🌻QUADRAGÉSIMO NONO🌻

1.6K 297 215
                                    

HOSEOK

Estávamos no final do quarto período.

Minha camiseta estava molhada assim como meu cabelo e minha testa. Um dos jogadores me marcava enquanto eu estava de costas para ele, seguindo a bola laranja com meus olhos. A bola quicava e passava pela pernas e mãos dos adversários mas tínhamos uma tática e, assim como nos três primeiros tempos, seguiríamos a risca. Jimin estava no banco, ele cansou durante o terceiro período. Eu também fui substituído no segundo período, mas fiz o treinador me pôr na quadra de novo quando o time de fora estava com seis pontos na nossa frente. Bom, agora o jogo estava empatado.

Quando o cara que eu marcava com os olhos fez um movimento rápido, eu apenas pulei o mais alto que eu pude. Por um segundo, achei que cairia assim que aterrissasse ou não conseguisse alcançar a bola por causa do lance alto dele. Mas, por um milagre, o idiota atrás de mim tropeçou nos próprios pés e eu me aproveitei da brecha curta para apanhar a bola. Graças a Deus o juiz não apitou naquele momento, porque eu corri com toda a velocidade que tive enquanto ouvia Jimin se esgoelar do banco e Seokjin xingar milhões de palavrões. Meu time estava indo muito bem marcando todos os adversários, deixando o caminho livre para eu dar o último lance que nos levaria para a vitória.

E, modéstia à parte, eu sou do caralho.

A cesta de três pontos foi comemorada no último segundo do último tempo e conseguimos a vitória. Me joguei no chão porque estava exausto mas não conseguia parar de sorrir nem por um segundo, sentindo o time me carregar. Lembro-me de Jimin gritando que eu era o garoto dele e eu ria demais enquanto os garotos todos continuavam me carregando.

Hoseok! Hoseok! Hoseok! — eles gritavam e, mesmo que eu não tenha esse hábito, gostei muito de ouvir eles me comemorando daquele jeito...

A escola rival saiu do ginásio num pulo, talvez embaraçados com o fracasso deles. Eu particularmente acho uma besteira, indo cumprimentar o treinador deles com bom gosto junto do meu time. O nosso técnico me veio abraçar mesmo comigo todo suado, sorrindo orgulhoso de mim. Eu sabia o quanto ele queria começar a temporada com um bom desempenho, então entendia a euforia absurda dele naquele momento.

Depois de toda as comemorações na quadra com as líderes de torcida, os torcedores mais assíduos e o time inteiro, procurei por algum rosto conhecido na plateia já que só a galera da escola estava vindo me cumprimentar. Jimin e Seokjin apontaram para a direção em que meu pai estava, imaginando que eu procurava por ele visto que não tinha mais ninguém ali que eu tinha vontade de ver.

Admito que meu coração não sentiu tanto quando o vi num canto, tirando foto com as mães de algumas alunas. Ele falava sorridente com elas, sendo o sedutor nato que era. Já estava acostumado, esperando quando ele perceberia que o jogo acabou e ainda não me viu. Ao contrário de meu pai, a família dos Min vieram correndo na minha direção quando me afastei da multidão entusiasmada lá na quadra.

Eu nem tive tempo para pensar na minha situação com Yoongi, abrindo um sorriso de orelha a orelha quando Yeji desceu do colo da mãe e correu junto com Beomgyu até mim. Me contive a carregá-los porque estava ensopado de suor mas nenhum dos dois se incomodou em me abraçar apertado. Sério, essas crianças são tudo pra mim... Soyeon também os acompanhou e eu agradeci mil vezes a gentileza dela de pintar as unhas de vermelho para me apoiar. Achei engraçado, mas estava realmente grato. A energia que todos eles emanavam me fazia bem demais e todo aquele apoio não só das crianças deixava meu coração muito quentinho.

— Hoseok, você estava incrível! — a senhora Min diz, sorrindo. — Você tem uma agilidade enorme, eles são tão lentos que mal conseguiam perceber quando você passava! Ainda bem que você e seu time são bons, porque esse técnico de vocês é um burro. Morri de gritar quando ele pediu pra você trocar de posição com Jimin no meio do jogo! — ela me comenta de uma vez só, como sempre, e eu fico chocado com a percepção dela.

GIRASSOL;Onde histórias criam vida. Descubra agora