25. de saveur

40 3 40
                                    

Meu cabelo essa manhã estava contra mim e obviamente tudo o que podia dar errado estava dando. O buffet que contratei, os funcionários e todas as licitações da prefeitura resolveram se embolar no dia da inauguração do Troian's Tattoo Studio. Todo o design foi desenvolvido por duas amigas que realmente entendem do assunto e deixamos nas mãos delas todo o processo de decoração e organização do espaço, o que custou um bom dinheiro para Gio e eu. Deixamos claro para Troian o quanto nosso trabalho era sério e acho que ela entendeu nossas atitudes desesperadas quando colocou todo o evento de inauguração nas nossas mãos. A insegurança que eu tinha sobre organizar eventos vinha do meu casamento fracassado com Henry que tudo o que decidi foi o meu vestido, o resto quem decidiu foram todas as outras pessoas, até mesmo o padre teve mais relevância que eu quando o assunto era o meu casamento.

Minha família nunca foi realmente religiosa, meus pais sempre me ensinaram que há algo tão grande que nossos olhos jamais serão capazes de enxergar e que a fé deve ser o que nos move. Não que eu acredite em um Deus perfeito de aparência humana, mas por incrível que pareça, nunca me sinto sozinha e por isso, nesse dia eu sabia que no final daria tudo certo.

Algumas pessoas já estavam em frente o estúdio esperando Many Troian chegar em seu conversível vermelho para finalmente cortar aquela faixa vermelha e dar início ao trabalho. Muitos jovens estavam do lado de fora, alguns muito novos para estar ali, mas Troian era cheia de fãs principalmente por ser tão apaixonada pelo universo dos heróis. Sem contar que ela era uma gata, o que deixava qualquer adolescente enlouquecido.

Não consegui achar uma vaga decente para estacionar e infelizmente precisei pagar um estacionamento que ficava a uma quadra do estúdio.

Caminhar com os saltos que Julie me obrigou a usar estavam tirando o resto da paciência que eu tinha naquele momento. Pelo menos o sorriso que Aimée me arrancou quando mandei uma selfie no espelho para ela de jeans, uma blusa social e o salto que Julie escolheu minuciosamente, fez eu me sentir bonita e preparada para tudo que viria a seguir.

- Você está atrasada.

- Eu sei, Gio. Mas essa manhã deu tudo errado. Por favor, pegue leve comigo. - peço a minha amiga que estava conferindo se tudo estava nos conformes.

- O que houve? Não dormiu a noite? - ela sorri. - A propósito, você está uma gata.

- Dormi até demais, tanto que perdi a hora. Aimée tem trabalhado tanto que quando chega em casa só dá tempo de um banho e cair na cama até o dia seguinte. A empresa está conseguindo crescer e isso é algo positivo no final das contas.

- Está crescendo igual o monstro do mau humor dentro de você. - confere mais algumas coisas. O vestido preto de Gio batia um pouco acima dos seus joelhos e as alças finas deixavam seus ombros a mostra.

- Não estou mau humorada.

- Tudo bem, quanto tempo?

- O quê?

- Quanto tempo está sem?

- Duas semanas. - reviro os olhos.

- Não é um monstro, é uma alcateia de lobos. - a gargalhada que Gio deu chamou a atenção dos funcionários do buffet.

- Passei anos casada com Henry e não morri. Não irei morrer agora.

Os convidados começaram a chegar e ouvi o ronco do motor tão conhecido por mim do lado de fora anunciando a sua chegada. Many desceu do carro e abraçou alguns dos jovens que estavam do lado de fora. Passou pela porta com seus óculos escuros de sempre e o sorriso abusado que destilaria veneno se pudesse.

- Olha só, ela chegou. - ouço alguém por perto falar e em seguida muitos aplausos soarem pelos dois andares abertos do lugar.

- Obrigada a todos que estão aqui hoje. - um rapaz a filmava em uma live no Instagram. - Sei o quanto o ramo da tatuagem e body piercings pode sofrer com todo o modelo antiquado de mundo que vivemos hoje, mas... - Many olha em volta. - Essa é a realização de um sonho que desde a minha primeira tatuagem sonhava em realizar. - alguém entrega uma taça de champanhe para ela e Gio também me dá uma enquanto segura a sua para o brinde. - E antes de fazermos o brinde, queria agradecer duas mulheres maravilhosas que sem elas não seria possível tudo isso acontecer. - aponta para nós. - Giovana Riggio e Claire Lessing. - somos aplaudidas e Many nos faz condolências. - Bem, então um brinde à todos vocês por estarem aqui, por essas incríveis arquitetas e sua equipe e vamos começar os trabalhos porque só quero sair daqui de madrugada com as mãos doendo de tanto tatuar essas pessoas! - e todos brindam em homenagem ao novo ciclo de Many que está iniciando.

02:09 Onde histórias criam vida. Descubra agora