[1.242 palavras] capítulo revisado em 9 de setembro, 2020.
━⊱❉⊰━
Ela é incrível aos meus olhos e ele, patético. Observo tudo atento, o modo como se comportam, se vestem e dão risadas falsas enquanto giram pelo salão com taças e charutos me dão repugnância. Tudo parece ser falso, menos ela.
Já faz um tempo desde que me apaixonei por Mare, desde a primeira vez que a vi em uma das transmissões de Norta. É notável que sou estrangeiro, mas decidi que iria encontrar pessoas como eu e encontrei. Ella e Rafe, os primeiros que encontrei, Rafe decidiu seguir o caminho da Guarda Escarlate e acabar com tudo isso e confesso que tive a mesma vontade, mas assim não poderia jamais imaginar um futuro com Mare. E acreditem, eu tenho a audácia de fantasiar isso.
Cada vez que aquele monstro a toca, sinto vontade de eletrocuta-lo até os ossos, fervendo o reizinho por dentro e o fazer engolir o próprio grito de agonia. Acredito que Mare não consiga ver o quanto ele é doente e parece estar apaixonada por ele, uma vez que o defendeu na biblioteca e se tivesse a oportunidade teria rosnado para mim.
É por isso que o odeio com todas as forças, ele parece a manipular com sua mente doentia e provavelmente fez ela ficar dessa maneira. Ouvi boatos sobre o príncipe traidor, e não acredito na mentira que a nova rainha e o rei contam à todo o público.
─ Você está mais tenso do que de costume.
Ella comenta sentada na cadeira ao meu lado, com seu vestido azul da cor dos seus raios. Seu cabelo também azul, está perfeito em um belo penteado e quase a confundo com uma prateada.
─ E você está cada vez mais parecida com uma prateada.
A garota entorta o nariz e não deixo de pensar em Mare, em como ela consegue parecer uma prateada mesmo sem esconder a cor do sangue. Espero que seus ideais não tenham mudado, muito menos sua mente.
─ Pelo visto, chegamos tarde demais.─ Ella novamente interrompe meus pensamentos, apontando com a cabeça para Mare rodeada de prateados. Reviro os olhos.
Encontrei Ella no caminho até Norta e não sou muito de falar, mas essa garota é capaz de desvendar tudo em um só olhar. Se bem que eu mesmo deixava óbvio minha admiração por Mare, já que cada vez que chegávamos perto de Norta, eu sempre guardava um folheto contendo novas informações e imagens da nova rainha.
─ Não precisa se precipitar, tenho certeza de que ainda posso fazê-la gostar de mim. Deve ser torturante ficar ao lado do garoto de mente fraca e doentia.─ Faço nojo ao encarar Maven, e me surpreendo quando vejo-o me encarar de volta.
Seus olhos azuis parecem conter vários tons e ao mesmo tempo não conter nada, ele é vazio mas ao mesmo tempo cheio de pensamentos que nem ele mesmo criou. Não me admira que agora esteja sentado em uma cadeira de pedra silenciosa, já que seu tio Samson Merandus está logo ao seu lado e frente a frente com Mare.
Só de imaginar o poder de um murmurador, meu estômago embrulha e sinto vontade de vomitar. A dor torturante de ter alguém vasculhando sua vida inteira e descobrindo tudo em questão de segundos, é aterrorizante. No entanto, Maven parece estar acostumado já que agora parou de me encarar e voltou à conversa com o tio.
Me concentro na comida e na bebida, pra não precisar sentir enjoo cada vez que olho para estes prateados. Sinto vontade de causar uma guerra aqui e agora, mas logo o olhar de Mare me acalma e percebo que a mesma me dá um leve sorriso. Retribuo-o e logo corto o contato visual, pois Ella novamente me interrompe.
─ Você não acha que a Guarda anda "pacífica" demais por aqui? ─ A mulher abaixa o tom de voz, qualquer prateado ao lado é uma suspeita.
