Cinco

16.5K 1.2K 3.5K
                                    

Sinopse: Ao nascer uma profecia garante que Harry Potter seja criado como herdeiro de Lord Voldemort. Apenas se o coração do Eleito permanecer puro haverá uma chance para a salvação do Mundo Mágico. Escolherá seu "pai" ou a humanidade?

Obs: Essa fanfic pertence a escritora Tassy Ridlle, achei muito boa e resolvi postar.

Obs2:

sublinhado significa falas em ofidioglossia

cartas, citações ou lembranças normalmente estarão em itálico

pensamentos estarão entre aspas

❋・────━【❆】━────・❋

Capítulo 5

Ano 1, parte 5

O primeiro dia de aula amanhecera ligeiramente nublado, mas com a expectativa rondando toda a escola. Pelo caminho que levava das masmorras ao salão principal, Harry, Draco, Pansy e Blaise seguiam tranquilamente com aquele andar naturalmente superior, conversando sobre banalidades. Nenhum outro aluno se atrevia a obstruir a passagem deles, a maioria se contentava em observar o herdeiro do Lord e cochichar em voz baixa coisas do tipo: "Ele não parece tão mal"... "Sim, mas aquele olhar dá medo"... "Será que ele conhece as maldições imperdoáveis?"... "Com certeza"... E Harry fazia jus aos ensinamentos de seu pai, caminhando com a cabeça erguida e o característico ar imponente dos Riddle.


- Ah, mas é verdade, eu adorei a decoração! - Pansy comentava animada - Aqueles tons de verde e prata caíram como uma luva!

Os quatro já trajavam o belo uniforme Slytherin e agora seguiam para um merecido café da manhã. A herdeira da família Parkinson, ao contrário da maioria das alunas, conservava um look impecável logo cedo com seu cabelo chanel perfeitamente arrumado e uma suave maquiagem em tons discretos adornando suas pálpebras, bochechas e lábios. A animação de Pansy era sempre contagiante, mesmo quando seu melhor amigo caminhava ao seu lado debatendo-se entre continuar andando até o salão principal ou voltar para a cama, pois o "pobre" Blaise Zabini sabia que mais umas horinhas de sono não fariam mal algum.


- Não sei... - a voz sonolenta de Blaise parecia mais um bocejo. Apenas parecia, pois Slytherins sangues-puros como ele não bocejavam frente aos demais - Achei aquelas masmorras meio frias.

- Mas assim que é melhor! - Harry sorri.

- Nem todos são pinguins igual você, Harry - o herdeiro dos Malfoy replica, sob o olhar divertido dos outros dois.

- Como se você não gostasse...

- O QUE?

- ...De frio também.

- Ah, sim! - "tosse" - É bem mais agradável mesmo.

- E nem são tão frias, o sistema de aquecimento até que é muito bom.

- Isso é verdade - Pansy concorda.

- Mas Draco, você não acho... - Porém, antes que pudesse continuar, Harry sentiu algo se chocar contra si. Algo mais ou menos da altura de Draco e com expressivos cabelos ruivos.

Rony Weasley, que parecia ter levantado da cama e esquecido de acordar, caminhava ao lado do irlandês, Seamus Finnigan, e do garoto que vivia perdendo o sapo, Neville Longbottom. Estes dois últimos ficaram em estado de choque quando viram contra quem Rony havia colidido.

O pequeno lord [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora