SHAWNShawn dirigiu para casa totalmente alheio ao que se passava do lado de fora. Se perguntassem a ele por quais ruas ele tinha passado, não saberia dizer. Somente sentia dentro de si uma exultação que nunca estivera ali antes Seus sentidos estavam cheios de Rosaly, e somente ela, não havia espaço para mais nada e ninguém.
Então era ela a garota misteriosa, que o deixara em êxtase na primeira vez que a vira dançando, como poderia imaginar que a garota contida, reservada e séria se transformaria no palco em uma deusa da sedução? Era incrível que ao vê-la dançando pudesse perceber que havia duas mulheres dentro de Rosaly, uma tão prática e comedida, e outra atrevida e passional. Shawn estava fascinado pelas duas e quase custava acreditar que eram a mesma pessoa, mas, havia uma certa magia que incitava a saciar sua curiosidade, e desvendar todos os mistérios que Rosaly pudesse esconder em cada uma de suas duas personalidades tão marcantes.
Shawn se perguntou o que mais Rosaly escondia dele, quantas coisas mais tinha a descobrir sobre ela,? Desde que a conhecera, vivia em uma montanha russa de sentimentos que o pegavam de surpresa a todo momento. Rosaly não era uma pessoa comum, ele sabia que ela podia ser intensa como quando estava em seus braços, e de repente se tornar tão distante que ele não conseguia aIcançá-la, e isso o intrigava porque ele nunca conhecera alguém como ela. Suas antigas namoradas eram garotas descomplicadas, fáceis de compreender, e que tinham em mente objetivos claros os quais ele conseguia decifrar em um único olhar, mas Rosaly desafiava sua lógica, ele nunca sabia o que ela queria, como ia agir, ou o que iria dizer. Ele sempre se achara um conhecedor da alma feminina, mas Rosaly lhe provara que estava errado. De repente, ele percebera que havia dois tipos de mulheres e não eram todas iguais como ele pensara.
Existiam aquelas que se preocupavam apenas com a aparência, que sonhavam com um casamento vantajoso, e que não se importavam em serem aduladas, e tratadas como um bibelô caro. E havia as que lutavam com a vida, que davam a cara a tapa, que entravam de cabeça em um projeto se achassem que valesse a pena, e que não aceitavam ser apenas o capricho de um homem, cobrando lhes o devido respeito que mereciam. Rosaly pertencia ao segundo grupo de mulheres que não precisavam de um homem do lado para provarem que eram fortes, pois sua fortaleza estava em sua maneira de encarar a vida. Mas, pensando bem, sua própria mãe também não fora assim? Nunca se acomodara atrás de seu casamento, indo em busca de seus próprios sonhos, trabalhando duro para realizá-los, e nunca desistindo de ser feliz em nome do homem que estava a seu lado. E se ele olhasse mais fundo veria que sua irmã seguiria o mesmo caminho, pois tinha um espírito indomável que a fazia dizer o que pensava, e Aaliyah sempre lhe puxava as orelhas quando ele a tratava com uma fragilidade que ela não tinha. E voltando a pensar em Rosaly, ele percebia agora que tinha uma mulher rara nas mãos , por esse e por muitos outros motivos, queria conhecê-la melhor e explorar aqueles sentimentos que jorravam de dentro dele por ela como se fossem águas cristalinas de uma fonte.
Poderia ter ficado com ela naquela noite, e por instinto sabia que não teria sido repelido. Rosaly podia protestar o quanto quisesse e dizer que não queria ter um envolvimento com ele, mas seu corpo não mentia, e quando ele a tocara a tivera trêmula em seus braços, pudera ouvir os suspiros dela, e sentir o ardor quente dos seus beijos. Ele a deixara antes que tudo saísse do seu controle, mas mesmo quando se obrigara a sair do apartamento dela, roubando-lhe a promessa de jantar com ele no dia seguinte, sentira uma vontade imensa de voltar atrás e passar aquela noite com ela. Mas não queria fazer nada apressadamente, queria que ela se acostumasse com a ideia de tê-lo por perto, de passar com ele mais horas do seu dia, de deixá-lo entrar em sua vida pela porta da frente, e entendesse que ele não tinha intenção nenhuma de deixá-la sair da vida dele.
A questão era que tinha que contar à Rosaly quem ele era realmente, e não saber como ela reagiria o atormentava sobremaneira.
Mas, teria que correr o risco se quisesse que esse relacionamento se fortalecesse. Não ganharia nada construindo uma relação baseada em uma mentira.
