O barulho dos passos apressados tomaram o corredor, chamando a atenção de qualquer um que estivesse por perto. Há muito tempo, os funcionários do hospital de Konoha não viam uma expressão como aquela no rosto de sua superior. Sakura Haruno estava tensa, nervosa demais para responder qualquer cumprimento. Nem ao menos olhou para quem quer estivesse em sua frente. Sua mente estava não muito longe, pra ser mais exato,no quarto sete. Onde o caso mais urgente apareceu em décadas, foi preciso quase todos os Iryo-nin disponíveis, que ficaram sob em auxílio da Haruno na mais complexa e minuciosa cirurgia que fizeram em suas vidas. Nunca viu nada igual, um corpo tão moribundo agarrada a um pequeno fio de vida. Buscando pela próxima respiração, lutando para continuar vivo. Isso por si só, já era uma carga imensa pra se ter nas costas. Mas já estava acostumada com a rotina de chefe do hospital, dias sem dormir, cuidando de inúmeros casos e pessoas que por ali passavam. Mas esse caso em especial estava a derrubando, cansando seu corpo e mente a ponto de quase a fazer desmaiar. Infelizmente, seu paciente era alguém que jamais imaginou.
Virando o corredor, ela parou em frente a sala que visitou mais vezes que sua própria casa. Os olhos verdes rapidamente escureceram como num dia nublado assim que leu o nome do paciente.
Naruto Uzumaki.
Mais uma vez, Sakura se viu ao redor de uma cama de hospital. Observando o corpo em repouso depois de horas de tratamento intensivo. Passou a mão lentamente pelo rosto coberto de ataduras, acariciando gentilmente os bigodes de raposa do ex companheiro de time. Lembrando-se de uma época não muito distante, quando eram crianças e a inocência cobria aquele céu que eram seus olhos azuis. Seu peito doeu mais uma vez, a culpa apertando seu coração preocupado fazia um gosto amargo tomar sua boca. Saber que não pode proteger aquele que sempre esteve ao seu socorro, lhe estendendo a mão. Fazia a garota se sentir impotente, fraca... Inútil, os fantasmas da época gennin ainda a assombravam. Como quando pediu aos prantos e gritos para que o Uzumaki trouxesse Sasuke de volta. Nesse momento, ela queria amparo, um ombro para chorar, mas não tinha, aquele que sempre lhe ofereceu isso estava a beira da morte em uma cama de hospital, e ela não podia fazer nada para salva-lo.
Antes que percebesse, as lágrimas rolaram, fria e lentamente. Molhando a expressão angústiada que a rosada carregava nos últimos dias.
A imagem de diversos tubos e fios ligando o corpo do loiro a uma máquina que trabalhava incessantemente para o manter vivo era perturbadora, deveras horrenda.
Mas nada superava seu estado quando chegou, seu queixo foi ao chão e um desespero tomou posse de seu ser, quando os sapos do monte myobuko apareceram em uma explosão de fumaça trazendo o corpo do loiro quase sem vida. Estava quase irreconhecível. Eram tantos hematomas, ossos quebrados, fraturas expostas, queimaduras e cortes por todo o corpo que a garota se perdeu. As roupas em frangalhos, o deixando quase nu. Aquela seria uma visão que jamais esqueceria, e clamou para que nunca mais visse outra vez.
Alguns de seus órgãos internos foram danificados severamente, até agora, a rosada se via surpresa como aquele garoto era resistente, especial. Lacrimejou ao lembrar que quase o perdeu em meio a cirurgia, seria eternamente grata a Kurama por ajuda-la, sabia que do outro lado a raposa estava fazendo sua parte. Curando aos poucos as feridas do Jinchuuriki, enviando chackra para todo seu corpo.- Talvez, se Tsunade-sama estivesse aqui...
A confiança que tinha em si mesma estava abalada, e tudo só piorava por saber que o estado do loiro não era estável, que a qualquer momento ele poderia deixar de respirar. Pela primeira vez em anos, sentia-se incapaz de fazer algo por um paciente. Paciente, sabia que ele era muito mais que isso, que a preocupação esmagadora, as olheiras e as lágrimas que desciam não era apenas por um paciente. Naruto Uzumaki era seu melhor amigo, companheiro. Alguém com quem podia contar nas horas mais difíceis, lhe fazia se sentir segura. O laço mais verdadeiro que pode construir em sua carreira ninja, e como pessoa.
Mas agora, sentia-se um completo fracasso. Os dias de treinamento com sua mestra pareciam ter sido em vão, quando mais precisava de suas técnicas, elas não eram suficiente. Naruto parecia um caso perdido, em seu íntimo, prometeu a si mesma que não desistiria dele, que faria o que fosse preciso para salvar sua vida, mesmo que fosse pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sequelas
FanfictionMais uma vez, Sakura se viu ao redor de uma cama de hospital. Observando o corpo em repouso depois de horas de tratamento intensivo. Passou a mão lentamente pelo rosto coberto de ataduras, acariciando gentilmente os bigodes de raposa do ex companhei...