ROSALY
A turnê de Shawn estava próxima, por isso ele passava bastante tempo no estúdio, muitas vezes chegando em casa tarde da noite exausto. Rosaly fazia questão de esperar por ele, mesmo às vezes adormecendo no sofá e sendo carregada para a cama assim que Shawn entrava no apartamento, pois não conseguia colocar a cabeça no travesseiro enquanto não tivesse certeza que ele estava são e salvo dentro de casa.
Ela diminuíra o ritmo no estúdio de dança. Ainda dava aulas até a noite, mas contratara uma professora substituta para ajudá-la. Principalmente nos dias em que não estava se sentindo tão bem devido aos enjoos constantes. Era a única coisa que a aborrecia naquele início de gravidez, pois fisicamente estava saudável, os exames que fizera estavam ótimos, e não tinha com o que se preocupar, a não ser curtir os momentos preciosos com Shawn a espera do seu bebê.
Ele vinha se mostrando cuidadoso com Rosaly. Sempre a acompanhava em todas as consultas, e como agora tornara-se impossível para ele chegar em casa na hora do jantar, Shawn fazia questão de almoçar com ela todos os dias.
Era bom ver que ele tinha se adaptado bem a ideia de ter um filho. No início, Rosaly ficara temerosa que ele achasse que era muita responsabilidade para sua vida de astro pop, e rejeitasse a ideia completamente, mas, seus medos foram pouco a pouco desaparecendo ao ver a maneira apaixonada com que ele olhava para ela, e falava do bebê ainda por nascer. Muitas vezes, Rosaly acordava tarde da noite, com a mão de Shawn em sua barriga. Ele criara o hábito de dormir assim, e por mais bobo que aquilo pudesse ser, Rosaly se sentia muito segura e feliz com apenas esse gesto.
Ela contara para a mãe naquela semana, que emocionada repassara o que ela dissera para Daniella e Ricardo, que estavam prestes a serem pais, já que o filho de ambos nasceria em um mês. Rosaly recebera deles muitas mensagens de amor e desejos de boa sorte, o que acalentava seu coração saudoso de casa.
A família de Shawn ainda não sabia das novidades, por isso, ela tinha combinado com ele de contar naquela semana. Rosaly estava um pouco apreensiva, apesar dele ter lhe dito para não se preocupar, mas ela não sabia muito bem o que pensar.
Ela tinha consciência que a família de Shawn a adorava, mas um filho era outra história. Rosaly temia que Karen ficasse aborrecida com a notícia por achar Shawn muito novo para assumir uma responsabilidade daquelas. Ainda tinha o pedido de casamento que lhe fizera, e o qual ele dissera que queria que fosse o mais rápido possível. Não via a hora de dar seu sobrenome a Rosaly, pois queria que quando o bebê nascesse, eles já fossem marido e mulher.
Eram muitas mudanças para administrar em um período curto de tempo. Rosaly não tinha planejado nada daquilo, mas o destino resolvera de forma diferente. Era lógico que estava feliz por logo se tornar a Sra. Mendes, mas não queria colocar sobre Shawn mais pressão do que já estava tendo com os preparativos da turnê.
Ele insistia para que Rosaly fosse com ele, e até a fizera perguntar ao médico se seria possível que ela viajasse com ele. O médico de Rosaly lhes dissera que não havia problema nenhum, desde que ela se cuidasse, estivesse se sentindo fisicamente bem e fosse assistida por um obstetra durante a viagem. Assim, Shawn pedira a ele uma lista de profissionais que ele poderia contratar, e o médico de Rosaly lhe fornecera o nome dos melhores obstetras que ele conhecia. Assim, Shawn ficara encarregado de entrevistar alguns deles e verificar sua disponibilidade em viajar com eles.
Rosaly não estava muito animada para ir com Shawn naquela turnê. Por um lado ela ia adorar a companhia dele, muito embora soubesse que ele estaria tão ocupado que não poderia ficar com ela o tempo todo, por outro, ela achava que ir ser muito cansativo para ela viajar de cidade em cidade, e de país em país, por mais confortável que Shawn tornasse tudo aquilo para ela, mas mesmo assim, resolvera aceitar, porque ainda não tirara da cabeça a imagem de Caio do outro lado da rua, quando fora com Shawn na joalheria na semana anterior, e por mais que tivesse dito a si mesma que fora apenas fruto de sua imaginação, seu coração dizia o contrário.
Havia uma ameaça real pairando sobre eles, e Rosaly não queria dar chance para o azar, por isso, desejava manter Shawn bem perto dos seus olhos, e aquela turnê lhe proporcionaria exatamente isso.
