[1.210 palavras] capítulo revisado em 9 de setembro, 2020.
━⊱❉⊰━
Mal consigo acalmar minha ansiedade em saber todas as informações de Ella e Tyton. É surreal imaginar que finalmente, pude conhecer alguém com os mesmos poderes que eu. Julian com certeza ficará impressionado, me pego pensando no quanto ele ficará fascinado.
Enquanto almoçamos, Maven faz diversas perguntas aos dois sanguenovos, o que me faz estranhar sua animação repentina. Tyton ainda evita falar, no entanto, Ella é totalmente o contrário. Não há mulher que goste mais de falar do que ela, chega a ser quase um charme.
─ Vocês poderiam me explicar como funcionam a eletricidade de vocês? Há mais de um tipo? ─ Pergunto, curiosa e sedenta por mais informações.
Tyton me encara sorrindo de canto, e percebo Maven ficar desconfortável na cadeira.
─ Uma curiosidade grande, Lady Mare.─ A voz do sanguenovo acalma meus tímpanos, e me pergunto se ele também possui o poder de cantar.─ Uma coisa que percebemos é que, não posso controlar a eletricidade de Ella, assim como ela não pode controlar a minha.
Abro a boca, é o único sinal que me mostra entretida na conversa.. Meu choque aina é nítido. Ella não parece querer falar, prefere deixar espaço para o amigo.
─ O raio da tempestade é mais poderoso do que qualquer outro tipo, mais quente que a superfície do sol, com a força de até mesmo dividir o diamante. Os relâmpagos da Web são parafusos e faíscas jogados das mãos e pés do criador, geralmente enfiados em teias para proteger o corpo. Também pode tomar forma. Um exemplo é o chicote de Rafe, um outro sanguenovo que encontramos, como um arco de eletricidade que se move como uma corda mortal e é capaz de queimar qualquer coisa em seu caminho.─ Ele explica pacientemente, e quase perco o fôlego. Havia outro sanguenovo, mas ele preferiu traçar o próprio caminho.─ Relâmpago por pulso é uma pequena e concentrada faísca que contém a força de um parafuso de tempestade. Eles podem ser comparados a uma bala de fio vivo.
Meus punhos se fecham e respiro fundo. Preciso aprimorar meu poder, eles já sabem de tantas informações sobre si mesmos e outros, que me sinto deslocada e até mesmo um pouco inútil.
─ Os raios cerebrais podem afetar a eletricidade do corpo de uma pessoa, causando uma convulsão ou matando-a. O raio cerebral não é visível. No entanto, é preciso um imenso controle e por incrível que pareça, apenas eu sou capaz de controlar esse tipo de eletricidade. A não ser que a senhorita também seja capaz, Lady Mare.─ Seu sorriso discreto me desequilibra, me fazendo ter a sensação de que ele se sente no controle.
Mas não perco a pose e o encaro, o sorriso condescendente em meus lábios me fazem ter a ideia de que ainda mantenho o controle.
─ Não consegui possuir tal habilidade, Tyton. Posso o chamar assim? ─ Ele concorda com a cabeça, não tendo a ousadia de me contrariar.─ Talvez algum dia possa tentar me ensinar.
Maven alterna o olhar entre mim e Tyton, como se tentasse captar um novo vínculo de amizade ou qualquer coisa assim. No entanto, Ella ri e parece se divertir com a situação.
─ Bom, não sabemos se somos capazes de criar algum outro tipo de eletricidade. Eu sempre optei pelo raio de tempestade, assim como você.─ Ella inclina a cabeça para mim.─ Mas acredito que Tyton não se importará em lhe ensinar, Lady Mare.
A sanguenova para olhar o amigo e ele retribui, como se compartilhassem algo entre si que eu não poderia fazer parte.
─ Por favor, vocês podem me chamar apenas de Mare.─ Sorrio para os dois, tentando deixar um ar descontraído.
