Rosaly estava deitada, ele quase não conseguiu acreditar no que via, e teve que esfregar os olhos para ter certeza de que não era uma miragem.

Ela estava de olhos muito abertos, e lhe sorriu no momento em que o viu, e disse:

- Oi, Baby. Eu pensei que não viria me ver.- Shawn não conseguia dizer nada. Os olhos castanhos esverdeados de Rosaly estavam lindos e brilhantes como sempre, e ele se aproximou devagar querendo observar todos os detalhes dela, enquanto a saudade que sentia gritava em seu coração.

- Como?- ele perguntou sem conseguir coordenar seus pensamentos.- Eu pensei...- de repente, ele parou de falar. Que importava o que ele tinha pensado? Rosaly estava ali, e estava viva e linda esperando por ele, com seu filho que crescia em seu ventre como um milagre depois de tudo o que tinha acontecido. Deste modo, ele se aproximou dela, a tomou nos braços e a beijou. Foi um beijo lento, de amor e de saudade, mas, também de alegria , pois tudo tinha acabado bem, e seu coração estava inteiro novamente. Assim que se separaram, ele disse:

- Eu estava com tanta saudade.

- Eu também. Pensei que não queria me ver.- Rosaly disse com seu semblante triste.

- Eu não sabia que tinha acordado; perdoe-me por isso, e também por não ter te protegido como eu prometi.- ele disse acariciando os cabelos dela.

- Você não teve culpa. Caio era louco, mas Graças a Deus estamos finalmente livre dele.- Rosaly disse sorrindo novamente e tocando o rosto dele com a ponta dos dedos.

- Sim. - Shawn concordou. - Posso te fazer uma pergunta?- ele disse trazendo-a para mais perto.

- O que quiser, meu amor.

- Casa comigo?- ele viu o sorriso dela se alargar, e lágrimas de felicidade começarem a rolar por seu rosto delicado.

- Sim, eu me caso com você quando quiser.- ela respondeu, e então eles se beijaram novamente selando aquela linda promessa de amor.

















Treat you better-  Shawn MendesWhere stories live. Discover now