28 - As Escritas de Tikleskor (la verkoj de Tikleskor)

41 21 0
                                    

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

SECRETARIA DE CULTURA

FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA

PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE

CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

As Escritas de Tikleskor

(la verkoj de Tikleskor)

Sentindo-se importante ele explicava o seu plano. Porém eles não perceberam o olhar curioso de Munnin, o corvo de Odin se encontrava no ambiente.

– Parece razoável o seu plano Ratatosker, vamos nos preparar, pode ter certeza que iremos encontrar aquele osso.

Meg estava entusiasmada com o plano. Ela levou o grupo para a sala de Odin, permitindo que Ratatosker passasse a comandar a ação, ela precisava que o esquilão se sentisse importante naquela missão.

– Eu vou entreter Nidhogg, vou conversar com ela e irei comentando da porcaria deste objeto que os humanos consideram importante – Referindo–se ao Candelabro que Enok segurava.

– Não fale assim de um objeto importante para Talvik! – Retrucou chateado Enok.

– Peço desculpas meu rapazinho. Sei que este objeto é importante para você. Mas eu quero que vocês vasculhem em grupo de dois aquela área que eu circulei, será nela que vocês vão procurar o Osso de Ull. Proponho Meg que a senhora seja a guarda real e vigie a todos, a senhora ficará no centro e estará no alto observando os demais, quero que tome conta de todos.

O plano de Ratatosker parecia perfeito.

Erica propôs que Britta e Cathrine ficassem juntos com ela. Enok ficaria com um dos Uldras e assim a equipe estava sendo definida para a ação. Ratatosker tinha a missão de entreter a grande serpente, enquanto o grupo procuraria pelo Osso de Ull.

– Como iremos saber quando agir?

Quis saber Meg.

– Eu quero que vocês fiquem todos na janela de prontidão. Espere o meu sinal com este objeto que vocês humanos de Midgard tanto apreciam. Os olhos de Nidhogg lançam raios quase imperceptíveis para vocês humanos, mas não para os meus olhos. Eu vou conduzir o olhar de Nidhogg, vocês daqui de cima perceberão isto. Mas tenho um alerta para fazer, não desgrude o olhar deste objeto, quando Nidhogg olhar para ele um brilho vai tomar conta desta coisa e ele será o nosso guia.

– Mas como saberemos onde se encontra nestes emaralhados de galhos o Osso de Ull?!

Quis saber Enok.

– Venha até a janela. – Todos se dirigiram. – Estão vendo aquele galho retorcido?

– Sim! – Afirmou Enok.

– Será para este local que levarei Nidhogg para distraí–lo, nós vimos quando o osso caiu naquele outro lado, ele estava nas mãos do Alfheim quando ele lutava contra Nidhogg e Hrasvelg. – O esquilo estava se referindo da briga de Tomte Haroldson com a serpente e águia antes do gnomo ter sido posto para fora da grande árvore.

– Mas porque o senhor quer nos ajudar? – Perguntou Erica curiosa.

– Fiz um acordo com Hrasvelg que o Alfheim traria o osso para ele através do seu amiguinho que fugiu.

– O Tomte? – Perguntou Enok.

– Sim. Mas ele não cumpriu o acordo e eu fiquei numa situação delicada com Hrasvelg. Portanto, eu necessito que vocês encontrem aquele osso para mim. Assim que vocês encontrarem, a Meg vai copiar o que ela necessita e depois me dará o osso. Eu espero levar para Hrasvelg e cumprir a minha palavra. Espero para o meu próprio bem que vocês encontrem aquele osso. Hrasvelg não quer mais conversa comigo, ela está muito chateada.

As Nornas  - O Candelabro Vara SeteOnde histórias criam vida. Descubra agora