No decorrer da semana Henry acabou de tirar suas coisas do meu apartamento e finalizei o pedido de divórcio há dois dias. Minha advogada aconselhou-me a não me encontrar com ele ou conversar sobre qualquer coisa. Quando me perguntou se estava certa sobre a minha decisão, assenti com firmeza. Sabia o que estava fazendo antes e não iria adiar mais daqui para frente. Após isso questionou o que iria querer dele, pela família que faz parte poderia tirar um bom dinheiro, mas apenas respondi que não queria qualquer coisa que fosse dele ou de sua família, apenas gostaria de paz. Para colocar as coisas no lugar.
A cama continua quente do lado direito, Joe dorme comigo todas as noites.
Julie e minha mãe vivem ligando e procurando saber como estou. Respondo que estou bem, porque realmente estou.
Estar com Henry esses anos todos me transformou em uma pessoa completamente confusa sobre mim. Não perdia muito tempo para pensar no que queria, quando queria ou até mesmo se queria. Gastei energia, tempo, saúde e sossego a troco de nada. Ele nunca devolveu nada.
Se bem que parar devolver-me algo, teria de ter me dado e nunca tive muita coisa vindo do meu ex-esposo. Cogitei a hipótese de permitir que ele levasse as coisas que me deu: os relógios, os colares...
Ele tentou tirar Joe de mim.
Respondi que seria mais fácil tirar a casa, o carro e a minha vida do que meu cachorro.
Henry não gostou.
Mas não me importei.
Gio estava vindo todos os dias para minha casa, ela jantava comigo depois de sair do escritório, agora que é minha estagiária novamente.
Se está se perguntando se transamos novamente, não. Nós não transamos.
Aimée sumiu por mais alguns dias e não aparecera desde então. Minha atenção estava absolutamente voltada para uma certa jovem-adulta de cabelos ruivos e sardas no rosto.
Foram dias tentando compreender o que aquilo significava, por fim decidi que não significaria nada até entender o que estava acontecendo.
Basicamente minha estagiária cozinhava comigo, saía comigo, não se desgrudava e simplesmente me dava uns beijos quando a vontade batia.
Outra coisa muito importante que aconteceu foi o meu rendimento. Me rendi à terapia. Com muito custo, mas acabei me rendendo. Faço duas sessões por mês e me sinto bem com isso.
Foi em um dos meus surtos pós divórcio que me culpei por ter destruído meu casamento e simplesmente soquei um espelho e tive de dar cinco pontos na minha mão direita. Estava um inferno trabalhar com a mão enfaixada.
Por falar em trabalho, falta pouco para a obra do Pool Club ficar pronta e estou animada com a inauguração. Meu nome estará estampado nas revistas como arquiteta chefe e isso engrandece um pouco o meu ego.
Descobri que tenho um ego.
Minha terapeuta disse.
- Clair? Já cheguei. - era Gio quem despertava os devaneios projetados em minha frente. Estávamos no meu apartamento, hoje é dia de filmes e pizza.
- Estou no quarto. - avisei, enquanto secava meus cabelos.
A propósito, comprei mais fragrâncias da Mahogany.
- Meu Deus, que cheiro incrível. - ela abraça a minha cintura jogando a toalha na cama onde Joe estava, o cachorro nem se moveu.
- Você gosta?
- É maravilhoso. - distribui alguns beijos pelo meu pescoço, pressionando minha cintura com as mãos.
- Nós podemos deixar o filme para depois se quiser. - sugiro, acariciando seus cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
02:09
Romance"Confiro mais uma vez o jantar pronto e servido sobre a mesa. A superfície de vidro embaçado pelo calor emitido por algumas travessas. Encaro o relógio prometendo pela sétima vez que é a última que o encaro. Já se passa das duas e ele ainda não cheg...