27 - Pura magia

37 20 0
                                    

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

SECRETARIA DE CULTURA

FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA

PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE

CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                                                     Pura magia

(pura magio)

Frondoro retornou ao castelo sem a Meg. Os Uldras um a um foram pousando e deixando as suas vassouras enfileiradas, estavam todos tristes.

O retorno dos Uldras sem a companhia da Meg não foi um bom sinal para as crianças que reagiram entendendo o que havia acontecido.

– Eles foram jogados para fora de Yggdrasil. – Afirmou entregando a vassoura de Meg para as crianças.

– Como assim? – Quis saber Britta.

– Eu vi quando a serpente deu um bote certeiro e jogou os dois para fora de Yggdrasil. – Respondeu o Uldra entristecido.

– Não pode ser... eles não podem nos deixar aqui. Como sairemos? – Surtou Cathrine com a possibilidade de nunca mais poder sair daquele lugar.

– Eles foram grandes guerreiros, lutaram bravamente. – Respondeu Frondoro.

– Eu quero uma resposta mais concreta! – Gritou Erica em estado de histéria.

Vagarosamente Frondoro foi ao seu encontro pegou em suas mãos e com calma respondeu.

– Menina, eu sei que você está assustada. Nós também estamos e sentiriremos a falta de Meg. Todos nós estavamos acostumado com ela. Agora eu tenho a missão de cuidar de vocês quatro, assim que...

– Quer dizer que iremos ficar aqui para sempre? – Interrompeu Britta assustada.

– Não sei responder, mas parece que sim! – Respondeu Frondoro.

Enok desesperado correu até a janela e começou a gritar! – Odin... Odin! As meninas notando o desespero de Enok correram para uma das janelas e repetiram o chamado de Enok gritando pelo nome de Odin. O barulho neste momento era ensurdecedor e os ecos se misturavam em toda Yggdrasil, as vozes se misturavam com os gritos das crianças chamando por Odin.

Nidhogg rastejava desesperadamente e no alto Hrasvelg gralhava sem parar, Yggdrasil tinha virado uma balburdia. Os galhos tremiam a olhos nus das crianças quando repentinamente surgiu num feixe de luz por detrás delas, era um velho cego de um olho com dois corvos nos seus ombros, Hugin e Munnin.

– Pelas Nornas, o que está acontecendo no meu reino?

Os Uldras reconheceram Odin e caíram de joelhos, as crianças perceberam que aquele velho era a mesma pessoa do quadro da sala ao lado por onde Tomte havia entrado por uma porta secreta e desaparecido.

– Odin! – Sorriu o menino ao ver o velho. Ele tinha certeza que Odin existia, caminhou em sua direção e estendeu as mãos cumprimentando. – Sou Enok e estas são as minhas amigas Erica, Britta e Cathrine. Queremos que o senhor nos ajude, nós perdemos o nosso amigo Tomte Haroldson e a nossa amiga bruxa invisível que não é de carne e osso como a gente, ela se chama bruxa Meg. Frondoro, aquele esquisito ali – Apontando para o Uldra – Disse que a serpente jogou o nosso amigo e a Meg para fora de Yggdrasil. Nós queremos Tomte e Meg de volta e também queremos voltar para nossas casas. Prometemos não criar problemas por aqui! – Enok se jogou nos pés de Odin.

As Nornas  - O Candelabro Vara SeteOnde histórias criam vida. Descubra agora