Deixou o carro estacionado em frente à garagem, e entrou em casa. Encontrou a mãe sentada em frente à televisão, com uma xícara de chá em uma mão e na outra um lencinho de papel que ela usava para enxugar alguma lágrima indevida. Shawn se lembrou que aquela era a noite dos clássicos que sua mãe adorava assistir. Naquele momento o filme exibido era E o vento levou, e ele pensou em Rosaly, que também adorava aquele gênero de filme, e esse pensamento gerou outra lembrança de corpos enroscado no tapete, o qual ele tentou afastar logo, antes que outras lembranças o deixassem e maus lençóis em frente à sua mãe.
- Shawn, querido. Chegou cedo. Aconteceu algum problema?- antes de responder, ele deu -lhe um a abraço afetuoso, beijando-a suavemente no rosto.
- Não, mamãe. Só estou cansado. Esta semana foi muito dura para mim.- ele respondeu, sentando-se ao lado dela no sofá.
- É como foi a festa dos pais de Brian?
- Estava bastante movimentada. A Senhora sabe, muita publicidade, muita gente, muita imprensa.
- É você não encontrou ninguém interessante por lá?- a mãe fez cara de inocente, mas Shawn conhecia aquele olhar. Sabia muito bem onde a mãe queria chegar.
- A senhora quer saber se conheci alguma garota interessante na festa?- ele riu da cara de culpada que a mãe fez.- A resposta é talvez.- ele viu o rosto da mãe se iluminar e ela perguntou:
- É mesmo? E quando vou poder conhecer essa criatura maravilhosa?
- Mãe, eu disse talvez. E como a senhora sabe se essa garota é maravilhosa,?
- Bem se você a escolheu é porque essa garota é especial. – Ela colocou a mão no braço de Shawn, e continuou- Eu tenho te observado, Shawn. Você tem conhecido muitas garotas ao longo de todo esse tempo, mas nunca te vi entusiasmado com nenhuma delas, e isso piorou conforme você foi ganhando fama na música. Confesso que fiquei preocupada por que a fama te deixou muito solitário, e você teve que se afastar de tudo que conhecia, para se aventurar nesse mundo das celebridades . Embora você conheça muita gente, e seja sempre simpático com seus fãs e empresa, você nunca se adaptou de fato a tudo isso. No fundo você continua sendo o mesmo menininho tímido, que vivia agarrado à barra da minha saia.- deu um tapinha na mão dele com carinho.- Mas, me conte sobre essa garota. Como ela é?
- Não tenho muito para contar ainda. Estamos nos conhecendo aos poucos.
- Mas, ela é especial, não é? – Shawn balançou em afirmativa e respondeu;
- Ela é muito especial.- seu olhar brilhou ao dizer isso, o que não passou despercebido a sua mãe.
- Só me prometa uma coisa. Quando você tiver certeza sobre os seus sentimentos a respeito dessa garota, a traga aqui em casa. Quero muito conhecer a garota que foi capaz de chamar a atenção do meu filho.
- Está bem, mamãe. – Ele disse beijando as mãos da mãe.- Quer companhia para assistir esse filme?
-Seria ótimo ter sua companhia, como nós velhos tempo
- Vou até a cozinha preparar pipoca e já volto.- Assim os dois passaram momentos agradáveis juntos, até que o filme. terminou, e a mãe subiu para seu quarto.
Shawn ainda ficou na sala
Deitado no sofá, vendo a lenha queimar na lareira , ele pensou no convite que fizera a Rosaly de jantar com ele no dia seguinte. Queria levá-la a um lugar tranquilo onde pudessem conversar sem ser interrompidos, e sabia exatamente qual restaurante a levaria. Ligaria para eles no dia seguinte, reservando uma mesa. Contaria a Rosaly quem ele era e usaria de todo o seu charme para fazê-la entender por que não lhe falara a verdade sobre sua identidade, explicaria as suas razões por não ter dito nada antes, e esperava que ela compreendesse e lhe desde a chance de mostrar a ela quem ele era realmente.
YOU ARE READING
Treat you better- Shawn Mendes
Fiksi PenggemarRosaly é uma garota brasileira que se muda para o Canadá, fugindo de um passado obscuro em busca de paz para o seu coração Vivendo em Vancouver, ela é obrigada a trabalhar exaustivamente para dar conta de seu orçamento em uma cidade cuja a vida não...