Proposta

539 43 4
                                    

Konahagakure no sato. País do Fogo. A vilha da folha estava mais movimentada que o normal, muito mais. Pessoas iam e vinham de todos os lados, criando um congestionamento de seres humanos. Era de manhã. No centro, dois amigos estavam numa praça.

— Então, Naruto. Ino deu a idéia de hoje à noite todo mundo se reunir pra comemorar a sua volta. —  Shikamaru estava em pé ao lado do loiro, fumando um cigarro.

— É mesmo? — O Uzumaki estava sentado em um banco da praça, observando as pessoas indo e vindo. Já haviam se passado alguns dias desde que conversou com Sakura, seu estado melhorava cada vez mais e ele recebeu permissão para poder andar pelas ruas, desde que estivesse acompanhado. — E onde vai ser isso?

O Nara deu a última tragada, soltando a fumaça pela boca lentamente.

— Você escolhe. — Ele disse. — Eu aviso a Ino e ela passa para o resto do pessoal. Todos querem apenas te ver, não importa o lugar.

— É mesmo? — O uzumaki deu um sorriso sem mostrar os dentes, fechando os olhos. — Que bom.

O Nara olhou para o céu.

— Está azul, repleto de nuvens. Raro, esses tempos chove muito no país do fogo.

— É verdade. — O loiro olhava as pessoas. Dentro da multidão, surgiu Ino e Sakura.

— Ino! Sakura! — O preguiçoso acenou. — Aqui.

— Olha, só. Naruto Uzumaki, em pessoa, quanto tempo! — A loira piscou, animada. Se aproximando. — Sakura fez um ótimo trabalho cuidando de você, parece novinho em folha.

A rosada do lado dela corou, abaixando os olhos. Por dentro se sentia feliz.

— Fez sim. — Ele concordou. Seu semblante era sério, Ino estranhou. Mas para os dois que conviviam com ele desde que acordou, era normal. — Ela cuida de todos naquele hospital.

Os olhos dos dois se encontraram por alguns segundos, mas o contato foi quebrado com o desviar dos olhares.  Ela sentiu as bochechas queimarem, de vergonha.

— Eu só faço meu trabalho. — Ela disse, baixinho. — Todo resultado é esforço de toda equipe, principalmente da Minami-chan.

— Ela é realmente uma garota esforçada, tem talento. — Naruto falou. — Convida ela também, Ino. Pra reunião hoje a noite.

— Claro. — A loira sorriu, olhando para Sakura com o canto dos olhos. — Falando nisso, já decidiu onde vai ser?

— Ichiraku.

— Não precisa ser um gênio pra saber disso. — O Nara falou. — Aliás, Sakura. Não devia estar no hospital nesse horário?

— Tirei o dia de folga hoje. — Ela respondeu.

— Peguei muito no pé dela pra isso, vive trancada naquele hospital. Merece um descanso. — Ino tomou a frente falando, a rosada revirou os olhos. — Ainda tive que tira-lá de casa para tomar um ar.

— É o meu trabalho, Ino. Meu dever é ter dedicação com o que eu faço. — Agora foi a vez da loira revirar os olhos.

— O que está acontecendo aqui hoje?
— Naruto perguntou, muitas pessoas andavam pelas ruas, tanto aldeões quanto estrangeiros. Com sacolas, armas ninjas, comida. Alguns só passeavam. — Está ficando cada vez mais lotado.

— Konoha virou ponto turístico depois da guerra, as pessoas viajam milhas só para chegar aqui. — Ino falou. — Por causa de você.

Ele a olhou, por um segundo não entendeu o que ela quis dizer. A ficha caiu rápido, herói da guerra, título que ganhou após seus feitos em batalha. Ele não se via assim, não como um herói.

SequelasOnde histórias criam vida. Descubra agora