ROSALYO carro que Caio dirigia seguia por uma rua que Rosaly desconhecia, e ela sequer tinha ideia de onde ele a estava levando. Se perguntasse ela sabia que ele não lhe diria, e no fundo, ela não queria saber, pois isso não importava, nada mais importava, ela perdera tudo de novo e dessa vez para sempre.
Pelo menos, podia se sentir aliviada. Shawn estava seguro , e Caio não mais lhe faria mal. Ela cuidara daquilo pessoalmente, e somente saíra da casa que estavam com ele quando ele provara que Shawn fora solto e estava bem. Seu coração deu um pulo angustiado ao ver a imagem do rosto de Shawn tão nítida em sua mente a qual ela tratou logo de apagar . Não podia pensar nele ou começaria a chorar, e era a última coisa que queria fazer no momento. Ela não daria a Caio Vieira o prazer de vê-la arrasada, ele podia ter tirado tudo dela, mas não o seu orgulho, e por isso, ela se recusava a permitir que ele tivesse ideia do estrago que fizera em sua vida, porque era apenas isso que ele desejava, vê-la tão subjugada e derrotada por ele, para que pudesse se regozijar com sua vitória .
Rosaly se arriscou a olhar para Caio, que mantinha seu olhar preso na estrada à sua frente. Ela observou suas mãos fortes sobre o volante, o maxilar bem definido, os lábios bem desenhados e seus olhos verdes impiedosos, e ela tentou encontrar nele algum vestígio do homem que conhecera no passado. No início do namoro, Caio sempre fora gentil com ela, jamais levantava a voz para falar com ela, vivia acariciando- lhe os cabelos, o rosto, a levava para lugares incríveis, tinham jantares caros à luz de velas, velejavam em seu iate particular em fins de semana especiais , e ele a enchia de presentes. O que tinha mudado? O que o fizera se tornar essa criatura vil e fria? Ou será que ele fora sempre assim, e tudo aquilo que viveram fora apenas uma encenação de um homem calculista que queria impressionar a garota inexperiente e deslumbrada com as atenções que recebia daquele homem sedutor? Se tudo o que estava pensando fosse verdade, então Caio Vieira merecia um prêmio, pois era um ator e tanto.
Rosaly desviou o olhar e o fixou na paisagem pela qual passavam, e voltou a pensar em sua situação. Ela não tinha como escapar das garras de Caio agora, estavam no meio do nada e não havia lugar algum onde pudesse se esconder . Não que estivesse planejando fazer isso. Rosaly estava exausta daquela situação, e estava pronta para aceitar seu destino, fosse ele qual fosse. Não tinha mais forças ou vontade para lutar contra a maré. Ela vinha fugindo à muito tempo, e não conseguia mais fazer isso, Rosaly fora forte o quanto pudera e no fim acabara como começara, estava novamente nas mãos daquele homem odioso. Mas, apesar de tudo estava contente afinal. Não teria mais que viver com medo de que Shawn fosse machucado ou a sua família, não importava qual seria o fim daquilo tudo, Shawn estava livre da bomba relógio que Rosaly era em sua vida, ele poderia encontrar outra pessoa para amar e ser feliz como merecia ser pelo ser humano incrível que era.
Como se rejeitasse as ideias que passavam pela cabeça de Rosaly, seu bebê se mexeu em seu ventre, e ela teve que respirar fundo para esconder a emoção que aquilo lhe causou. Ela vinha evitando pensar no bebê, porque não sabia como iria protegê-lo dali para frente. Caio iria descobrir logo, e não achava que ele ficaria feliz com a notícia, como ela também não fazia ideia do que ele seria capaz de fazer quando se deparasse com aquela novidade. Ela apenas pressentia que sua vida não valeria nada quando isso acontecesse, pois Caio era bem capaz de matá-la sem remorso algum.
Como era fora tola por achar que tinha o direito de ser feliz, ela deveria saber que estava marcada e condenada desde o dia que permitira que Caio entrasse em sua vida e agora não tinha como mudar esse fato. Porém, quando conhecera Shawn, ele fizera tudo parecer possível , e ela acabara acreditando no conto de fadas que sua cabeça criara, e agora pagava bem caro por sua ingenuidade.
O amor que viveram tinha sido lindo, tanto que gerara aquela sementinha que crescia em seu ventre a cada dia, a lembrando dos laços que os uniam, e do sentimento que tinha se triplicado desde então. Porém, ela não sabia o que seria dela e de seu filho dali a algumas horas, e Rosaly somente lamentava não ter tido mais tempo para contar a Shawn que teriam um menino, ou talvez tivesse sido melhor assim. Não queria ver sofrimento naquele rosto maravilhoso que ela amava, ele não merecia ter seu sonho destruído daquela maneira.
Contudo,se aquela situação fosse diferente, Rosaly teria amado ver a emoção nos olhos dele ao saber do filho, e teria amado estar com ele todos os dias depois que ele
voltasse da turnê e dividir com ele o passo a passo do desenvolvimento daquela gravidez, mas, eram sonhos loucos apenas, não podia mais se agarrar a eles.
Caio fez uma manobra e parou o carro, fazendo Rosaly deixar seus pensamentos de lado e observar o lugar onde estavam.
