[1.161 palavras] capítulo revisado em 7 de agosto, 2020.
━⊱❉⊰━
A claridade da janela a faz parecer um anjo, deitado com a luz amarelada do sol em suas costas quase nuas pela camisola de renda. Passamos a noite juntos e posso dizer que foi a melhor noite da minha vida. Assim como eu lhe contei coisas sobre minha vida, Mare me contou coisas que levarei comigo para o túmulo.
Minha mãe está morta e agora tenho a certeza de que, Mare é a única pessoa em que posso confiar e amar. Por mais que seu temperamento seja difícil e seu sangue seja vermelho, não consigo deixá-la partir. Não que ela deseje isso.
Você sabe que a única pessoa que te ama sou eu, querido.
Mesmo morta, ela rodeia minha mente complexa. Por vezes tenho tentando lutar contra ela, já que isso me custou tantas coisas. Ela retirou o meu amor por Cal. Ainda sinto uma parte da minha mente vazia, confesso que nem mesmo minha mãe pode "deletar" um sentimento forte. Assim como Thomas.
Eu amo Thomas da mesma maneira que amo a Mare. Mas eu já o perdi, e não estou disposto a perder Mare também.
Não seja fraco, Maven. Sentimentos assim só o enfraquecem, o frio já faz parte de você. Eu faço parte de você.
Eu a ignoro o máximo possível. Acredito que agora possa ser mais fácil, já que ela nunca mais estará por perto. As pedras silenciosas ajudavam por um tempo, provavelmente sua voz poderá ser silenciada de vez.
Coloco minha simples camiseta branca, me preparando para sair dos aposentos de Mare. Ela dorme de um jeito tão angelical que não ouso acorda-la. Deixo um selar em sua testa e saio silenciosamente, com os olhares dos sentinelas sobre mim.
─ A protejam o máximo que puderem.─ Minha voz parece arrastada, mas eles logo entendem minha ordem.
Caminho rápido até meu quarto, não quero ter o desprazer de me chocar com alguém que provavelmente vai fazer um discurso de como sente muito pela minha falecida mãe.
Eles não se importam de verdade, Maven. Lembre-se disso.
Meu quarto está impecável. Como de costume, as criadas vem e o arrumam, além de preparar minha banheira. Minha roupa já está no chão, a banheira totalmente cheia de água, esbranquiçada por conta dos sais de banho.
A água morna acalma meu corpo, relaxando todos os meus músculos. Tantas coisas aconteceram nesses últimos meses, que sequer consigo pensar em algo além da Mare.
O amor só vai o enfraquecer, você sabe. Isso já lhe atrapalhou tanto que sequer fica de luto pela sua mãe.
No início, sua voz me causava uma dor iminente, a qual eu não conseguia controlar. Mas com o tempo, eu me acostumei. Ela esteve tão presente na minha mente esses anos todos que agora sequer sinto dor.
Elara me tirou muitas coisas, além de colocar comandos em minha cabeça para que eu aprendesse mais rápido. A forma de andar era uma delas, ela nunca me deixava errar. Sempre colocava o comando certo, sem nunca me deixar aprender sozinho.
Ela me contava repetidas vezes a história de que não podia ser uma rainha com um filho lento. Então, despediu a ama que cuidava de mim, a culpando pela minha lenta evolução, e assumiu o papel de me fazer andar. Meu pai e até mesmo o médico disseram que eu aprenderia a andar em meu próprio ritmo, mas eu nunca fui o suficiente. Possivelmente me contava e pensava que era uma prova de amor.
Pensar nela agora, me deixa vazio. O vazio se tornou um sentimento para mim, já que ela sempre tentava retirar sentimentos ruins. Minha forma de sentir a tristeza, era apenas sentir o vazio.
A sensibilidade e a tristeza são sentimentos que te tornam fraco. Não há lugar para a sensibilidade no trono. Eu não fiz sacrifícios para você desperdiçar essa oportunidade.
Suspiro, sabendo que o único som de sua voz que vou ouvir, é o som da minha mente retratando sussurros seus. Mare estava certa, minha mente é complexa e por vezes sou apenas um vazio. Eu realmente não sei, quais partes são minhas e quais partes foram feitas por ela.
━⊱❉⊰━
A cada momento que passa, percebo quão falsos eles conseguem ser. Lágrimas falsas escorrem e posso ver até alguns murmurando, provavelmente dizendo que Norta estará em ruínas e sem controle algum sem Elara ao meu lado.
Mare está ao meu lado, carregando o peso de ser encarada por aqueles que ainda não aceitam que ela possa ser uma rainha.
Ver o cadáver de minha mãe, é quase cômico se não fosse trágico. Ela costumava ser vaidosa em um nível absurdo, e apesar de ser fria, a maquiagem costumava cobrir boa parte da pessoa desumana e perversa que ela era.
A observar sem vida e tão parada, sem sussurrar em minha mente enquanto finge ser recatada, é surreal. A Guarda pode ser cruel e insensível, mas ao menos deixaram seu corpo para o enterro. Após receber todos os pêsames e o funeral ocorrer, tudo parece ficar mais leve e fácil. Eu já não preciso lidar com lobos em peles de cordeiro, e acredito que Mare também está aliviada.
━⊱❉⊰━
Minha mãe ficaria orgulhosa por saber que o sentimento de ódio por Cal, dessa vez foi genuíno. Ele foi o que mais causou estragos em Harbor Bay, e possivelmente a principal causa da morte de Elara.
A questão é que, o jato foi encontrado aos destroços, e parte ainda estava em chamas. Os agentes que lá estavam, acreditam que precisaram ter um pouso forçado por uma falha no transporte aéreo. E estava feito, uma ótima armadilha e uma morte banal para uma mulher incrível como minha mãe.
Espero que saiba o que fará daqui para a frente, eu ainda não fui embora. Ao menos essa tragédia pôde arrancar uma fraqueza de você, Maven. Finalmente está correspondendo aos meus comandos.
Me sinto fraco e inútil quando a ouço, uma total falha que só funciona com ordens dadas por uma murmuradora. Quando subi ao trono, senti o poder nas veias e a fraqueza se esvair. Agora mais do que nunca, eu a sinto voltar e em questão de segundos, o medo me perfura como uma bala.
Olho para a bandeira azul recém colocada acima de mim, com a intenção de me confortar. Está ricamente enfeitada com pedras preciosas azuis e pérolas, as cores dela. Acredito que ao menos uma pequena homenagem ela merecia, ela poderia ser cruel mas ainda era a minha mãe.
Mas sei que a única coisa capaz de me confortar, é ela. Mare já sentiu medo e me procurou, sinto que não há nada de errado em fazer o mesmo. E sem pensar duas vezes, abandono o escritório na intenção de ir até ela.
De início, os sentinelas acham que tem algo de errado, mas logo os dispenso. E agora entendo: Não há nada de errado em sentir medo. Monstros são mais perigosos quando estão assustados.
━⊱❉⊰━
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kingdom of Storm
ФанфикMare Molly Barrow se via diante de duas opções: Se tornar uma rainha controlada por um rei cruel, cuja mente não se pode confiar e é traiçoeiro como a víbora da mãe. Ou ela poderia escolher o caminho da Guarda, onde certamente não teria voz alguma e...