GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE CULTURA
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE CULTURA
FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA
PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE
CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43A entrada de yggdrasil
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
A entrada de Yggdrasil
(La eniro de Yggdrasil)
– Estamos dentro do arco–íris. Aqui as bruxas não podem entrar Enok.
– Como você sabia Erica, que podíamos nos livrar delas entrando no arco-iris?
– Coisa de menina esperta e inteligente, Enok, que sabe usar a sua intuição.
Sorriu. Quem seria aquele moço que salvou a vida deles? Julgou ser uma espécie de anjo da guarda.
– A minha intuição? Mas eu não intui nada Erica!
– Não disse a sua intuição, menino burro, e sim, a minha. Argh que eu perco a paciência com este moleque!
O menino foi confirmar se estavam realmente seguros. De dentro do arco–íris ele percebeu as bruxas sentadas ao lado da fonte, elas estavam furiosas. O menino começou a fazer caretas para elas.
– As bobonas não me pegam. – Dançava com o bumbum virado para as bruxas.
– Pare Enok. Você não percebeu que as minhas irmãs estão com medo? Erica repreendeu Enok e tentou acalmar as irmãs, demonstrando que não estava assustada.
- Estou medo!
– Fique calma Cathrine, não deixarei ninguém te fazer nenhum mal. Pode confiar na sua irmã, sei que sou muito esperta. Aqui estamos seguras. Veja você mesma, as bruxas estão lá fora e não conseguem entrar. Estamos seguras aqui dentro!
- Mas, como vamos sair?
- Deve ter uma saída Cathrine, você esta segura comigo e com o meu estilingue!
Cathrine abriu os olhos, olhou para trás e percebeu que as bruxas e os Kobolds tinham desaparecidos. A menina abraçou a irmã, limpou as suas lágrimas.
Do lado de fora, Gefione e Erle voaram para o interior de Vassbotndalen sem notarem que Loki havia paralisado toda Talvik, menos Vassbotndalen e a Colina dos Homens Pequenos.
Erle apesar da raiva por ter perdido as meninas, estava feliz pelo reencontro com Gefione. Sabia que com ela, os poderes se ampliariam e as chances de reencontrar as meninas, também.
Gefione estava certa de que Loki estava envolvido naquela perseguição.
Dentro do arco–íris, o grupo buscavam soluções para sair.
– Serei forte, não irei mais chorar! – Dizia Cathrine.
– Você foi muito forte Cathrine, executanto aquele plano maluco de Enok. E quanto a você Enok, eu quero te agradecer. – Abraçou o menino.
Britta e Cathrine também correram para abraçar Enok. Todos ficaram assim, por alguns minutos, quando Enok avistou uma grande luz.
– Erica! Olhe pra aquilo! – Apontou o menino para uma luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Nornas - O Candelabro Vara Sete
FantasiaISBN - 978-65-81777-00-5 Série composta por 5 volumes. Uma fascinante história de Gnomos, Elfos, Anões, Bruxas e deuses nórdicos. Ficção Imaginário Popular ( Fantasia). No ano de 1864, na cidade de Talvik, norte da Noruega, três bruxas estão em bus...