GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE CULTURA
FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA
PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE
CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43
...Enquanto isto!
Os homens desceram rapidamente pelas escadarias de acesso à torre, na esperança de pegar o homem – lobisomem.
– Foi Losekung! Foi Losekung que Alfhild viu na torre da igreja. – Gesticulava Tait descendo as escadas aos berros.
– Mas ela falou ter visto uma mulher, Tait! – Afirmou o outro amigo, não tendo tanta certeza de que fora Losekung o autor das mortes das pobres aves. Todos desciam as escadas na esperança de pegarem o homem lobisomem e desvendar o mistério da mulher, vista por Alfhild.
– Ela deve ter se confundido, vocês não viram que Losekung estava de preto? Nesta confusão toda, Alfhild deve ter se perturbado e julgou ter visto uma mulher, vamos descer logo, ainda dá tempo de alcançá–lo.
Na descida, eles esbarraram com o bispo Hakon que se assustou ao ver aquele grupo descendo da torre.
– Mas o que você fazia lá em cima? – Questionou o bispo amedrontado.
– Alfhild disse ter visto duas mulheres voando numa vassoura, indo para a torre da igreja. Então nós subimos para ver quem era.
– Você disse mulheres?
– Sim, foi o que ela me disse. Viu que elas voavam numa vassoura.
– E você as viu? – Perguntou Hakon, visivelmente nervoso.
– Não encontrei ninguém lá em cima.
– Meu Deus, será que é ela voltou e trouxe companhia? – Perturbou–se Hakon, tendo uma vertigem e precisando ser amparado pelos rapazes.
– Ela quem bispo? Não encontramos ninguém, exceto dois pombos mortos e Losekung aqui em baixo. Não havia nenhuma mulher lá em cima. – Respondeu–lhe o rapaz.
– Você tem certeza disto, meu filho?
– Sim bispo! Como disse, não havia mulher nenhuma. Mas de quem o senhor bispo desconfia? – Antes de o bispo responder a pergunta de Tait, Eddy entrou correndo pela porta principal aos gritos.
– Mas o que foi que roubaram! – Esbarrando com o grupo no meio do corredor.
– Não sabemos ainda, Eddy. – Respondeu–lhe meio preocupado o bispo Hakon, já restabelecido do susto inicial.
– Mas o senhor não sabe o que o ladrão roubou senhor bispo? – Estava agoniado Eddy.
– Não Eddy, só escutei os gritos de Harald e Gudmund nos fundos da igreja. Daí sai correndo pra lá e percebi que eles perseguiam alguém que não deu para notar quem era devido a forte nevasca. Todos eles já estavam do lado de fora.
– Mas onde o senhor bispo estava neste momento? – Quis saber Eddy.
– Todos vocês sabem que não gosto desta festa que vocês insistem em fazer todos os anos. Estava no outro aposento, limpando as coisas e cuidando do calendário para o ano que se aproxima. Assim como faço todo ano durante essa festa.
– Está bem senhor bispo, mas para onde foram? – Questionou Eddy.
– Para Vassbotndalen! – Respondeu Tait.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Nornas - O Candelabro Vara Sete
FantasíaISBN - 978-65-81777-00-5 Série composta por 5 volumes. Uma fascinante história de Gnomos, Elfos, Anões, Bruxas e deuses nórdicos. Ficção Imaginário Popular ( Fantasia). No ano de 1864, na cidade de Talvik, norte da Noruega, três bruxas estão em bus...