15 - A busca do Candelabro

40 19 0
                                    

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

SECRETARIA DE CULTURA

FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA

PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE

CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A busca do Candelabro

 (La lustro Serĉo)

Erling tinha uma enorme curiosidade por Vassbotndalen. Ele que escutou de seu avô e do seu pai, uma lenda sobre aquele vale. Vassbotndalen, pelo fato de ser uma mata fechada os mais velhos diziam que existiam belas moças passeando nuas e que elas seduziam os jovens rapazes. Cresceu imaginando sempre estas moças nuas no vale. Seu avô contava que elas apareciam, às vezes, em forma de cisne, falcão, cavalo ou mesmo lobos. A fantasia criada sobre a floresta de Vassbotndalen lhe encantava.

O convite de Gudmund para entrar naquele vale, lhe exitava, ele queria ver se estas moças existiam de verdade.

Estava animado a possibilidade de ver um Kobold mutante e de quebra as moças nuas naquele vale. Agora era pravaler, eles iriam entrar em Vassbothdalen.

- As ninfas nuas!

– E quem te garante que elas estão lá todas nuas a te esperar!

– Sei que estão, e serão todas minhas.

– Deixa Alfhild escutar isto para acertar as contas contigo.

– Ela não vai ver....

– ...porque elas não existem, Erling!

– O Kobold também não, até você e este pirralho do Enok terem visto um.

– Lau Capenga também, Erling.

– Bom, já são várias testemunhas, mas as mulheres só o papai aqui, está certo? – Sorriram.

Pois bem, vamos perseguir este Kobold amanhã e ter o meu prêmio, as minhas ninfas nuas! – Sorriram.

ﭣΏﭪ

Hakon montou uma expedição para sair em busca do candelabro roubado. Ele não podia perder muito tempo, pois tinha que revelar a existência do Kobold antes que Gudmund o fizesse.

A escolha do comandado para esta expedição recaiu para Tait. Foi Agot que sugeriu ao bispo o nome do rapaz. Hakon também estava intrigado, principalmente pela conversa tida com Andur logo após ele ter se recolhido aos seus aposentos. Ao entrar no seu quarto, ele deu de cara com Andur. O bispo caminhou até o Caçador de tesouros e deu–lhe um tabefe no rosto.

– Quanta incompetência! Diga–me, o saiu errado? Olha a confusão que estou metido agora, seu incompetente!

– Não sei meu bispo. Quando eu cheguei à sala, lá estava um anão!

– Tenho certeza que foi Arvídio quem você viu. Malditos anões! Eu ainda vou acabar com toda aquela raça. Contei para Agot que só poderia ser ele.

– Eu já estava perto do Candelabro quando percebi passos leves. Fiquei escondido numas cadeiras laterais, quando percebi um pequeno vulto de uma pessoa pela parede. As lamparinas dimensionavam o tamanho dela, era um anão.

– Maldito! Mas o que ele fazia por lá!

– Como saber bispo? – Passando a mão no rosto do tapa que tinha recebido.

As Nornas  - O Candelabro Vara SeteOnde histórias criam vida. Descubra agora