A semana se arrastou. Não demorou a passar, ela simplesmente congelou e quinta-feira não chegava por nada. Arrumei e desarrumei minhas malas diversas vezes antes de conferir uma última para ter certeza de que estava levando tudo. Minha mãe e minha irmã dormiram na minha casa para irmos juntas até o aeroporto para embarcar no primeiro voo com destino ao Caribe.
Gio dormiu com Beck. Ela não estava falando cem porcento comigo sobre todas as coisas e eu sabia disso. Mas deixei de lado todo o clima estranho que pairava sobre nós para não estragar a viagem e ela mudar de ideia. Queria sua presença e sei que não seria divertido se ela não estivesse conosco.
Gio é a diversão de qualquer lugar.
Quando deu meia noite e já era quinta-feira, comemoramos. Abrimos um bom vinho e Julie nos acompanhou na cerveja. Minha mãe contando casos e finalmente percebi que foi uma boa ideia viajar com ela. Estava sendo ótimo ter duas das minhas pessoas favoritas bem ali comigo.
- Seu pai sempre foi tosco, Julien. - minha mãe gesticula enquanto carregava a taça de vinho por todos os lados. - Ele sabia do meu temperamento, mas não posso negar que o meu amor por ele é algo que consumiu todas as minhas energias. Era cansativo estar sempre amando tanto seu pai.
- Espera, você usou o presente para definir o amor pelo meu pai? - minha irmã pergunta depois de pegar um dos nachos que pedimos delivery.
- Não! Jamais! Imagina!
- Mãe, você usou. - concordo com Julie que começa a rir.
- Não seja boba. Amar seu pai até hoje? Depois de tanto tempo? Seria um desperdício. Não sinto nada por ele. Talvez sinta falta do sexo, ok... - ela reflete. - Do sexo eu sinto falta.
- Mãe?! - Julie e eu falamos em uníssono.
- O que foi?!
- Não precisamos saber disso. - dou um gole do vinho.
- É justo. - ela enche um pouco mais a sua taça e a minha, que já estava pela metade. - Relacionamentos fracassados só nos ensinam uma coisa quando terminam: - ela aponta para nós duas como se estivesse fazendo um monólogo. - se você sai derrubado, você não fazia ideia de que aquilo era um erro. - bebe mais um pouco antes de continuar. - Mas se você sente alívio, desde o início já sabia que era um equívoco.
Paro para pensar.
No que sentiria se meu casamento com Henry acabasse de uma hora para outra. Se seria fracasso ou alívio, raiva ou gratidão, dor ou paz.
Depois de horas conversando, minha mãe se recolheu para o quarto de hóspedes e Julie para o seu quarto.
Enquanto estávamos as três, ela trocou milhares de mensagens com Thomas e sorria para a tela a cada dois minutos. Thomas realmente parece ser um cara legal.
Minha paranoia rondava a minha cabeça em busca de qualquer trejeito suspeito de Julie. O medo que senti de Aimée ter contado para Thomas e ele passar a informação para minha irmã sobre nosso beijo foi desesperador.
Aparentemente ou ele não sabia ou ele não contou. Julie não sabe mentir. Relaxei depois de algum tempo.
O sono não conseguiu me pegar e como todas as noites que ele foge e estou sozinha, corro para meu computador afim de trabalhar. Não que isso seja emocionante, mas é uma distração funcional.
VOCÊ ESTÁ LENDO
02:09
Romance"Confiro mais uma vez o jantar pronto e servido sobre a mesa. A superfície de vidro embaçado pelo calor emitido por algumas travessas. Encaro o relógio prometendo pela sétima vez que é a última que o encaro. Já se passa das duas e ele ainda não cheg...