(3.779 palavras) capítulo revisado em 7 de fevereiro, 2021.
━⊱❉⊰━
A caçada se torna árdua, minhas pernas resistem mas imagino que as de Shade talvez não aguentem mais. Sei como é estar no limite do seu poder. Cansativo, doloroso e impotente. É engraçado que há apenas um dia que Evangeline fez um trato comigo, e por causa de Maven, esse trato foi pelos ares.
Ele sabia, sabia que eu descobriria e tentaria matá-lo. Shade e eu corremos assim que percebemos que havia algo estranho, a garota prateada parecia bem suspeita aos nossos olhos. Todo mundo pode trair todo mundo. Por pouco tempo, suas lâminas mais afiadas do que nunca, não atingiram o coração do meu irmão. Irônico, não é? Prometi manter a família desta vaca ingrata viva e no poder e na primeira oportunidade, ela tenta matar o único vestígio do sangue do meu sangue.
Merda, eu estou mais irada do que nunca. As árvores perpassam de relance aos meus olhos, o poder de meu irmão vindo à tona e me deixando enjoada. Pensei em parar e ficar surpresa, comentar sobre o quão seu poder recém descoberto por mim é tão incrível quanto o meu. Mas não temos tempo pra isso agora, corremos ou nos teletransportamos rapidamente, tentando chegar a uma das bases da Guarda Escarlate. Me pergunto por qual quantia vão leiloar a minha cabeça.
─ Acho que podemos parar por alguns instantes, duvido muito que ela nos persiga até aqui.
A estrada que leva à Summerton me é familiar e vejo que já estamos na metade do caminho até chegar de verdade no nosso destino, seja lá ele qual for.
─ Acha que a minha cabeça vale quanto para o leilão?
Eu o questiono, colocando meus pensamentos de mais cedo para fora. Ele apenas ri, uma leve gargalhada cansada e um puxão de ar que preenche seus dois pulmões com vigor, seus poderes estão escassos e isso se reflete na sua exaustão claramente estampada.
─ Imagino que nem saiba o que está prestes a acontecer em Archeon agora, não é?
Caminhamos lado a lado e agora a minha face se torna mais confusa, meus pensamentos mais embaralhados do que nunca e tento visualizar algum relatório já lido. Nada vem à minha cabeça e antes que eu possa abrir a boca, ele me responde com um sorriso sádico.
─ A única certeza que tenho, é que você seria melhor rebelde do que uma rainha. Presumo que se lembre das casas rebeldes, não é? Elas e o reino daqueles príncipes de Piedmont se uniram há semanas e planejam um ataque para esta noite. A Guarda vem observando todas as suas decisões por meio de espiões, coletando todas as informações possíveis procurando o momento certo para atacar.
Não posso deixar de rir de escárnio, debochando de todas as suas palavras e recebendo uma expressão presunçosa.
─ Shade, o reizinho tem um exército de sanguenovos. Como vocês pretendem derrotar isso?
Sua sobrancelha esquerda se ergue e ele limpa uma gota de suor que escorre da sua têmpora, o cansaço mais uma vez se mostrando presente e se manifestando em forma de alta temperatura corporal. Ele engole uma grossa camada de saliva antes de me responder, a boca mais seca do que nunca.
─ Acha mesmo que aquele exército só contém seguidores patéticos e que servem a vocês? Chega a ser mesmo piada. Se houver trinta sanguenovos que obedecem a Maven, já é uma grande quantia. A maioria deles pertence à Guarda, seja como espiões ou para usufruir do bom treinamento e equipamento do Palácio. Não há maneira de haver paz sem a guerra ou a violência, Mare. Eu sinto muito, de verdade. Ninguém jamais confiou em você ou em Maven, assim como a coroa não serve para a cabeça dele, nunca servirá para a sua também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kingdom of Storm
FanficMare Molly Barrow se via diante de duas opções: Se tornar uma rainha controlada por um rei cruel, cuja mente não se pode confiar e é traiçoeiro como a víbora da mãe. Ou ela poderia escolher o caminho da Guarda, onde certamente não teria voz alguma e...