Capítulo 8 - Um segredo

112 7 0
                                    

ROSALY

Domingo era um dia que Rosaly particularmente apreciava, pois como não tinha que ir para o trabalho,  ela estava livre para fazer o que quisesse.
Aquele fim de semana tinha sido especial para ela, e tinha lhe dado muitas coisas em que pensar. Descobrir que Peter era na verdade Shawn Mendes,  a deixara bastante surpresa, mas depois de analisar todos os fatos, chegou a conclusão de que não se importava. O que era um nome afinal? Isso não mudava a essência de quem o carregava, e o que realmente  tinha valor era como a pessoa era por dentro.
Rosaly ainda não conhecia  todas as facetas da personalidade de Shawn, mas as que pudera observar a deixaram encantada por ele.
Shawn era um cavalheiro a moda antiga, daqueles que abriam a porta do carro para a garota que os acompanhava. Ele era extremamente educado e simpático  e tinha o dom de fazer qualquer pessoa se sentir a vontade em sua presença,  e Rosaly nunca poderia imaginar esse tipo de comportamento em um pop star.
Ficou imaginando o que suas alunas diriam se soubessem que sua professora  estrangeira estava se envolvendo com seu ídolo favorito. Talvez a odiassem por ela estar tão próxima do seu objeto de desejo, ou a venerassem por ela estar passando seu tempo livre com  um dos caras mais cobiçados do mundo.
Ê claro que Rosaly não se sentia nem um pouco privilegiada por isso.  Na verdade, ela temia essa proximidade por causa da notoriedade que isso poderia lhe dar, e no caso dela,   isso não era nada bom, tendo em vista que estava tentando se esconder em sua própria sombra.
Mas, como mandar no coração? Ela  não sabia exatamente por que o tinha escolhido entre tantos  caras que poderia ter conhecido e se  interessado. Mas,  no final das contas fora Shawn Mendes quem roubara seu coração,  e não podia fazer mais nada para evitar isso.
Shawn a fazia de sentir jovem de novo, como não se sentia há um ano. Ele conseguia fazê-la sorrir e se esquecer do que estava fugindo.
Havia tantas coisas que gostava nele, e se pensasse bem poderia até fazer uma lista, mas de todas as coisas que a fizeram se apaixonar por ele, talvez devesse destacar os olhos castanhos que pareciam da cor de ouro velho, e que a faziam  facilmente mergulhar em seus mistérios  Shawn era tão profundo quanto as águas de um lago, e seus olhos serviam como um espelho de sua alma. Se Rosaly pudesse, ela nadaria até o fundo somente pelo prazer de se derreter no calor que eles lhe prometiam.
Outra coisa que ela adorava em Shawn era o jeito em que ele passava as mãos pelo próprio cabelo  em um gesto tão casual que a deixava hipnotizada. Na noite passada, pudera sentir lhe a maciez quando o tocara,  e pensando sobre isso  ela admitiu que Shawn ficava incrivelmente sexy com os fios todos bagunçados.
Rosaly se mexeu inquieta na cadeira da cozinha na qual estava sentada.  Acordara tarde naquele dia,  pois não quisera sair da cama onde as lembranças da noite anterior a consumiam completamente. Mas, tivera que fazer um esforço,  pois não podia ficar o dia todo em seu quarto quando havia tantas coisas para fazer em seu apartamento.
Domingo, além de ser  seu dia de descanso, também era um dia que reservava para organizar e limpar seu apartamento, levar a roupa suja para a lavanderia do prédio , e preparar as aulas de inglês que daria durante a semana.
Mas   nada daquilo pareceu animá-la naquele dia, e todas as tarefas que estava acostumada a realizar naquele momento lhe pareciam incrivelmente enfadonhas.
Preferia se jogar no sofá e ler um livro,  ou simplesmente assistir a um filme enquanto tentava não se perguntar se Shawn apareceria naquele dia.
Ele lhe dissera que teria um compromisso de trabalho e, talvez por isso , as chances de conseguir vê-la seriam pequenas, mas ela torcia para que ele conseguisse vir, pois já estava ficando carente da presença dele, mesmo sabendo que isso era perigoso.  Será que ela queria mesmo se envolver naquele mundo no qual ele vivia? Será que era uma boa ideia se deixar levar pelo que sentia? Tinha medo de começar a querê- lo mais do que já queria, e depois que se envolvessem fisicamente, Rosaly temia não conseguir mais parar . Era um caminho sem volta  ela já sabia, e podia perceber pela maneira como seu corpo ansiava pelo dele, ela já não controlava mais as próprias vontades, pois seu coração e alma já estavam perdidos.
