Capítulo 5 - Decidido!

62 8 11
                                    

ఋడఢణతదధనపౌో్ౕಠತ๓ຈ๛ ఋఋడఢణతఋడ

Uma semana se passou é sábado e Anael está cozinhando para o pai enquanto o mesmo está repassando os momentos do culto de hoje. O homem está tão compenetrado no que estava fazendo que a cozinha fica um completo silêncio, até que Anael fala algo.

— Papai, posso ir para a casa do Filipe amanhã? — Questiona Anael chamando a atenção do pai.

— Esses últimos meses vocês têm ficado muito próximos! Fico feliz que tenha um amigo assim, mas não quero que incomode a dona Alice e Seu Fernando. — Refuta Jeremias.

— Mas, pai eles não se incomodam, pelo contrário. — Diz Anael soltando a faca e virando para o pai.

— Eles são pessoas boas. Porquê chama não o Filipe para o culto? Ele nunca foi a nossa igreja, trazer as pessoas para o caminho de Deus é nossa missão! — Fala Jeremias.

— Papai... Filipe tem as crenças dele e não quero ser chato. — Indaga Anael.

— Tudo bem, você só vivi lá ultimamente. Esse domingo quero que fique em casa. Se Filipe quiser vim será bem-vindo. — Respondi Jeremias voltando ao que estava fazendo.

— Tudo bem, papai! — Ressoa Anael quase inaudível. 

Após preparar maior parte da comida deixa as coisas no fogo e vai até a sala. Então, o loiro pega o celular para avisar a Filipe que seu pai não havia permitido a ida dele a sua casa. Anael fica triste, pois adora o ambiente da casa do namorado.

Anael: Lipe, meu pai não deixou ir a sua casa, disse que já fui lá muito essa semana. (11:40).
Filipe: Haha, droga! Queria aproveitar nosso domingo. (11:41).
Anael: Mas, ele disse que não se importa de você vim. (11:41).
Filipe: Então, amanhã eu irei para a sua casa, quero te ver, chego umas 13:30! (11:42). 
Anael: Certo! Te espero. Amo você. (11:43).
Filipe: Adoro quando você é fofo. Também te amo. (11:43).

Após encerrar a conversa com o namorado Anael vai treinar no piano as músicas que irá tocar no culto esta noite. Depois de mais de meia hora treinando seu pai o chama para almoçar avisando que já estava tudo pronto. Os dois sentam-se a mesa como sempre e oram agradecendo pela refeição antes de comer. 

O hora do culto chega e pai e filho já estão de terno, devidamente vestidos para ocasião. Anael olha para os colegas da banda e começam a tocar enquanto o coral canta. Ao final do culto o loiro está ao lado do pai enquanto os fiéis conversam e uma garota puxa assunto o ele. Anael responde tentando ser simpático, sem notar as segundas intenções da garota, foi quando a mãe da menina toma iniciativa.

— Pastor, gostaria de almoçar em minha casa esse domingo! Perece que nossos filhos gostaram um do outro! — Diz a mulher.

— É uma boa ideia mãe! — Afirma a menina.

— Eu adoraria, na verdade o Anael e eu adoraríamos. — Fala o Pastor. 

— Na verdade, gostaria muito. Mas, amanhã irei estudar a semana de prova está se aproximando! E o Filipe vai para nossa casa amanhã estudar comigo! — Indaga Anael.

— Haha, certo! Marcamos para o próximo domingo. Iremos sem falha! — Exclama Jeremias.

No caminho de casa Jeremias fica pensativo e não fala nada com o filho, apenas fica em total silêncio. Anael acha até estranho essa atitude do pai, mas não consegue falar nada também e o silêncio permanece até o Pastor decidir quebrá-lo.

— Anael, já tem 16 anos, não acho ruim você ter namoradas. Claro, levando com respeito e se guardando para o casamento. Será o futuro Pastor dessa igreja e precisará de uma boa esposa, sem falar que têm a responsabilidade de dá continuidade a nossa linhagem. — Afirma o Pastor olhando para o filho com seriedade.

Sob Tua Pele | Em Revisão |Onde histórias criam vida. Descubra agora