25 - AlFheim - Yggdrasil

46 22 0
                                    

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

SECRETARIA DE CULTURA

FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA

PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE

CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                                                          AlFheim - Yggdrasil

Com o mapa de Broog, Tonte descobriu a saída. Ele teria que bolar um plano para sair daquele ninho colossal. Concentrado olhando o mapa ao virar–se deu de cara com o esquilão Ratatosker, levando um enorme susto.

Dobrou rapidamente o mapa enfiando–lhe no bolso e num gesto de desespero com aquela aparição repentina, Tomte correu em direção ao Candelabro apanhando e se pondo num canto do ninho assustado. Seu coração saltava–lhe da boca e seus olhos esbugalhados pareciam estremecer o seu rosto.

Ratatosker sorriu com aquela confusão do gnomo e fez um sinal de silêncio para ele. O esquilão dirigiu–se ao encontro da águia, ele queria saber por que Hrasvelg gralhava tanto e cada vez mais forte como se algo estivesse lhe incomodando.

Tomte percebeu o esquilão conversando amistosamente com a águia e sem compreender o que eles diziam, imaginou que fosse algo relacionado ao Candelabro. Com medo de perder o objeto, ele correu para o outro lado sob os olhares dos dois, Tomte imaginou que o grande esquilo quisesse o objeto sagrado. Ratatosker caminhou na sua direção.

– Te aconselho a jogá–lo fora Alfheim, Hrasvelg não gosta de tralhas! – Apontando para o Candelabro escondido atrás de Tomte.

– O que disse? – Questionou Tomte assustado e pensativo.

– Te disse para jogar fora esta porcaria do ninho de Hrasvelg. Não percebes a sua irritação? Ela está muito irritada por causa disto. – Apontou para o Candelabro escondido atrás do gnomo.

– Não foi isto o que te perguntei!

– Como assim pequeno Alfheim! – Pertubou–se Ratatosker com o questionamento de Tomte.

– Você me chamou de Alfheim! – Perguntou o gnomo.

– Mas você é um Alfheim. Você pode me explicar o motivo da sua dúvida? – Ratatosker passou a cheirá–lo.

– Antes de ser preso por ela (apontando para a águia) eu estive com um unicórnio!

– Scorpius? Mas o que tem ele! – Indagou Ratatosker.

– Eu me encontrei com ele, o unicórnio que me mostrou o obelisco e disse que o nosso reino era Starvalfalheim, o reino da nossa morada.

– Scorpius sempre fez esta confusão meu amigo, Alfheim. Mas vou te explicar, venha até aqui.

– Não sairei daqui! – Escondendo o Candelabro.

– Muito bem. Vou te dizer onde é a tua morada.

– Odin já me disse... Ljossalfheim! – Respondeu Tomte.

– Sim, Ljossalfheim e ele se localizam bem acima de Midgard, no eixo vertical. Este reino pequeno Alfheim, não pode ser percebido pelos humanos como um plano real e sim como o universo mental. E vocês os gnomos deste mundo antigamente eram invisíveis.

– Mas porque não somos mais invisíveis então? – Ficou curioso com aquela informação.

– Por causa do feitiço de Loki!

As Nornas  - O Candelabro Vara SeteOnde histórias criam vida. Descubra agora