Teria que aprender a lidar com tantos sentimentos inconstantes que a dominavam a todo momento. Caso contrário,  acabaria perdendo sua identidade, da mesma maneira que ocorrera com Caio, e nunca mais se anularia como pessoa apenas para satisfazer o sexo oposto.
Não acreditava que Shawn lhe pediria para deixar de viver a sua vida para se dedicar somente ao relacionamento deles. Ele, mais do que ninguém sabia o preço da liberdade, e nunca a aprisionaria  em uma gaiola dourada como Caio o fizera.
Rosaly terminou o seu café,  lavou a louça,  e com um suspiro desanimado,  começou a cuidar dos afazeres da casa. Para se animar, colocou o cd de músicas de Shawn Mendes que sua aluna gravara para ela. Assim que ligou o aparelho, a voz doce e afinada invadiu seu apartamento,  e Rosaly parou um instante o que estava fazendo para ouvi -lo. Os versos de Treat you Better pareciam ter sido escritos para ela, e enquanto escutava cada linha e cantava junto, parecia ouvir Shawn sussurrando no ouvido dela o refrão daquela canção.
Ela ouvira a voz de Shawn milhares de vezes em suas aulas, mas somente naquele momento percebia como era poderosa a maneira como ele cantava, e associando o ídolo ao homem que conhecia, podia entender por que ele tinha uma legião de fãs. Havia uma entrega naquela voz que cativava qualquer pessoa que a ouvia, e os sentimentos descritos nas canções eram tão reais que ficava   impossível não acreditar na sinceridade deles. Shawn Mendes era um mestre em conquistar corações quando sua boca falava de amor,  e Rosaly sabia que ele era melhor ainda quando seus lábios faziam isso através de beijos,  e não podia negar que ele a conquistara por ser ele mesmo.
O horário do almoço veio e passou, e era quase duas da tarde quando o telefone tocou. Rosaly correu para atender, mas viu intrigada que era seu irmão Ricardo. A voz vigorosa e forte de Ricardo encheu o aparelho do telefone dela,  e Rosaly sorriu ao se lembrar do rosto bonito dele
- Oi, Rose, como você está? – ele perguntou usando seu apelido familiar.
- Estou bem, e você , maninho? Tem se divertido?
- Sempre. Isso é a melhor coisa da vida.  – o irmão de Rosaly trabalhava com propaganda e marketing, por isso, era convidado para as festas mais badaladas da cidade de São Paulo .
- Bem, me diga logo por que ligou , pois tenho certeza de que não foi para falar de sua vida amorosa.- Rosaly disse brincando.
- Não tenho muita coisa para dizer sobre Caio, se é o que quer saber . Mas, hoje de manhã,  enquanto caminhava pela minha vizinhança,  encontrei a mãe dele, e ela me disse que estava preocupada , pois Caio andou espalhando por aqui que logo terá você de volta. O que a levou a crer que ele sabe onde você está. – Rosaly fechou os olhos. Seu coração quase parou ao ouvir aquilo de Ricardo. No fundo ela sempre soubera que isso aconteceria, mas pensara que teria mais tempo. Toda a alegria que estava sentindo antes do telefonema de Ricardo se evaporou  como bolha de sabão, e a primeira coisa que passou pela  cabeça dela foi fugir. Mas, fugir implicava ficar longe de Shawn e ela não sabia se teria forças para deixá-lo, não agora que redescobrira o seu lado mulher nos braços dele, e isso não tinha preço.
Uma onda de revolta tomou conta dela, impedindo-a de falar. Não era justo! Ela construíra uma vida nova para si mesma naquela cidade glamorosa que agora considerava seu lar, e não podia abandonar tudo por causa de um crápula que não sabia o que era ter limites.
- Rosaly, está me ouvindo  - A voz do irmão chegou até ela, tirando-a de seu estado de revolta.
- Estou sim.  Obrigada por me avisar. – dentro de si já tomara uma decisão.
- Quero que tome cuidado.  Não saia sozinha , evite lugares desertos, e fique atenta a qualquer pessoa estranha que se aproxime de você. – ou seja, viva em uma prisão,  Rosaly pensou.
- Eu prometo que vou me cuidar , Ricardo. – Rosaly disse com a voz cansada.
- Rosaly, me desculpe por te trazer más notícias. Não queria deixá-la nervosa. Mas, eu prometo, irmã que vamos dar um jeito de acabar com essa situação.  O dinheiro de Caio não pode ser maior que a justiça.
- Está bem. – Rosaly respondeu. Mas ela sabia que Ricardo tentara tudo, medida protetiva, processo, acusação de assédio, manipulação,  mas tudo fora arquivados,  Caio tinha amigos que lhe deviam favores por todos os lados, e a polícia era um deles.