─ No casamento real, eu havia visto Farley mas sabemos que ela não é capaz de atacar. Da última vez que a vimos, a dúvida entre continuar com a rebelião ou esperar que Mare mudasse algo era grande.─ Tomo um gole de água, fazendo parte da sobremesa descer pela garganta mais rápido.
─ Sim, talvez tenham desistido. Estava pensando na possibilidade da Guarda fazer um acordo secreto com Norta, já que os outros países no continente não aceitam a idéia da igualdade.─ Ella fala tudo com naturalidade e dá de ombros, e levo segundos para assimilar o que a de cabelos azulados quer dizer.
Talvez a Guarda possa fazer um acordo secreto e receber recursos de Norta, para que fizessem em outros países o que já fizeram em Norta. Os bombardeios, as transmissões, pessoas poderosas que poderiam ser a imagem da Guarda...
Não nego que seria uma idéia genial para acabar com a grande guerra que provavelmente se aproxima entre as nações e, ouso guardar a ideia como uma próxima desculpa de conversa com Mare.
A tiara com pedras lilás lhe cai muito bem, e lhe passa um ar de rainha jovial mas sábia como o pesquisador Julian. Mas todos que conhecem o poder de Mare sabem o que ela pode ser, o roxo marca e mostra à todos seus poderes e do que ela é capaz. Por vezes imagino como seria a cena de nós dois governando.
Eu como um rei sanguenovo e com grandes poderes, ao lado de uma rainha com poderes semelhantes e também poderosos e capaz de engolir o mundo inteiro com uma só tempestade.
Desistir já não é mais uma opção para mim, se preciso lutar por isso...Que assim seja.
━⊱❉⊰━
As batidas na porta do meu quarto não se fazem antes do reizinho adentrar meu quarto com força bruta, acompanho de seus sentinelas que se mantém do lado de fora do quarto.
─ Vossa alteza.
Mesmo contra minha vontade, me levanto da cama e faço uma pequena reverência de má vontade sobre o olhar maléfico de Maven.
Ele ainda veste a roupa da cerimônia, e à julgar pelo seu rosto parece estar bêbado e querer uma briga feia.
─ Você vai se afastar dela, sei bem o que você quer.
Sem dúvidas ele está bêbado. Sua voz arrastada e seus olhos que piscam sem parar o denunciam, fazendo-o parecer um completo bobo.
─ Me perdoe, vossa graça. Mas creio que a rainha Mare não me queira longe, ao contrário, ultimamente ela me quer por perto por muito tempo mais.
Me dou conta do que disse quando ele me acerta um soco no rosto, fazendo minha pele pálida ficar avermelhada e futuramente ficar arroxeada.
─ Você está avisado, não costumo dar segundas chances.
E assim ele se vai, como o garoto mimado e invejoso que é. Mas ele não me conhece, não sabe do que sou capaz e não ousa fazer isso comigo na frente dela. Mas sei que não poderei contar nada à Mare.
Infelizmente conheci a triste história de Sara enquanto conversava com Julian, Mare estava em treinamento e permitiu que Julian passasse um tempo comigo. E tive o desprazer de saber que, os segredos não duram muito por aqui.
Mas provavelmente ela vai saber, ou ao menos pensar na possibilidade já que sabe com quem se casou. Maven Calore, o garoto doentio e moldado pela mãe que foi capaz de matar o próprio pai e exilar o irmão apenas pela coroa. Acredito que o reizinho não durará muito tempo, isso eu posso garantir.
Não enquanto eu viver.
━⊱❉⊰━
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kingdom of Storm
FanficMare Molly Barrow se via diante de duas opções: Se tornar uma rainha controlada por um rei cruel, cuja mente não se pode confiar e é traiçoeiro como a víbora da mãe. Ou ela poderia escolher o caminho da Guarda, onde certamente não teria voz alguma e...