─ thirteen'm.b

1.1K 129 52
                                    

[1.616 palavras] capítulo revisado em 9 de setembro, 2020.

━⊱❉⊰━

Maven me encara, seus olhos azuis como o fogo mais ardente. Seu escritório já se tornou seu habitat natural e me sinto intimidada com todos os quadros me encarando, como se eu tivesse algo a esconder.

─ Você e Tyton têm andado bastante juntos, não é? ─ Sua voz rouca faz parecer que o garoto ficara muito tempo sem falar.

Tento esconder uma risada e sinto vontade de repreende-lo. Maven com ciúmes já não é mais novidade para mim.

─ Precisa aprender a controlar seu ciúmes.

Sua máscara imediatamente cai e ele revira os olhos, mostrando sua verdadeira face de ciúmes.

─ Ontem você sequer me desejou feliz aniversário, Mare. E droga, houve a porra de uma comemoração feita pra mim! Entendo que você queira descobrir tudo, é sua função mas também há coisas importantes.─ Ele respira fundo, apoiando o cotovelo no braço da cadeira.

Olhar para ele assim, me lembra que ele é apenas um garoto que por um plano diabólico, se tornou rei. Percebo que não sou muito diferente dele e nem mesmo estou cumprindo o meu papel de noiva. Vou até Maven, que observa cada movimento meu como um gato ameaçado.

─ Me perdoe por isso, Mavey.─ Percebo a dor em seus olhos pelo apelido, mas logo ele se esquece quando me sento em sua perna esquerda.─ Ultimamente eu não tenho tido muito tempo e ando com a cabeça muito quente. Distraída por muitas coisas, sei que não é justificativa. Além disso amanhã é a coroação, estou a uma pilha de nervos.─ Esfrego as mãos suadas pelo nervosismo, disfarçadamente no meu vestido.

Seu cenho se franze repentinamente e percebo a preocupação em seus olhos. Apenas um dia até eu me tornar rainha, um dia até a verdadeira guerra começar.

─ Meu pai sempre dizia a Cal que ser um bom governante exigia tempo e aprendizado, você não pode criar milagres de idéias em apenas um dia. Sem contar que, há os outros países que estão prestes a cortar as alianças e começar uma guerra.─ Ele falha na tentativa de relaxar o cenho que logo mais, está franzido novamente, sem medo de me deixar mais preocupada.

Solto um suspiro fraco mas ainda assim, cheio de significado e dores não demonstradas. Sinto vontade de viver a minha antiga vida insignificante e pobre, mas rapidamente me corrijo por isso. Estar nesse lugar, ter a chance de virar o jogo, não é para qualquer um.

─ Às vezes sinto falta de Palafitas, onde eu não tinha preocupações tão fortes assim. Por um momento, me sinto verdadeiramente culpada por pensar desta forma. Caramba, você praticamente me entregou Norta!

Ele imediatamente percebe meu desconforto em falar sobre esse assunto e ao mesmo tempo, parece pensar em algo. Ele sabe que não é costume eu me lamentar desta forma, e me tranquiliza com a sua próxima frase.

─ Sua família deve estar orgulhosa, Mare. Eu aumentei o dinheiro e logo o inverno passará e estaremos novamente no Palacete do Sol.─ Ele beija levemente minha bochecha e pousa a mão na minha coxa, me fazendo arrepiar.

Desde a noite em que fizemos amor pela primeira vez, tenho sentido seu afeto ficar mais forte e praticamente sufocante. Confesso que por vezes, não há nada que quero além dos carinhos de Maven mas também, por vezes sinto que cada carinho em meu cabelo e palavras amorosas possam fazer o ar esvair de meus pulmões.

─ Você têm sido meu alívio nesses últimos  dias, Mavey.

Seus lábios se aproximam dos meus mas quando penso que ele vai me beijar, seus braços me empurram para fora de seu colo e me fazem cair de bunda à sua frente.

Kingdom of StormOnde histórias criam vida. Descubra agora