Capítulo 24 - Acordo

53 4 15
                                    

Estou de volta! Espero que o capítulo esteja o esperado. 

ఋడఢణతదధనపౌో్ౕಠತ๓ຈ๛ ఋఋడఢణతఋడఋడ

Anael subiu as escadas desesperado e se jogou em sua cama, agora tudo estava perdido Michel iria odiá-lo e isso estava o estraçalhando por dentro. Então, Alice abre a porta do quarto falando várias coisas ao mesmo tempo, no entanto, é surpreendida pelo loiro que se joga nos braços da mulher. Por sorte, ele não é tão pesado se não os dois estariam no chão nesse momento. Entretanto, ao ver o desespero no rosto de Anael a mulher fica atônica com a situação, sem saber como reagir.

— Alice... Alice... Ele vai me odiar, eu sou a escória do mundo. O Michel me ajudou tanto, como pude fazer isso? — Afirma Anael falando várias coisas atropeladas. 

— Anael, o que houve? Me explique tudo isso direito! — Questiona Alice.

— Ele descobriu tudo! — Refuta Anael em desespero.

— O Michel? Meu deus! — Indaga Alice.

— Não o Tio dele descobriu tudo.  O que faremos Alice? — Pergunta Anael.

— Calma vou falar com o Heitor e ele vai procurar uma solução. — Respondi Alice.

— Ele já sabe, estava aqui quando tudo aconteceu! Ele jogou o truque de segredos, mas ele não sabe nada do Augusto. — Diz Anael em pleno desespero.

— Fique calmo, o Heitor é esperto vai descobrir como resolver tudo isso! — Fala Alice.

A mulher ajuda Anael a voltar para cama e fica ao lado do garoto até ele finalmente conseguir dormir. Então, Alice começa a andar de um lado para o outro preocupada aquela era uma situação muito difícil se fossem descobertos todos iam presos por falsidade ideológica, formação de quadrilha, tentativa de assassinato e atentando ao pudor, só isso já daria uns 20 anos de prisão. Alice até aceitaria pagar, mas Anael não teve culpa de nada, toda essa informação começou a preocupar a mulher.

Em outro lugar do Rio de Janeiro em um restaurante nobre dois homens estão bebendo um Whisky de boa qualidade. Um deles é Heitor e o segundo está vestido em uma camisa preta com o brasão da polícia federal e do outro lado o nome Fernandes, os dois conversavam banalidades até que  o oficial decide saber o motivo daquele convite. 

— Meu caro Heitor, vamos ao assunto, porquê me chamou aqui? — Pergunta o policial.

— Você é um dos melhores agentes de investigação da Polícia federal e um bom amigo, mas vou ser direto, preciso que descubra tudo sobre Augusto Velasques de Melo, todos os piores podres! — Diz Heitor bebericando a bebida.

— Tudo quanto? — Pergunta Fernandes. 

— Tudo, tudo que possa colocá-lo em minha mão, pago o que for necessário. — Afirma Heitor.

— Heitor, sabe que nunca furei com você e nem te joguei caô! Mas, eu preciso manter o segredo sobre os serviços prestados aos meus clientes e infelizmente ele é um deles. — Refuta Fernandes. 

— Então, existe algo sério! Eu pago para você entregá-lo! Diga quanto? — Pergunta Heitor.

— Não! Não posso fazer isso, se não vou perder a credibilidade com todos os meus clientes. — Respondi o oficial.

— Eu vou descobrir sozinho então. — Exclama Heitor.

— Não, você sabe que meu trabalho é bem feito, quem estava envolvido não está vivo mais para falar, e as provas foram destruídas. — Refuta Fernandes. 

Sob Tua Pele | Em Revisão |Onde histórias criam vida. Descubra agora