─ ten'm.b

1.4K 146 132
                                    

[1.413 palavras] capítulo revisado em 8 de agosto, 2020.

━⊱❉⊰━

O vestido fica incrível no meu corpo, de modo que me sinto uma verdadeira Lady. Totalmente elegante e com uma graciosidade impressionante, quem dera se todos os vestidos me dessem essa aparência.

─ Precisa ir rápido, vai se atrasar.─ Rosie diz, me apressando e ao mesmo tempo me provocando. Ela sabe que não gosto de ser pressionada.

─ Assim que eu voltar, vou lhe dar um choque por me fazer passar raiva.─ Digo, já saindo pela porta.

Mas antes, ouço a mesma me responder, gritando:

─ Oh meu deus, estou chocada!

Reviro os olhos com o trocadilho, segurando o riso e ao mesmo tempo caminhando rápido até a sala de jantar, os sentinelas à minha volta mais atrapalham do que ajudam.

Ao chegar na sala, vejo que Maven realmente considera a ocasião importante. Sua roupa formal preta e a coroa combinam muito bem, de modo que me sinto até envergonhada.

O lustre de cristal pende acima de nossas cabeças, dando um ar gracioso ao teto com vários querubins e antigos deuses, e também ao chão totalmente branco e brilhante. Whitefire é enorme, de modo que não me recordo de já ter vindo à esta sala.

─ Não me lembro desta sala de jantar. ─ Digo, observando as paredes brancas que parecem conter minúsculas pedras brilhantes.

Ele sorri, vindo até mim e me segurando pela mão. Sua pele quente na minha, me traz uma sensação de tranquilidade e logo percebo que estava tensa demais.

─ É uma sala feita particularmente para o rei e a rainha.─ Ele diz com um sorriso nos lábios, me deixando boquiaberta.

Saber que Maven compartilharia comigo uma sala assim, me deixa em êxtase. E bem em seus olhos, azuis e flamejantes, posso ver o amor que sente por mim.

─ Maven, eu não sei nem o que dizer.─ Minha voz sai trêmula, e o garoto deixa um selar em minha bochecha.

─ Nós podemos jantar, já que estou morrendo de fome.─ Ele diz com os olhos arregalados propositalmente, me fazendo rir e esquecer todos os problemas.

A lagosta foi servida, e pude perceber como meu paladar ainda não havia provado algo tão extraordinário. Kilorn adoraria provar algo assim, me lembro do meu melhor amigo aprendiz de pescador. Ainda me sinto ressentida e toco o brinco verde como seus olhos em minha orelha, me fazendo lembrar da noite em que meu destino mudou drasticamente.

─ Em que está pensando? ─ Maven pergunta, quando come a primeira colherada da torta de morango.

Logo me desperto do transe, o olhando e sorrindo.

─ Não é nada.─ Tento disfarçar, bebendo um gole do vinho em um cálice que custa mais que minha vida.

O garoto junta as sobrancelhas, com um sentimento de dúvida. Não minta para um bom mentiroso, e Maven com certeza é o melhor deles.

─ Pode me contar, se quiser.─ Ele arqueia a sobrancelha, me instigando a falar.

Vamos, diga. Ele será seu futuro marido daqui alguns dias, uma segunda chance nunca é ruim. Digo para mim mesma, a traição de Maven ainda rodeando minha mente.

─ Estava me lembrando de Kilorn, da minha antiga vida, dos meus pais. Apenas isso.─ Dou de ombros, tentando tratar o assunto com indiferença. Mas meus olhos me denunciam, logo ameaçando a ficar marejados.

Kingdom of StormOnde histórias criam vida. Descubra agora