🌻 PRIMEIRO 🌻

4.1K 517 191
                                    

— Caramba! Por que diabos você não me ouve?

Eu suspiro, tirando os olhos do microscópio a minha frente e me virando para a pessoa irritada ao meu lado.

— Meu Deus do céu... — inspiro sem paciência alguma. — Estamos no meio de uma aula, como você quer que eu divida minha atenção entre átomos e suas histórias? — digo, não me importando em ser gentil.

O platinado deixa o queixo cair de pura indignação, como o bom dramático que era. Ele coloca as duas mãos na cintura e sussurra a mim mais alto que o recomendado. — Você está mesmo indeciso entre escolher dar atenção para uma aula idiota do que para o cara que te criou?!

— Você me criou?

— Claro que sim! — responde em tom de obviedade. Seokjin mantém a carranca quando desato numa risada. — Agora para de questionar o seu hyung e presta atenção.

Eu me calo, dessa vez não fingindo ouvir o que ele falava. Depois de vinte minutos do platinado falando sem parar, eu paro para analisar o que ele havia contado. Seokjin tinha notas péssimas em uma das matérias mais importantes para ingressar na faculdade que queria e para corrigir esse erro, ele pretendia conseguir uma bolsa de estudos por meio do esporte da instituição. Resumindo: ele queria que eu participasse das inscrições para o time de basquete da escola consigo.

Rio uma única vez antes de respondê-lo sem hesitação. — Nem pensar.

Ouço-o resmungando de imediato junto com o burburinho que se instala na sala assim que o professor anuncia o fim da aula. Junto meus materiais rapidamente, equilibrando a mochila pesada em meus ombros enquanto Jin hyung vem desesperado atrás de mim.

— Yoongi, por favor! Eu tô te implorando!

— Já disse que não. — Continuo andando entre as pessoas, sem me importar com o meu amigo choramingando ao meu lado enquanto tenta alcançar meus passos.

Ficamos nisso até chegarmos no meu armário, onde eu já começo a trocar os livros porque intervalo entre uma aula e outra não é tão longo assim. A minha mochila estava realmente pesada por causa dos livros de química e Seokjin solta um grunhido expressivo quando ela cai sobre seu pé, o machucando. Eu até chegaria a me preocupar, mas esse evento já aconteceu mais de uma vez durante nossos anos juntos no colegial. Confesso que ainda me pergunto a razão de Seokjin se manter perto de mim quando estou trocando meus livros... Fico desesperado pra tirar aquele peso das costas, não fico me preocupando em ver se o pé besta dele está no caminho.

— Você vive me machucando e devo ressaltar que não é só fisicamente! Me deve uma! — argumenta com o rosto se contorcendo de dor enquanto segura o tornozelo com uma das mãos. Eu rio da careta feia que ele fez quando ele alisa o pé por cima do sapato.

— Eu nem faço os mais simples deveres de casa pra você, acha mesmo que eu vou me inscrever num time de basquete só porque você tá com vergonha de ir sozinho? — digo rapidamente, olhando para o rosto dele se desmanchar num sorriso sem-graça.

— Acho.

E eu reviro os olhos pela quinta vez naquela manhã, me abaixando para tirar os livros da mochila e os colocar no armário. Ao fazer esse movimento, vejo alguém se abaixar perto de mim para amarrar os cadarços e uma outra pessoa em pé na frente desta. Pressiono meus olhos, querendo implorar para que não fosse quem pensava ser. Mas, como é mais que óbvio, nada do que eu desejo acontece.

Rapidamente me levanto, enfiando discretamente minha cara no armário quando reconheço quem eram. Seokjin, sem entender nada, fica parado me olhando esquisito. Tenho que direcionar um olhar fulminante a ele para que esse idiota apenas não me encare, então ele dá de ombros e começa a se mexer na direção do seu próprio armário — este localizado no outro lado do corredor.

GIRASSOL;Onde histórias criam vida. Descubra agora