Uma festa

32 8 5
                                    

Ela merecia estar ali. Era seu dia de brilhar! Era a comemoração por toda a sua luta travada durante 4 anos em uma universidade pública, lidando com greves, falta de professores, picuinhas entre a turma,  soma-se a isso: trabalho, problemas familiares e uma terceira gestação não planejada. Eu a conheci algumas semanas após começar a namorar Henrique, eles eram irmãos e eu me dei muito bem com ela que logo se tornou mais que cunhada: uma amiga! E que ao acompanhar sua história,  a admirava tanto.
Mas ali estava eu na porta do salão de festas refletindo sobre isso enquanto observava a decoração do local. Entrei a procura do número de sua mesa, que me foi dado no convite da formatura. Olhei para frente e lá vinha Ana Rosa abrindo caminho entre as pessoas, para vir me apanhar, linda, com seu pequeno troféu de 2 anos no colo. Esperei que chegasse até mim, contemplando sua beleza de princesa guerreira.
- Que bom que chegou! Já estava triste achando que nem viria.
- Cunhada você está linda! E eu não perderia esse momento! Respondi lhe dando um abraço e pegando Pedrinho no colo, que diga-se de passagem estava uma graça com seu smoking.
- Obrigada amiga, você também está! Respondeu me pegando pela mão e me obrigando a fazer pose.
Seguimos num corredor de mesas até chegar à sua, onde parte da família e alguns amigos festejavam seu momento. Procurei uma cadeira ao lado de Henrique, que já estava lá. Dei boa noite a todos e sentei, Henrique me cumprimentou com um selinho.
- Você está muito linda!
Eu havia chegado mais tarde pois precisei fazer  hora extra no trabalho, então havíamos combinado com ele que já me esperasse na festa.
Conhecia a maioria daquelas pessoas, pois ha 1 ano eu fazia "parte" daquela família. Mas sentado na outra cadeira ao meu lado, estava um rapaz moreno, de estatura mediana e muito simpático, logo suspeitei e (confirmei) que se tratava de Túlio um amigo de Henrique que estava passando férias na cidade. Fomos apresentados por Henrique.
A festa seguiu com muita alegria, fotos, homenagens, gritinhos de entusiasmo e vídeos relembrando os bons e maus momentos da galera da faculdade. Tudo estava perfeito, a conversa animada e as horas corriam alegres e estávamos todos muito a vontade.

Histórias de amor que eu não viviOnde histórias criam vida. Descubra agora