- Preciso desligar. Assim, que puder irei visitá-la.  Eu te amo. Até logo. – Ele se despediu.
-  Eu te amo também.  Até logo. – Rosaly respondeu,  desligando o telefone em seguida.
Sentou -se pesadamente no sofá, pensando em quais seriam suas opções. Estava cansada daquela situação,  estava exausta de ter somente o preto e o branco em sua vida. Shawn lhe mostrara que os dias podiam ser coloridos, e leves, e que até mesmo um dia chuvoso tinha seu  brilho. E ela queria explorar todas as possibilidades que o destino lhe reservasse, ela queria viver tudo o que tinha direito e acima de tudo, ela queria deixar a escuridão para trás e deixar que o sol tomasse conta de sua existência.
Levantou- se decidida a não pensar mais naquilo. Terminou todos os trabalhos domésticos, e foi dar um passeio no parque, pois o ar de seu apartamento parecia ter ficado pesado, depois do telefonema do irmão.
Ele lhe dissera para prestar atenção a qualquer pessoa estranha  que se aproximasse dela, e Rosaly se perguntou se teria que avaliar todas as pessoas que passassem por ela, como um risco em potencial,  e se sentiu ridícula por causa desse pensamento. Não iria ficar trancada dentro de casa  enquanto a vida acontecia lá fora, ela precisava de espaço,  ar puro e boas energias, e não deixaria que Caio roubasse dela isso também.
Rosaly observou crianças brincando de amarelinha, outras andavam de bicicleta, tão despreocupadas e inocentes para as maldades do mundo. Por  um momento, Rosaly desejou ser como elas, e não pensar  no amanhã  vivendo o presente como se somente ele importasse.
Sacudiu a cabeça,  tentando afastar qualquer onda de negatividade, e decidiu voltar para casa. Olhou para o celular pela décima vez naquele dia  Não havia nenhuma mensagem de Shawn.
Tomou banho, preparou uma sopa rápida para o jantar, e foi comê-la em frente da televisão. Depois de algum tempo, acabou adormecendo vendo um filme divertido de comédia.  Acordou assustada ao ouvir o telefone tocar,  olhou rapidamente para o relógio e viu que eram onze da noite. Assim que atendeu meio sonolenta, ouviu a voz quente de Shawn do outro lado da linha;
- Me perdoe se te acordei. Fiquei preso o dia todo em reunião com meu empresário, patrocinadores,  e contratantes, tentando decidir minha próxima turnê. Ê só consegui te ligar agora.
- Onde você está? - Rosaly perguntou, passando as mãos pelos cabelos desalinhados.
- Acabei de chegar em casa, e estou em meu quarto.  – Rosaly quase podia vê-lo sentado descontraidamente em um sofá de canto, com uma das mãos atrás da cabeça,  completamente relaxado, enquanto falava com ela ao telefone .
- Queria muito te ver, babe.  Estou com saudades.- A voz rouca dele a fez se arrepiar.- Eu sei que é tarde, mas você quer que eu vá até seu apartamento?- Rosaly respirou fundo e trouxe a imagem dele para sua mente, e teve uma vontade louca de implorar que ele viesse,  a abraçasse e  a fizesse se sentir segura novamente. Queria dizer que precisava dele para confortar-lhe o coração, mas não quis que ele soubesse qual era o seu grau de vulnerabilidade, e disse, torcendo para que ele  não percebesse  a sua carência.
- Está muito tarde para você dirigir metade da cidade para chegar aqui. A gente pode se ver em outro dia essa semana. Você deve estar cansado . – se ele ficou desapontado, Rosaly não conseguiu perceber.
- Realmente longas reuniões de trabalho não são minha ideia de diversão. Eu preferia estar na cama com você. – Rosaly ofegou com as palavras dele. Será que Shawn era sempre direto assim, ou a intenção era deixá-la pensando nele? Por que se fosse isso o que ele queria,  estava conseguindo, pois sua mente já começara a enviar imagens dos dois abraçados, sem nenhuma peça de roupa a separá-los.
- Nos vemos amanhã,  então? – foi a única coisa que conseguiu dizer.
- Nós vemos amanhã com certeza.  – Ele confirmou. – Boa noite, Rosely e sonhe comigo.
- Boa noite, Shawn. – e ela desligou, pensando no que ele dissera.  Sonhar com ele? Ela teria muita sorte de conseguisse dormir, depois que ele com apenas algumas palavras reduzira seu corpo a uma massa trêmula de desejo. Foi aí que soube que estava realmente perdida.

Treat you better-  Shawn MendesWhere stories live. Discover now