[1.681 palavras] capítulo revisado em 7 de agosto, 2020.
━⊱❉⊰━
Quando chego, ele dorme tranqüilamente. Lágrimas quentes deslizam pelas minhas bochechas, em sintonia com meus soluços. Se me olhasse no espelho agora, tenho certeza de que pareceria uma criança.
Os sentinelas do lado de fora me deixam entrar sozinha, se sabem que o quarto de Maven não tem câmeras, não sei. Mas seja lá o que Maven tenha dito sobre mim à eles, parece ter funcionado.
Caminho até a ponta de sua cama. O aposento que antes era de seu pai e predestinado à Cal, logo ficou parecido com o que Maven queria.
As paredes brancas com detalhes dourados, logo se destacam com as cortinas pretas que balançam com o vento entrando pela sacada. O tapete negro tem um belo contraste com a cama que tem um dossel de seda preto com detalhes também dourados, juntamente com os lençóis de cama que são da mesma cor. Apenas os móveis tem a cor de um vermelho intenso, tão escuro que com a luz do luar, quase me confundo com o preto.
─ O que deseja, Mare?
A voz rouca de Maven logo me assusta, e paro de observar o quarto para analisar o garoto.
Os pequenos cachos fora do lugar, o peito desnudo mais definido do que meses atrás, a pele branca como porcelana e os olhos tão azuis como o fogo mais quente, podem ser vistos apenas com a luz do luar. Ele está impecável, mesmo quando acaba de acordar no meio da madrugada.
─ Esteve chorando? ─ Seu tom preocupado me faz pensar que o meu Maven, o Maven que conheci, possa estar ali ainda.
Ando até a ponta de sua cama e ele se senta.
─ Maven, ela têm falado em meus sonhos.
O garoto se levantou e se aproximou de mim, tocando devagar minha bochecha e secando minhas lágrimas.
─ Quer dar uma volta no Jardim?
━⊱❉⊰━
─ Acha que Cal faz parte da Guarda?
A menção à Cal deixa Maven tenso. Sei que ele não gosta de falar sobre o irmão, mas penso que a brisa gelada da noite e as estrelas, possam fazer Maven desabafar.
─ Os jornais dizem que ele têm sido visto em Harbor Bay.
Harbor Bay. Certamente foi este o problema que Elara foi resolver, e não vou ousar mencionar.
A luz do luar ilumina o jardim pelo qual caminhamos. Acima de nossas cabeças há uma cúpula de vidro que quando reflete a luz do sol, faz pequenos arco-íris dançarem pelas inúmeras flores ali. Mas quando reflete a luz da lua, faz tudo ficar mais sombrio e esbranquiçado.
─ A data do casamento e da coroação está marcada.
Ele solta a bomba, fazendo meu coração pular. Provavelmente tentando ignorar o assunto de que sua mãe fala em meus sonhos, talvez nem mesmo ele saiba resolver.
─ Quando pretendia me contar?
─ Iria mandar Rosie te avisar, amanhã na verdade.
─ Ah.
É a única coisa que consigo responder. Maven e eu temos muitos assuntos para resolver, mas em todos esses meses só soubemos nos odiar e trocar farpas.
─ Mare, nós precisamos conversar.─ Ele diz, se sentando em uma das cadeiras da mesa central branca do jardim.
Me sento também, apoiando meu cotovelo na mesa e o queixo em minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kingdom of Storm
FanfictionMare Molly Barrow se via diante de duas opções: Se tornar uma rainha controlada por um rei cruel, cuja mente não se pode confiar e é traiçoeiro como a víbora da mãe. Ou ela poderia escolher o caminho da Guarda, onde certamente não teria voz alguma e...