Abri a porta do meu apartamento com a chave reserva que fica debaixo do tapete e Joe correu para os meus braços em busca de afeto. Conferi suas tigelas de ração e água que pedi para a vizinha de baixo repor enquanto eu estava fora. Voltei antes do esperado e uns vinte minutos depois que cheguei, lá estava Emily no auge dos seus catorze anos e fones de ouvido bluetooth, destrancando a porta da minha casa.
Dei uns dólares para ela que saiu saltitante agradecendo e dizendo que sempre que precisar irá adorar cuidar da minha bola de pelo.
Julie chegou logo depois para acalentar os meus dramas e ameaçar quem fosse o responsável por me deixar no estado depressivo em que me encontrava quando ela atravessou a porta da frente.
- Claire Lessing, você não está usando um moletom do Looney Tunes em pleno sábado. - ela joga a bolsa em qualquer canto, deixando as chaves sobre a o aparador.
- Ei, irmã. - tiro os óculos de grau para dar uma olhada em minha irmã bronzeada e de cabelos presos hoje.
Volto o meu olhar para a TV que transmitia todo o sofrimento que eu precisava em mais um episódio de Grey's Anatomy.
- Certo, o que houve? - Julie se joga nos meus pés antes de sentar no sofá.
- Acho que estou sendo idiota de novo. - cruzo minhas pernas ficando de frente para ela. - Aimée me chamou para passar o final de semana na casa da família dela.
- Wow. Isso é sério então.
- Escute o resto. - Julie se atenta. - O pai dela é um cara incrível. Super educado e charmoso igual a ela. É francês e cozinha muito bem. - vejo minha irmã concordar. - Ela também tem um irmão e nossa, ele é a coisa mais fofa e educada do mundo. Foi gentil comigo desde o primeiro momento até o último.
- Claire, ainda não vi nada de errado.
- Então... é aí que as coisas começam a ficar estranhas. Primeiro ela me leva com a desculpa de que somos amigas e está óbvio na nossa cara que não somos amigas mesmo.
- Bem, eu não fico pelada com as minhas amigas na minha cama. Ainda. - dá de ombros. - Continua.
- E sendo uma boa Lessing que sou, ouvi a conversa dela e do pai quando eles acharam que eu estava no banho.
- Que feio, Claire! - me repreende com uma carranca. - Mas o que eles disseram?
Uma Lessing sempre será uma Lessing.
- Basicamente o pai dela esfregou na cara de Aimée que eu mexo com ela. - jogo tudo para o ar depois disso.
- Meu Deus! E aí?
- E aí que mais tarde ela veio e deitou comigo. No outro dia me levou café na cama e foi super fofa comigo.
- Ainda não vejo nada de negativo.
- Pois é... nós andamos a cavalo, caminhamos em volta do lago e eu... a pedi em namoro.
Minha irmã engasga com a própria saliva.
- Como assim eu não sabia disso antes?! Preciso avisar a Gio que você está namorando! Socorro, isso é... Henry já sabe?
- Julie, só você sabe.
- Vocês não podem assumir?
- Não é isso. Só... - levanto para tomar um ar do lado de fora da sacada. - O pai dela chamou uns amigos para lá que sempre chama quando Aimée está em casa. O tio, os primos e mais um monte de gente estava em volta de uma fogueira. Aimée me apresentou como namorada dela e contou para todo mundo a primeira vez que conversamos. Perdi as contas de quantas vezes ela repetiu aquela história e cada vez com mais detalhes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
02:09
عاطفية"Confiro mais uma vez o jantar pronto e servido sobre a mesa. A superfície de vidro embaçado pelo calor emitido por algumas travessas. Encaro o relógio prometendo pela sétima vez que é a última que o encaro. Já se passa das duas e ele ainda não cheg...