23 - Os caminhos dos nove mundos

46 23 0
                                    

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

SECRETARIA DE CULTURA

FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA

PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE

CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Os caminhos dos nove mundos

(la vojoj de la naŭ mondoj)

Todos correram para a janela e perceberam que a águia já se estava atrás do menino. A perseguição se iniciou. Abaixo de Enok, a serpente Nidhogg passou a rastejar velozmente para acompanhar o vôo do menino. Acima dele, a águia o surpreendeu com uma bicada. O menino, que estava em uma velocidade impressionante, se desviando dos troncos, com esse ataque de Hrasvelg, acabou caindo da vassoura.

Erica, desesperada, percebendo que o menino estava prestes a ficar preso nas garras de Hrasvelg, gritou:

- Pare! Eu conto! Salve Enok, por favor! - Implorando, de joelhos, para Meg.

A bruxa bateu palmas. Imediatamente um grupo de Uldras saiu em vassouras para salvá-lo. Outra batida de palmas e a vassoura que havia largado Enok lhe apanhou durante a queda. O menino se viu cercado de Uldras por toda parte, dando-lhe cobertura.

Enok achou que tinha sido ele mesmo quem tinha feito tudo aquilo. A vassoura retornou ao castelo e o menino pousou suavemente na frente de Meg são e salvo. Ao chegar foi recebido por Erica que correu para lhe dar um abraço.

- Eu consegui...eu sou o maior! - Vangloriou-se.

Todos estava em silêncio.

- Parabéns rapazinho, eu sabia que você era muito corajoso. - Sorriu Meg.

Erica não quis estragar a alegria de Enok. Meg conduziu o grupo para a antessala. A sopa estava posta na mesa. Bateu palmas e fez com o que os talheres servissem a própria sopa. O que surpreendeu a todos.

- Maneiro! - Enok encantou-se.

Após a refeição, Meg chamou as três meninas para o seu aposento, Enok permaneceu na antessala com Tomte Haroldson.

- Mas o que elas vão fazer lá dentro?

- Tomte não sabe, mas Tomte sente confiança em Meg.

- Você viu que eu enfrentei todos, não viu Tomte!

- Sei que você é um menino muito corajoso.

Enok estava orgulhoso.

Tomte percebeu que todos os Uldras saíram de perto deles. Deixando os dois a sós. Ele aproveitou esse momento para averiguar o espaço. Seu olfato se encaminhou até uma parede, onde notou uma passagem. Tomte encostou a narina e disse para Enok:

- Aqui tem uma passagem subterrânea. Ela vai para baixo, para outros mundos.

- Mundos? Que mundos, Tomte?

- Não sei ainda, Enok. Aqui tem um mistério que Tomte vai descobrir.

O gnomo analisou cuidadosamente a parede que tinha um imenso quadro que media do chão até o teto. A imagem era de Odin. Inspirou com as narinas o centro do quadro e disse para Enok.

- É aqui a entrada, menino Enok. Tomte vai entrar e quero que você fique vigiando de olhos bem abertos. Se aparecer alguém, grite por Thym!

- Thym? Mas vão perguntar por você?

As Nornas  - O Candelabro Vara SeteOnde histórias criam vida. Descubra agora