Dois

3.4K 352 167
                                    

Sinopse: Ao nascer uma profecia garante que Harry Potter seja criado como herdeiro de Lord Voldemort. Apenas se o coração do Eleito permanecer puro haverá uma chance para a salvação do Mundo Mágico. Escolherá seu "pai" ou a humanidade?

Obs: Essa fanfic pertence a escritora Tassy Ridlle, achei muito boa e resolvi postar.

Obs2:

sublinhado significa falas em ofidioglossia

cartas, citações ou lembranças normalmente estarão em itálico

pensamentos estarão entre aspas

❋・────━【❆】━────・❋

Capítulo 37

Ano 7, parte 2

O relógio em cima do balcão de uma famosa cafeteria muggle marcava 14 horas. E esta cafeteria, contando com escassos clientes naquele momento, via-se, então, como palco de um encontro de suma importância para o mundo mágico, um encontro pelo qual todo e qualquer jornalista do Profeta Diário morreria apenas pela chance de poder presenciá-lo: um encontro entre o fugitivo de Azkaban, Sirius Black, e seu afilhado, ninguém menos que o famoso herdeiro do lord das trevas. Contudo, Harry já não adotava mais este título.


- Eu quase não o reconheci, Harry – os olhos castanhos do lobisomem lhe fitavam com admiração, acompanhados de um sorriso gentil desenhado em seus lábios – Você cresceu tanto nesses últimos anos.

- Obrigado, professor Lupin – o pequeno Lord agradeceu com um breve sorriso, lançando um olhar mortal a Theodore, que havia arqueado uma sobrancelha com diversão contestando o suposto crescimento de Harry nesses últimos anos, uma vez que o menor ainda mal lhe chegava à altura dos ombros.

- E você é Theodore Nott, não é mesmo?

- Sim.

- É bom revê-lo também, senhor Nott. Um aluno brilhante se bem me recordo.

- Obrigado – o agradecimento foi frio e desinteressado. O herdeiro da fortuna Nott se mantinha protetoramente atento apenas aos movimentos de Harry.

Sirius, por sua vez, continuava a encarar seu afilhado com um brilho maravilhado em seus profundos olhos azuis, mas parecia finalmente ter recuperado a fala:


- Harry, como... como você tem estado?

- Melhor impossível – respondeu rapidamente, um fio de sarcasmo em sua voz – agora podemos ir direto aos negócios, por favor?

- S-sim, é claro...

- Ótimo. Eu gostaria que você me contasse a sua história.

- O quê?

- Ora, não deve ser tão difícil, Black, eu quero ouvir a sua versão dos fatos – Harry o encarava fixamente, a decisão brilhando nos belos olhos verdes-esmeraldas, tão parecidos aos de Lily – O que aconteceu na noite da morte dos Potter? Por que você foi preso? O que Dumbledore lhe contou daquele evento? Enfim, eu quero ouvir o que você tem a dizer.

Dizer que os dois últimos Marotos estavam em choque seria dizer pouco.

No entanto, eles logo voltaram a si e resolveram não desaproveitar aquela oportunidade em que o único filho de seus melhores amigos finalmente lhes dava a chance de ouvi-los. Dessa forma, com a voz firme e o olhar de quem fora atormentado pelas memórias desta história várias vezes em Azkaban, Sirius iniciou o relato:

O pequeno lord [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora