🌻DÉCIMO TERCEIRO🌻

2.2K 387 351
                                    

— Não me olha assim, é estranho.

Seokjin piscou os olhos, balançando a cabeça brevemente enquanto desviava o olhar para outro lugar que não fosse o meu rosto coberto por um óculos de proteção e uma máscara. O platinado ao menos percebeu estar tanto tempo me observando, até esquecendo-se de observar a experiência para relatar em seu caderno o processo, como fora combinado.

Eu, o único naquela mesa notando a reação química acontecer rapidamente dentro do frasco de vidro, me apressei a pegar um lápis e anotar, já que o Kim continuava me olhando com aqueles olhos cheios de um sentimento que eu não conseguia decifrar. Retirei os óculos, pousando encima da mesa enquanto levava ambas as mãos ao fios do cabelo bagunçado e os ajeitando enquanto virava para o platinado cabisbaixo.

— Fala logo o que é, Seokjin, ou na próxima vez que você me olhar desse jeito juro que te empurro dessa janela. — avisei calmamente, apontando para a janela ao meu lado.

O Kim suspirou novamente, juntando os dedos tortos por cima da mesa e começando a falar. — Eu sinto que errei em querer que você sentasse comigo e a elite do colégio. — disse com os olhos fixados em seu próprio colo.

— Licença, "elite"? — debochei, fazendo o platinado erguer os olhos para mim. — Você tá achando que isso aqui é um seriado americano clichê ou algo assim? Não existe uma elite aqui dentro, Seokjin, são todos alunos.

— Você entendeu o que eu quis dizer, seu idiota. — resmungou, esquecendo da postura culpada e tristonha que adotava a alguns segundos atrás.

— Enfim, foi realmente ridículo. Eles são ridículos, na verdade. — assumi pela primeira vez em voz alta, vendo o Kim arregalar os olhos.

— Eles são incríveis, Yoongi. — exclamou, e eu revirei os olhos ao pegar o lápis novamente para continuar a anotar as observações sobre o experimento químico. — Você tava sorrindo tanto antes de surtar de repente!

Então eu franzi o cenho, levantando a cabeça o suficiente para encarar um Seokjin de braços cruzados e uma expressão indignada no rosto. Sorri, descrente. Não estava acreditando que Seokjin simplesmente ignorou os acontecimentos antes de eu "surtar"!

— Eu sorri para ser educado. E eu não surtei coisa nenhuma, e mesmo se aquilo fosse um surto, não foi de repente ou por qualquer coisa! — me defendi, vendo ele desmanchar-se numa careta de deboche absurda.

— Lá vem. — Seokjin murmurou para si mesmo antes de ajeitar-se no banco e erguer a cabeça mim. — O que foi que aconteceu pra você surtar, então?

Abri a boca e crispei os olhos, revoltadíssimo com a audácia do platinado de perguntar o que causou meu surto naquele dia. Coloquei as mãos na cintura, deixando de lado o dever já que saberia que aquela conversa iria se estender pelo resto da aula.

— Como assim "o que aconteceu"? Você viu, todo mundo viu! — exclamo. Vendo Seokjin não mexer um músculo diante de minha resposta, continuo. — Aquele atleta ignorante falando horrores sobre o Jungkook. — me inclinei para sussurrar perto de Jin, vendo a expressão dele clarear-se.

— Ah! Foi por isso que você saiu da mesa? — desdenhou. — Pelo amor de Deus, Yoongi, todo mundo pensa assim sobre aquele menino gay, ele só verbalizou de uma forma grosseira. — explicou casualmente, dando de ombros. — Ou vai dizer que não concorda?

Eu massageei minhas têmporas, tentando controlar a raiva que sentia. Não podia demonstrar tanto incômodo sobre o assunto. Era como Seokjin e o atleta do dia anterior havia dito: todo mundo pensava daquela forma, se não pensava como eles então pensava como Jungkook.

E pensar como Jungkook era completamente inaceitável.

— Claro que sim! — disse depois de um tempo. Odiava quando tinha de mentir daquela forma, fingir pensar como eles para não ser linchado. Odiava ter que esconder que estava do lado de Jungkook, que era seu amigo e que não achava certo ele receber aquele tratamento. Mas eu estava na Coreia e era medroso, então só restava aquilo... — Eu... Eu também não gosto deles, fim. Foi por isso que eu saí da mesa! — terminei, cruzando os dedos para que Seokjin se convencesse daquilo.

GIRASSOL;Onde histórias criam vida. Descubra agora