Como da outra vez, Caio a levara para uma casa estranha quase no meio do nada, mas não dava para ver muita coisa porque estava escuro, e somente o farol do carro iluminava o breu da noite. Ele desceu do carro e abriu a porta do lado de Rosaly dizendo:
- Venha. Vamos entrar.- Rosaly não disse nada,e silenciosamente o seguiu para dentro da casa.
Quando as luzes foram acesas, ela se surpreendeu com o luxo todo do lugar , e olhou para Caio interrogativamente, não entendendo de pronto quais eram as reais intenções dele.
- E então, gostou?- ele perguntou sorrindo quase parecendo o Caio que ela conhecera no início de tudo.
- Por que me trouxe aqui, Caio?- Rosaly perguntou tentando encontrar no rosto dele algum indício do que estava pensando.
- Achei que fosse óbvio. Eu comprei essa casa pensando em você. É aqui que vai morar comigo daqui para frente. – Ele continuava a sorrir como se o que dissera fosse a coisa mais normal do mundo.
- Como?- Rosaly tornou a perguntar, não querendo acreditar no que acabara de ouvir.
- É como eu disse. Você irá morar comigo aqui assim que nos casarmos.
- Casarmos? Você ficou louco.- Rosaly disse, se sentindo indignada demais com aquela ideia para conseguir ficar calada diante de tal absurdo.
- Ora, querida. Não precisa preocupar sua linda cabecinha com nada. Já está tudo acertado.- Rosaly olhou para Caio tentando entender se realmente ele falava serio ou estava brincando com as palavras, e o que viu naqueles olhos a assustou, o que a fez dizer:
- Eu não vou me casar com você.
- É claro que vai. Agora que se livrou daquele cantorzinho metido a Playboy você está livre para voltar para mim- ele se aproximou, e ela deu um passo para trás, esbarrando na parede atrás dela. Ela percebeu na hora que estava encurralada, e que não tinha como evitar que ele a tocasse.
- Eu não posso me casar com você. Eu não te amo mais. – ela disse quase gritando, odiando a ideia de ser forçada a casar com aquele monstro.
- É claro que ama. Está apenas magoada por ter me visto com outra mulher. Aquilo foi só a transa de uma noite, nunca mais nem vi aquela vadia.- Rosaly olhava incrédula para Caio. Não podia acreditar que depois de todo aquele tempo ele pensasse que ela apenas se mantinha longe dele por orgulho ferido. Ele estava mais louco do que pensava.
- Eu já disse que não vou me casar com você.- ela gritou aquilo tão alto que fez o olhar de Caio se endurecer. Ele se aproximou mais ainda, pegou no pulso dela e disse;
- Você vai se casar comigo, Rosaly. Querendo ou não. Vai fazer o que estou dizendo e não se discute mais isso.- ele puxou Rosaly tão bruscamente para ele que o movimento fez O casaco dela se abrir, e ela percebeu tarde demais que sua gravidez ficará exposta aos olhos de Caio que fitava sua barriga crescida com um olhar quase assassino.
- Como teve coragem de me trair assim,Rosaly? Eu poderia te perdoar por ter ficado mais de um ano se divertindo com outro cara, mas você tinha que ficar grávida dele para esfregar na minha cara essa traição?- Ele falava e os olhos marejavam como se fosse realmente chorar, Rosaly não queria acreditar em tudo o que estava acontecendo com ela naquele dia, mas ainda assim, ela encontrou forças para dizer:
- Eu não te trai, Caio. Eu conheci o Shawn um ano após ter te deixado. Não temos mais nada.
- Você se engana, querida. Nada terminou entre nós, eu te amo e vamos ficar juntos. É isso que eu quero.
- Mas, eu não quero. E você não me ama coisa nenhuma. Você não sabe o que é amar alguém. – ela disse quase chorando se lembrando do amor perfeito que tivera com Shawn e que por causa daquele homem, ela perdera.
- E quem sabe amar? Aquele garotinho mimado que a única coisa que sabe fazer é cantar músicas melosas para seduzir mulheres estúpidas e românticas?- Caio disse por entre dentes.
- Não fale do que não conhece. Shawn é a pessoa mais incrível que já conheci, e eu o amo de todo coração.- Rosaly disse em alto e bom som, como uma leoa a defender sua cria. Mas, Caio pareceu não se abalar, ele olhou oara sua barriga mais uma vez com desprezo e disse:
- Não tem problema, amor Vou te ajudar a se livrar desse inconveniente. – Rosaly olhou horrorizada para Caio entendendo perfeitamente sua insinuação.
- Eu não vou abortar meu bebê!- ela gritou e Caio apertou seu pulso com tanta força que Rosaly teve a impressão que iria quebrá-lo.
- Você vai fazer o que eu mando.- ela tentou se libertar com um safanão, e com o esforço ela percebeu que Caio a soltou e enquanto ela sentia que caía a porta se abriu com um estrondo.
YOU ARE READING
Treat you better- Shawn Mendes
FanficRosaly é uma garota brasileira que se muda para o Canadá, fugindo de um passado obscuro em busca de paz para o seu coração Vivendo em Vancouver, ela é obrigada a trabalhar exaustivamente para dar conta de seu orçamento em uma cidade cuja a vida não...