─ seventeen'm.b

1.2K 106 44
                                    

[3.149 palavras] capítulo revisado em 10 de setembro, 2020.

━⊱❉⊰━

As semanas passam rapidamente e me sinto ansiosa por ter controle sobre tudo, menos sobre o relógio. Fico cada vez mais ansiosa para ver minha barriga crescer. É surreal pensar que eu possa estar grávida e ser rainha aos dezoito anos recém completados, e meus pais sequer saberem disso. Meses atrás eu estava afundando na lama, apenas pensando em salvar meu amigo do recrutamento e em uma forma de arranjar brincos para Gisa.

Me sinto irresponsável para ser mãe, é uma tarefa totalmente complexa e fora dos meus conhecimentos, que já não são tantos. Tento me acalmar e colocar em minha cabeça que essa não é uma "atividade" que farei sozinha, apesar desse ser o destino de muitas mulheres que conheci ao longo da minha vida em Palafitas. Terei Maven e ajuda de outras mulheres contratadas.

Tudo está confuso e incerto, a única certeza que tenho em minha vida é Maven e o reino que eu não tenho sido tão capaz assim de controlar. As rebeliões cresceram, mas dessa vez a revolta é dos prateados. Ao menos dez casos em Harbor Bay de que "grupos" de prateados têm matado vermelhos inocentes como forma de me atingir, de atingir a minha coroa e meu trono. Sem contar que preciso me adiantar para ir até Summerton hoje mesmo a negócios, o que torna tudo ainda mais perigoso.

Apenas Arya e Annie sabem da minha repentina gravidez, isso além de Maven e Rosie. Que no momento, parece pirar com a ideia de que há uma vida dentro de mim.

─ Você tem noção do quanto sua vida vai virar de cabeça para baixo?

A pele de Rosie cada vez fica mais prateada, um sinal da sua revolta e preocupação. A mesma veio me avisar que minhas coisas estavam prontas e daqui alguns minutos eu poderia descer para ir até o navio, e é claro que nesses minutos vagos ela aproveitaria para se irritar comigo pela gravidez.

─ Isso é ótimo, sabia? Assim não precisarão me pressionar por um herdeiro.─ Cruzo os braços, claramente chateada com sua reação à minha gravidez.

─ Você e Maven deveriam ter esperado tudo se acalmar, e a ideia de ter uma rainha vermelha no trono ser normalizada na cabeça de muitos que no momento te querem morta.─ Ela exclama de uma forma que quase me assusta, mas ela claramente percebe e se acalma.─ O estresse pelo qual você passará, será muito mais prejudicial do que você pensa. Droga, estamos no meio de duas rebeliões!

Eu suspiro baixo, observando meus aposentos que divido com Maven e percebendo o quanto a criança pode afetar o destino do país, e não apenas do país. Me sinto irresponsável e logo sinto a culpa me atingir, me culpando e culpando Maven por termos sido tão infantis nesta questão.

Maven ainda me é um bom marido, apesar de ter os seus momentos de descontroles causados por ela. Mas eu sabia disso, sabia que aconteceria e não culpo ninguém por isso, a não ser Elara. Mas ele ainda consegue ser ele, consegue restaurar a sua aura do bom menino que conheci. E agora que carrego um filho seu, ele está mais protetor e atencioso do que nunca.

─ Você pode me dar um tempo, por favor? Preciso ficar sozinha alguns instantes.─ Passo a mão em meus cabelos e sinto alívio de não usar a coroa, para que a mesma me lembre das minhas obrigações e me deixe irritada.

─ Mas Mare...

─ Rosie, eu estou falando sério.

Acabo elevando meu tom de voz e penso que isso a faça entender o que quero, já que minha dama de companhia vai até a porta em silêncio.

─ Sim, majestade.

E assim ela sai, de cara fechada. Mas não me importo. Rosie é uma das pessoas mais importantes da minha vida, mas nem sempre os conselhos de nossos amigos são certos para nós. Isso soa ignorante e rude, mas a pura verdade é que no final só vai existir você consigo mesmo, precisa aprender a lidar com suas decisões e pensar por si mesmo no que é melhor.

Kingdom of StormOnde histórias criam vida. Descubra agora