os moradores de Vassbothdalen
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE CULTURA
FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA
PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE
CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Jen Vassbothdalen
Montados em coelhos, a tropa de Thym estava de saída de Vassbothdalen. Os gnomos carregavam pêlos dos animais abatidos pelos humanos para confeccionar casacos neste inverno rigoroso, quando foram surpreendidos pela perseguição de dois Goblins a um Kobold.
– O que um Kobold está fazendo aqui com dois Goblins o perseguindo, Thym? – Perguntou Kormann.
– Não deve ser coisa boa. Respondeu Thym.
– Notaram que tinha um grande objeto nas mãos do Kobold, mestre?
– Sim, Kormann. Não deu para ver o que ele estava carregando. Talvez possamos imaginar! Você percebeu mais alguma coisa, Kormann?
– Não mestre, só este grande objeto. Mas sabemos que deve ser algo de muito valor para os humanos.
– Mas porque me diz isto, Kormann!
– Olhe lá ao longe, são dois humanos! – Apontando para Gudmund e Harald.
– Verdade. Só uma coisa Kormann, esta me preocupando!
– O que mestre, fale!
– Até pouco tempo, os humanos não conheciam um Kobold ou mesmo um Goblin, só o finado Borghild, Harald e este novo bispo carrancudo. Este rapaz, que está com Harald agora, é outro que está sabendo da existência deles. Isto pode ser preocupante e ameaçador para a nossa segurança.
– Isto pode significar que os humanos poderão vir atrás de nós, Thym? – Silêncio total no grupo dos gnomos.
Kormann retirou o seu chapéu verde da cabeça.
Tirar o chapéu para os gnomos era um sinal de mau presságio. Um gnomo nunca tira o seu chapéu, com tamanha facilidade, na presença de outros gnomos, só em caso eminente de um perigo. Kormann pressentiu que estava diante de um perigo estarrecedor vindo pela frente. Thym, ficou assustado com Kormann, ele sabia que o mestre do fiar, pressentiu algo de ruim. Os gnomos que o acompanhavam como uma coreografia, silenciosamente, olharam para Thym, buscando em seu líder, uma resposta ao gesto do mestre do fiar.
– Vamos mais adiante, para nos certificarmos sobre quem é aquele humano acompanhado por Harald.- Observando com atenção. – Parece ser aquele corredor! – Reconheceu Thym.
– Sim mestre, é ele mesmo! Gudmund, o que todos chamam de pé de vento, ele sempre vence todas as corridas de Wassermann!
– Vamos falar urgente com Tomte Haroldson, ele deve ter todas estas respostas, Kormann.
Thym tranquilizava a sua tropa na esperança de mantê–los calmos sobre o gesto de Kormann, mas, ao mesmo tempo, suas desconfianças sobre o objeto visto, pairava: Seria mesmo o Candelabro Vara Sete o objeto que estava nas mãos daquele Kobold?
– O que está pensando, Thym!? – Kormann volta a colocar o chapéu na cabeça.
– Desconfio tratar–se do Candelabro Vara Sete em mãos daquele Kobold. Hoje é o dia de Santa Luzia e é o único dia que o Candelabro fica exposto para os populares. Os Goblins gostam de objetos valiosos, eu tenho certeza de que o Kobold roubou a mando de alguém e os Goblins agora querem se apossar deste objeto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Nornas - O Candelabro Vara Sete
FantasyISBN - 978-65-81777-00-5 Série composta por 5 volumes. Uma fascinante história de Gnomos, Elfos, Anões, Bruxas e deuses nórdicos. Ficção Imaginário Popular ( Fantasia). No ano de 1864, na cidade de Talvik, norte da Noruega, três bruxas estão em bus...