GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SECRETARIA DE CULTURA
FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA
PROJETO: AS NORNAS E O CANDELABRO VARA SETE
CATEGORIA: LIVRO E LEITURA CLASSIFICAÇÃO Nº 43
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx O nascimento das nornas
(La naskiĝo de la Nornoj)
Thym escutou aquela ordem dada pelo mestre do fiar, foi até a beirada da estante e agradeceu. Os gnomos estavam evacuando a biblioteca, um por um foi saindo, Kormann permaneceu por último.
– O que aconteceu contigo Tomte! – Levantando Tomte.
– Estive em Yggdrasil! – Sentou–se na cadeira.
– Como assim, Tomte? – Ficou surpreso Thym.
– Eu consegui entrar na grande árvore meu rei... em Yggdrasil, acabei de chegar de lá!
– Por Temlin, o que você está me dizendo? – Surpreendeu–se com a revelação do seu súdito.
– Cheguei de lá faz pouco tempo meu rei! – Tomte ia iniciar a sua narrativa para Thym, mas foi contido.
– Espere um pouco, Tomte. – Foi até a beirada da estante e do alto ele percebeu que o seu mestre do fiar já estava saindo, ele gritou. – Kormann! Kormann! Kormann! – O mestre do fiar retornou.
– Sim meu mestre, o que aconteceu?!
– Traga roupas urgentes para Tomte Haroldson e um chapéu!
– Um chapéu? – Surpreendeu–se o chefe do fiar.
– Sim, Kormann e sem demora, por favor. É urgente e não faça tantas perguntas!
Kormann saiu da biblioteca numa velocidade impressionante para atender ao pedido de Thym.
– Meu rei me perdoe...
– Fique calmo Tomte. Conte–me tudo o que você está sabendo e depois você terá permissão para ler tudo que está escrito neste livrinho do Tikleskor. Você estava me dizendo que veio de Yggdrasil?
– Sim mestre. Eu cheguei de lá faz poucas horas e este estado que o senhor está vendo é conseqüência deste meu retorno. Eu não estive presente no velório de Baerherl porque já me encontrava em Yggdrasil.
– Notei a sua ausência.
– O mestre sempre atento ao seu reino. Thym, como sabia que eu estava aqui?
– Foi fácil deduzir que tinha sido você que colocou a escada deste outro lado.
– Quero te pedir perdão Thym por ter vindo aqui!
– Por acaso você encontrou algum aviso de proibição?
– Não meu mestre, eu não vi nenhum!
– Então não tem o que me pedir perdão, Tomte. Você não infligiu absolutamente nada, apenas tirou uma escada de lugar o que eu não gosto, ela é muito grande e perigosa, podemos escorregar nela e a queda pode ser fatal para um de nós, mas não existe nenhuma placa de proibição.
– Te peço desculpas pela escada então!
– Aceito suas desculpas, Tomte.
– Mas porque estes apontamentos se encontram aqui guardados desta forma longe dos outros?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Nornas - O Candelabro Vara Sete
FantasiISBN - 978-65-81777-00-5 Série composta por 5 volumes. Uma fascinante história de Gnomos, Elfos, Anões, Bruxas e deuses nórdicos. Ficção Imaginário Popular ( Fantasia). No ano de 1864, na cidade de Talvik, norte da Noruega, três bruxas estão em bus...