GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE CULTURA
FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA
PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE
CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43
O retorno do candelabro
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
O Retorno do Candelabro
(Reveno de la lustro)
Gefione limpou o sangue da sua orelha, olhou a perna de Erle pegou no vestido da sua aprendiza e limpou o sangue da sua perna.
– Porque a senhora limpou o meu sangue no meu vestido vermelho, madame Gefione. – Ficou preocupada Erle com aquela ação.
Gefione teve certeza depois do dia de hoje que a transformação ocorrida na vida de Erle poderia ter sido pela contaminação do seu sangue derramado no Caldeirão Odrerir quando ela preparava no passado um feitiço para a menina. Gefione gostava das coisas do seu jeito, aquele episódio ocorrido no passado do sangue jorrado no caldeirão Odrerir inadivertidamente, estava influenciando no comportamento de Erle. Ela teria que consertar tudo aquilo, antes que fosse tarde demais.
Depois da última lição dada no confinamento para Erle, Gefione sumiu da sua vida de Erle.
Havia duvidado na ocasião se Erle era a pessoa certa devido às circunstâncias que ocorreu o seu abandono no altar por seu noivo Dag. Gefione conviveu longos dez anos com está duvida que sempre a atormentou. Depois da última lição dada a Erle, ela decidiu que deveria ir à busca de alternativas para entrar em Yggdrasil e salvar Meg. Em função da sua trapaça no destino, passou a desconfiar que a Erle pudesse ter sido uma escolha errada, agora era tarde demais para se culpar, teria que consertar.
A ideia de limpar o próprio sangue de Erle no seu vestido evitaria embaraços no futuro.
- Sei onde está o nosso candelabro, Erle!
Conduzidas pelo Kobold até a porta de Rock Carvings, a casa de Losekung, Madame Gefione determinou a procura imediata do Candelabro.
– Nosso Candelabro Gefione! – Erle gritou com euforia ao vê–lo nas mãos de um Kobold.
Gefione recebeu o objeto do Kobold e examinou. Por ter sido uma das maiores alquimista, examinou cuidadosamente o objeto e declarou aborrecida.
– Fomos trapaceadas, este Candelabro é falso! – Entregando para Erle.
– Falso? Como ele é falso... madame Gefione! – Indignou–se.
– Olhe você mesma, fomos enganadas, mas... por quem?
Erle percebeu que o objeto era o mesmo que ela confeccionou.
– Mas como ele veio parar aqui na casa de Losekung?
– Quanta confusão, Erle. Eu quero saber onde se encontra o verdadeiro Candelabro? Temos que encontrar o .... – Tentando lembrar o nome do homem lobisomem.
– Losekung. Mas onde será que ele se encontra? Este verme não para quieto aqui!
– Será que ele foi atrás das crianças? Losekung descobriu que as crianças estão com o Candelabro original. Por isto que elas conseguiram entrar em Yggdrasil. Eles vão trocar os objetos, e devolver o Candelabro falso para a igreja.
– E às crianças, Gefione?
– As crianças nos enganaram Erle, eles levaram o objeto original para dentro de Yggdrasil. Eu só não sei como eles descobriram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Nornas - O Candelabro Vara Sete
FantasyISBN - 978-65-81777-00-5 Série composta por 5 volumes. Uma fascinante história de Gnomos, Elfos, Anões, Bruxas e deuses nórdicos. Ficção Imaginário Popular ( Fantasia). No ano de 1864, na cidade de Talvik, norte da Noruega, três bruxas estão em bus...