Assistir Julie andar por toda a sala do meu apartamento estava me dando nos nervos. Ela prendia e soltava o cabelo tantas vezes que por ora achei que iria arrancar os fios parcialmente loiros da cabeça. Um copo d'água circulava junto com seu corpo a ponto de escorregar dos seus dedos. Na outra mão um teste de gravidez recém feito com dois riscos vermelhos bem marcados como se dissesse "sim, você está absurdamente grávida".
Um chá natural não foi suficiente para que ela se acalmasse e continuasse a perambular. Me mantinha sentada no sofá esperando qualquer reação além do surto que ela estava tendo há mais de vinte minutos.
A campainha toca e levanto desviando de Julie que continuava a rodar por todo o espaço. Joe que não entendia direito o que estava acontecendo ia atrás dela a cada volta, mas quando caminhei até a porta lá estava ele em meus pés abanando o rabo peludo que batia na minha panturrilha descoberta pelo short jeans básico que usava naquele dia quente até para uma sanboraniana.
- Vim o mais rápido que pude. - ela diz entrando no apartamento depois de me dar dois beijos. - Passei no escritório para finalizar umas licitações. Precisamos falar do projeto da Colton...
- Giovana, eu estou grávida. - minha irmã solta e Gio paralisa enquanto jogava a bolsa no sofá azul de dois lugares oposto ao que voltei a me sentar.
- Eu esperava algo menos grave que isso quando a Claire me ligou, mas ok... o que vamos fazer com isso?
- Isso? - pergunto. - Estamos falando de um bebê. - me intrometo.
- Tecnicamente ainda é um feto, Claire. - Julie responde.
- Ok, mas não chame o feto de "isso". Podemos ser mais humanas que isso.
As duas assentem.
- A questão é: você vai continuar com a gravidez o ou não? - volto a falar já que as duas congelaram.
- Tenho uma carreira, Claire. Tenho meu mestrado que nem finalizei. Não cheguei nem na metade dos meus planos. Thomas vive de música e viajando para fazer shows, não quero ter um filho agora e muito menos no meio disso.
- Então a resposta é não, Julie. Simples. - Gio fala.
- Não é simples! - minha irmã volta a rodar em volta da sala. - Tem uma criança dentro de mim. Isso é surreal, sempre me protegi e bebi o anticoncepcional todos os dias por anos corretamente.
- Nenhuma vez você esqueceu? Ou não usou camisinha? Tem de haver um jeito. Não é tão fácil engravidar com anos de anticoncepcional. A taxa de falha é menor que 1%. Algo tem que estar errado.
- Não, Gio! Está louca? Não faria isso comigo mesma.
- Julie, pensa bem. Não houve nenhuma vez que você esqueceu o remédio ou misturou com algum remédio?
Minha irmã tira um tempo para pensar.
- Porra! - ela grita. - Em Koha. Quando viajamos para um show estávamos tão bêbados dentro do camarim e naquele dia eu bebi tanta vodka que posso contar nos dedos os minutos em que não me senti completamente embriagada. Aquele dia eu... não tomei o remédio e... mas esqueci apenas uma vez.
- Esqueceu que fomos feitas por acidente justamente quando nossa mãe deu apenas um vacilo? A história se repete.
- O universo só pode estar de brincadeira comigo.
- O universo não, mas seu útero talvez. - Gio brinca.
- Não, não, não! - Julie se senta. - A família dele me odeia. A mãe dele acha que não sou boa o suficiente para o vamos Thomas Matson. Vai achar que fiz isso para prendê-lo. Isso só pode ser um pesadelo. Não tem nada de positivo nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
02:09
Romance"Confiro mais uma vez o jantar pronto e servido sobre a mesa. A superfície de vidro embaçado pelo calor emitido por algumas travessas. Encaro o relógio prometendo pela sétima vez que é a última que o encaro. Já se passa das duas e ele ainda não cheg...