─ Creio que minha futura esposa possa continuar os treinamentos com nosso instrutor.─ Maven finalmente abre a boca, dando ênfase na palavra "esposa" e encarando Tyton fixamente, que parece não ter medo.
Ao contrário, ele sorri como se debochasse das palavras do rei.
─ Me admira vossa graça ainda ter aulas com instrutores.─ Tyton diz, parecendo desafiar Maven e quase fico paralisada de medo.
A temperatura parece esquentar e Maven aperta os dedos em volta do cálice de vidro, como se pudesse o quebrar a qualquer momento.
─ Pois bem, Tyton. Tenho em mente que você deve saber que, um bom rei jamais para de treinar em função do reino. A força do treinamento pode fazer muita diferença.─ Meu futuro marido arqueia uma sobrancelha, como se quisesse puxar uma briga.
Imediatamente sinto que a troca de farpas não resultará em algo bom, os dois parecem prestes a pedir por uma arena para poderem lutar entre si.
─ Podemos resolver esses assuntos depois, certo? ─ Alterno o olhar entre os dois, que não se abalam e continuam a se encarar.─ Por agora, podemos aproveitar o almoço que nos foi servido e vocês parecem nem notar.
Em questão de segundos, todos começaram a comer e tive a sensação de estar acabando com uma guerra. Precisam aprender a se controlar, não sou babá de homens crescidos e não tenho a função de os educar.
━⊱❉⊰━
As estantes de livros fazem o cheiro de pergaminho percorrer a sala inteira, deixando Tyton e eu calmos automaticamente. Eu esperava o trazer até aqui para apresentá-lo à Julian, mas tive o desprazer de me lembrar que meu amigo não tem mais a liberdade de passear por Whitefire e muito menos se manter na biblioteca. Já não bastava tirarem tudo dele, agora nem mesmo liberdade para ler ele tem.
─ Presumo que você goste bastante desse lugar.─ Diz Tyton, interrompendo o silêncio e passando uma das mãos em uma pilha de livros.
Sorrio, imaginando quantas vezes pude vir até a biblioteca quando tinha algum tempo livre.
─ É agradável, silencioso e muitas vezes me traz paz.
Ele me olha, e tenho a sensação de estarmos sendo observados mas não sinto o poder das câmeras aqui.
─ Bom, acho que esse seja seu único refúgio. Muitas vezes estar ao lado do monstro que o rei é, pode ser desagradável e insuportável.─ Ele cospe a palavra "rei", quase como se pronunciar a palavra o fizesse sentir nojo.
É visível que Tyton não se sinta confortável na presença de Maven, e parece não querer fazer amizade com ele. Não o culpo, meses atrás eu desejava envolver minhas mãos em seu pescoço pálido e o matar lentamente.
─ Eu aprendi a amar Maven, Tyton. Você só precisa conhecê-lo.
Ele parece incomodado e seu semblante é de indignação. Acaba sendo uma surpresa para mim, falar isso em voz alta e pra alguém que é igual à mim.
─ Imagino que a mãe dele deveria ser um fardo. Soube que ela controlava a mente dele, muitos dizem que ele ainda ouve sussurros. Se me permite, é verdade?
Me sinto extremamente incomodada e logo começo a andar entre as estantes.
─ Receio que isso não seja de sua conta, Tyton. Você parece ser um grande fã de Maven.
Ele entorta o nariz e acho que ele vá vomitar, apenas em pensar na possibilidade de gostar de Maven.
─ Prefiro voltar ao inferno onde estava, do que pensar em adorar o rei.
Respiro fundo e penso que ele tem razão de pensar dessa forma. Eu apenas tenho medo do que Tyton é capaz de fazer.
━⊱❉⊰━
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kingdom of Storm
FanfictionMare Molly Barrow se via diante de duas opções: Se tornar uma rainha controlada por um rei cruel, cuja mente não se pode confiar e é traiçoeiro como a víbora da mãe. Ou ela poderia escolher o caminho da Guarda, onde certamente não teria voz alguma e...