Esperança

894 81 37
                                    

Kakashi olhava pela janela do prédio Hokage o sol surgir, o raiar iluminando as casas. Pouco a pouco as pessoas começavam a perambular pelas ruas, e os shinobis começarem suas missões. Tudo corria bem, ou pelo menos era o que aparentava. Konoha havia se tornado movimentada nos últimos dias, pessoas de muitas vilas passeavam pelas ruas. Não que fosse um lugar sem visitantes, afinal, era uma das grandes nações ninja, e estava em constante expansão. Mas a quantidade de pessoas mais que duplicou, mesmo com um grande numero de turistas, a vila da folha tinha uma aparência obscura, um ar mórbido. Podia-se ver a tristeza em cada canto, cada esquina, cada viela.

Um motivo?

Naruto Uzumaki. Não era segredo para mais ninguém o estado que ele se encontrava. As pessoas sentiam falta do jeito escandaloso, seu jeito gritante chamava muita atenção. Além de que ele era o salvador da vila, herói da grande guerra. Mesmo isso não era motivo suficiente para fazer a economia parar, logo cedo, já haviam muitos comércios abertos. Devido o alto numero de turistas, os comerciantes tinham uma taxa alta de faturamento.

Com apenas um movimentar de dedo, um Anbu com máscara de cachorro apareceu. Kakashi não olhou para ele momento algum, parecia ter algo especial lá fora.

— Diga a Sakura Haruno que estou a chamando. Nesse momento, ela deve estar no hospital central.

— Hai. — Em uma explosão de fumaça, o ninja sumiu.

Na vila, em meio aos mais variados tipos de pessoas, dois encapuzados caminhavam despercebidos. 

(...)

Adentrando o hospital a passos que ela considerava curtos, mas que não eram. Sakura cumprimentou a recepcionista, que a seguiu assim que dobrou o corredor.

— Me atualize. — Ordenou.

— As orquídeas Azuis que a senhora pediu ao Hokage chegaram não tem muito tempo, tomei a liberdade de despachar para o departamento de liquidificação. Dentro de algumas horas já vai estar pronta para uso. 

—Algo mais?

 A garota lia freneticamente a prancheta. — O estado de Naruto-kun continua o mesmo, são sete horas sem algum tipo de alteração. Por enquanto apenas isso.

— Ótimo. Fez um bom trabalho, Kimi. — Sakura sorriu, adentrando uma ala de doentes terminais.

— Hai, Sakura-sama. — A garota ficou para trás, feliz por ter sido elogiada pela sua inspiração.

Agora do lado de dentro, o sorriso de Sakura murchou. Algumas crianças brincavam no centro da sala. Todas pareciam felizes, se divertindo. Mas o olhar da Haruno estava mais para o fundo, mas especificadamente, em outra criança em cima da cama. Ela parecia triste em observar seus companheiros brincando, e ele aí, condenado a ficar deitado. Sakura percebia no olhar da criança a inquietação.

A rosada se aproximou devagar, escondendo algo nas costas.

— Eu não escutei os gritos dele ontem a noite... — O sussurro baixo quase foi abafado pelas outras crianças. — Seu amigo está melhor...?

— Ele vai ficar... — Sakura sabia que a pequena criança estava se esforçando para manter uma conversa. — Você não precisava falar se não quiser.

— Eu quero... gosto de conversar com você nee-chan...

— Eu também. Inclusive, trouxe um presente pra você.

— Pra mim? — O pequeno guri estava surpreso. 

— Sim, pra você. — Tirando do embrulho, Sakura entregou ao menino.

SequelasOnde histórias criam vida. Descubra agora