Kakashi assinava mais papéis quando recebeu uma visita um tanto quanto inesperada. Parados na sua frente, estavam Sakura e Shikamaru. Os dois com olhares sérios, um pouco tensos. Pelo menos Sakura estava, o Nara continuava com sua costumeira expressão de tédio. O cabelo de abacaxi suspirou, aquilo seria um saco.
— Muito bem. — Ele deixou os papéis de lado. — O que desejam?
Sakura deu uns passos a frente. — Eu e o Shikamaru queremos conversar com o senhor, Hokage-sama. É sobre o Naruto.
— Algum problema com ele? — Kakashi pensou que o estado do loiro podia ter piorado. — Não me diga que seu estado piorou.
— Não, Não... na verdade sim, mas não é sobre o estado físico dele. — Kakashi ficou confuso, o Nara e a Haruno se entre-olharam. — É sobre o mental. Eu e o Shikamaru notamos algumas coisas estranhas...
— Eu também notei algumas atitudes, mas fiz pouco caso. Me contém o que vocês estão pensando. — Kakashi cruzou os dedos, entrelaçando as mãos.
— Quando eu falei com ele, a primeira coisa que notei foi sua falta de animação. Ele não gritou momento nenhum, se quer fez alarde. — Shikamaru começou. — Se tratando do Naruto, isso é muito estranho.
— Sempre que vou ao seu quarto, ele está pensativo. Aéreo ao mundo. Algo parece preocupar muito ele, mas sempre que pergunto ele diz a mesma coisa. —" Não é nada, Sakura." — Ela repetiu a frase. — Eu não acho que ele esteja sendo sincero quandi diz isso, é só olhar para ele. Tem algo errado...
— O que vocês sugerem? Digo, de vieram até aqui, é por que pensaram em algo para ajudar o Naruto. — O Hatake não era burro, era idiotice questionar a inteligência do sexto Hokage.
— O Naruto está bem impaciente no hospital, desde que voltou a andar, ele não para quieto. Então, resolvi dar alta para ele, mas tem um porém. Eu e o Shikamaru iriamos supervisiona-lo junto com uma enfermeira do meu hospital, Manami-chan.
— E onde eu entro nisso? — Perguntou.
— Shikamaru precisa da sua autorização para poder ficar de olho nele, já que é um shinobi sobe seus comandos.
— Hum... entendo. Eu admiro as boas intenções de vocês, mas como líder de uma aldeia, eu não posso abrir mão de um ninja como Shikamaru.
— Sim, pensamos nesse hipótese. Por isso, falando com a Sakura, eu propus que ficaria durante a parte da manhã. Agora que sou jonnin, estou livre nesse horário. — O Nara rebateu.
— Hum... — O Hatake sorriu por debaixo da máscara. — Sendo assim, não vejo por que não. Tem minha permissão Shikamaru, desde que me atualize sobre como Naruto está.
Por um segundo, Sakura achou que não fossem conseguir. O Nara suspirou, Sakura abriu um sorriso enorme. As coisas estavam começando a dar certo.
— Sim, Hokage-sama.
(...)
No hospital, Sakura andava pelos corredores com uma expressão mais leve, diria otimista. Finalmente tudo parecia estar melhorando, ele podia ver aquele luz, lá no fundo, era esperança. Naruto estava melhorando mais a cada dia, vez ou outra trombava com ele no corredor. O loiro não parava quieto, estava impaciente, ficar deitado na cama era difícil quando se era imperativo como o Uzumaki. Ela revirou os olhos rindo disso, no fundo, estava feliz. Ainda tinha traços de sua antiga personalidade nele, se observasse bem, podia ver que ali ainda tinha um pouco do Naruto.
Virando o corredor, ela encontrou Minami anotando algumas coisas numa pranxeta.
— Sakura-sama, bom dia! — Ela a cumprimentou, com um sorriso enorme demais para alguém tímida como ela. — Eu tenho ótimas notícias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sequelas
FanfictionMais uma vez, Sakura se viu ao redor de uma cama de hospital. Observando o corpo em repouso depois de horas de tratamento intensivo. Passou a mão lentamente pelo rosto coberto de ataduras, acariciando gentilmente os bigodes de raposa do ex companhei...