GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE CULTURA
FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA
PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE
CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
O falso candelabro
(La falsa candelabro)
No interior de Dvalin a discussão entre os anões era forte, eles falavam tão alto que era ouvida pelos homens do lado de fora.
– Proponho que ainda hoje possamos fazer a escolha do nosso novo líder, você não está em condições em nos liderar Finn IV. – Argumentou Albin.
– Tenha calma, Albin! – Ponderou o seu fiel amigo Burg.
– Albin está correto na sua reinvidicação meu mestre Finn IV no qual lhe devo toda fidelidade. Mas o que ocorreu hoje aqui não deveria ter acontecido! – Setenciou Roll que era um anão muito reservado e de poucas palavras.
– Compreendo Roll e julgo que você tem razão. Mandarei tocar o sino de Hel para a escolha do nosso novo líder assim que este povo de Talvik saírem da nossa cidade.
Uma forte atroada foi ouvida do lado de fora, raios ensurdecedores penetraram no interior do Salão Dvalin, aquele barulho fez Dagrun correr para ver o que estava acontecendo.
– Estamos sendo atacados. – Gritou Dagrun para o interior do salão.
Os homens de Talvik correram de volta para o salão buscando proteção.
– O que se passou!? – Perguntou Arvídio assustado ao vê–los entrando daquela forma.
– O que está acontecendo? – Quis saber Finn IV.
– Temos a companhia de duas bruxas sobrevoando a sua cidade e elas estão atacando a Colina. – Respondeu–lhes, Tait.
– Bruxas!? – Assustou–se Albin, visivelmente apavorado com aquela revelação.
– Assustado Albin? – Encostou Finn IV no seu opositor.
Finn IV percebeu o quanto o anão tinha ficado nervoso com a presença das bruxas.
– Não me tire para medroso, seu cegueta! – Respondeu–lhe nervosamente Albin.
Burg percebeu que o seu fiel amigo estava visivelmente perturbado, encostou ao seu lado no intuito de encorajá–lo. Albin não poderia mostrar atonia, este não era o comportamento de um líder para o povo da Colina dos Homens Pequenos.
– Proponho que um de nós dois vá lá fora enfrentar estas bruxas, Albin. – Provocou–lhe Finn IV.
– Sim, o proponho que seja o nosso comandante Finn IV! – Respondeu–lhe imediatamente Albin.
– Certo! Você esta correto na sua observação Albin. Ainda sou Finn IV, apesar de hoje você ter me chamado pelo meu nome de nascimento, Trevor... várias vezes. Concordo que só um líder possa enfrentar situações como está que esta ocorrendo agora, não é mesmo?!
– Você está cego, Trevor! – Encorajou–se Albin. – Vem comigo Burg?
O fiel amigo Burg balançou a cabeça concordando e ambos foram saindo vagarosamente, Albin postou–se atrás de Burg.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Nornas - O Candelabro Vara Sete
FantasyISBN - 978-65-81777-00-5 Série composta por 5 volumes. Uma fascinante história de Gnomos, Elfos, Anões, Bruxas e deuses nórdicos. Ficção Imaginário Popular ( Fantasia). No ano de 1864, na cidade de Talvik, norte da Noruega, três bruxas estão em bus...