Epílogo

70 25 2
                                    

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

SECRETARIA DE CULTURA

FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA

PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE

CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O RETORNO

(REVENO)

Wartaje aguardava a chegada de Agot, para uma missão difícil e complicada. A sua tripulação estava a bordo e prontos para zarpar rumo à Islândia. A rota era uma velha conhecida do marujo, gostava de pescar baleias naquela região.

O comandante sabia das dificuldades de navegar em dezembro em função da quantidade de calotas polares soltas, mas o dinheiro prometido por Agot compesava o desafio para navegar para a Islândia.

O grupo embarcou no navio. Bispo Hakon conversava reservadamente com Tait e Andur sobre aquela viagem. Afastados de todos eles estavam Gudmund e Erling. Os rapazes estavam bem distantes do bispo Hakon, e mais afastados deles observando aquela movimentação se encontrava Lau Capenga. Todos no porto curiosos para acompanhar o embarque de Agot.

Hakon após a conversa com Tait e Andur, foi até a proa despedir do grupo.

–Temo pela vida dos senhores, Agot!

– Eu não tenho muitas escolhas senhor bispo. Minha mulher e as minhas filhas estão presas em Yggdrasil junto com o menino Enok. Eu sei que com este caderninho chegarei lá e vou encontrá-los.

– Ele pertenceu a Kraemer? – Quis saber o bispo.

– Sim. Kraemer tinha o hábito de anotar tudo, nada passava despercebido por ele, ele anotou tudo aqui meu bispo. – Reparou que Tait e Andur embarcavam. - Eles não são obrigados a ir conosco.

– Eles irão com vocês Agot, estava conversando com eles para te acompanhar. Eu quero que vocês tenham reforços, nunca sabemos o que te espera naquelas terras.

Os rapazes se despediram do bispo. Andur foi ajudar Hakon a descer do navio.

– Preste atenção, Agot tem um caderninho verde. Eu quero que você roube este caderninho para mim, Andur! – Ordenou Hakon.

– Farei isto bispo! – Beijando a mão do bispo.

Wartaje autorizou a partida.

O dia estava gelado com um frio intenso e o seu capitão percebeu a existência do alísio. A neblina tomava conta do oceano, mas Wartje com a sua enorme experiência aproou o seu navio e segui com muita desenvoltura.

ﭣΏﭪ

Em Yggdrasil no mesmo instante que o navio partiu, Odin chegava ao castelo de Meg para conduzir os seus intrusos para Midgard. Frondoro já tinha preparado as vassouras para a viagem do grupo.

– Sentirei falta de vocês. - Estava abatido pela partida deles.

– Eu também meu fiel amigo Frondoro. Levarei as melhores recordações de vocês. Obrigado por tudo, mas nós não pertencemos a Asgard.

– Sibylus ets priminius! – Fez uma mágica Erica e um enorme tapete apareceu. – Nós fizemos ontem à noite Frondoro, é uma pequena lembrança, Enok também ajudou.

As crianças correram para abraçar Frondoro.

– Muito bem, hora da partida. Madame Gefione, a senhora vai conosco junto com Vali e Thyr, eu decidi levá–los! – Sorriu Odin.

As Nornas  - O Candelabro Vara SeteOnde histórias criam vida. Descubra agora