Ela iria com ele porque queria ter certeza de que estava a salvo, não aguentaria esperar notícias dele todos os dias, e Rosaly tinha consciência do quanto estas turnês que Shawn fazia consumiam seu tempo, e provavelmente teria dias que ele não conseguiria falar com ela, e Rosaly morreria de preocupação, por isso era melhor enfrentar a estrada com ele do que passar os dias ao lado do telefone rezando para que ele estivesse bem.
Mas, nada disso ela compartilhava com ele. Sabia exatamente o que ele iria lhe dizer. Shawn provavelmente pensaria que ela estava ficando paranoica agravado pelos hormônios da gravidez e não queria deixá-lo ansioso. As crises dele não aconteciam a bastante tempo, mas Rosaly tinha conhecimento que bastava uma fagulha para desencadeá-la, e não desejava ser ela a responsável por isso
- Por que você está olhando para a comida com essa careta? Está se sentindo enjoada de novo? - Lexy perguntou. Elas estavam em um restaurante no centro de Vancouver, depois de terem ido a uma marota de compras. Rosaly tinha convidado Lexy para ajudá-la a escolher algumas roupas de grávida, pois as suas logo não lhe serviriam mais, e como estava de folga Lexy aceitara.
- Não. Na verdade estou um pouco nervosa. Shawn e eu vamos contar para a família dele sobre o bebê e o casamento amanhã. - Rosaly disse se servindo de um pouco de salada.
- Acho que está nervosa à toa. Você sabe o quanto a família de Shawn te ama. – Lexy disse.
- Eu sei que eles me amam como a namorada de Shawn, mas será que vão me amar como esposa e mãe do filho dele? - Rosaly olhava para a amiga com o rosto sério e Lexy disse franzindo a testa.
- Que besteira é essa agora?
- Não é besteira, Lexy. Shawn tem apenas vinte um anos. Uma carreira de sucesso, e uma vida inteira pela frente, a qual ele passará entre chupetas, fraldas, e mamadeiras . Acha que é esse o futuro que os pais sonharam para ele? - Rosaly fez uma pausa para comer mais um pouco de salada.
- Eu não vejo no que um filho vai atrapalhar o Shawn. Ele ainda vai continuar famoso.
- Você tocou em um ponto que me fez lembrar de outra coisa. As fãs vão odiar quando souberem. – Rosaly fez outra careta.
- Você não pode ter certeza disso. - Lexy protestou.
- Querida, elas surtam quando escutam a mídia dizer que ele tem namorada. Imagina só o que vai acontecer quando ele disser que vão se casar e vai ser pai. - Rosaly suspirou alto
- Na verdade, vocês nunca assumiram em público o namoro de vocês. -Lexy comentou
- Sim. Eu nunca deixei o Shawn fazer isso para poupá-lo do aborrecimento que isso seria, e também por causa de Caio, que com a mentalidade doentia que tem acharia que isso era uma provocação pública
- Querida, não acho que tem motivos para se preocupar. - Lexy disse apertando as mãos de Rosaly para tentar acalmá-la. - Isso não faz bem a você e nem ao bebê.
- Eu sei, mas não consigo parar de pensar nisso. Quero muito que a família de Shawn nos apoie, porque eles são muito importantes para ele.
- Claro que vão apoiar. Você vai ver.- Lexy disse com um sorriso encorajando Rosaly.
- Isso só vamos saber amanhã à noite. - Rosaly disse suspirando de novo e depois continuou. - Bem vamos para casa. Estou me sentindo exausta.
- Claro, querida. - Elas pagaram a conta, pegaram um táxi e foram para casa. Rosaly dispensara os seguranças, pois achou que Lexy não se sentiria a vontade com três brutamontes seguindo-as pela cidade, mas sabia que Shawn não ia gostar. Ele era absolutamente neurótico pela segurança dela.
Assim que chegou em casa, ela olhou para o relógio, que marcava seis horas da tarde. Shawn ainda ia demorar para chegar, por isso ela tomou um banho, preparou uma refeição leve e se deitou no sofá para assistir a um de seus filmes favoritos, e como vinha acontecendo todas as noites, ela adormeceu antes que seu noivo aparecesse.
Quando Shawn chegou em casa às dez da noite, ele a viu adormecida no sofá e sorriu. Com cuidado a levou para o quarto enquanto Rosaly resmungava algo, mas não acordou. Logo, ele se juntou a ela, caindo na cama exausto, abraçou a cintura dela, colocou suas mãos protetoramente sobre a barriga ainda lisa de Rosaly e dormiram assim até de manhã.
YOU ARE READING
Treat you better- Shawn Mendes
FanficRosaly é uma garota brasileira que se muda para o Canadá, fugindo de um passado obscuro em busca de paz para o seu coração Vivendo em Vancouver, ela é obrigada a trabalhar exaustivamente para dar conta de seu orçamento em uma cidade cuja a vida não...