Na quinta feira eu cheguei cedo à escola e sentei em um dos bancos da área que ainda estava vazia. Logo a escola estaria cheia de alunos, vozes e risadinhas. Como seria meu dia? Pior que isso, qual seria o comportamento do Afonso agora que éramos "amigos"? Só de pensar o meu estômago revirava. Abracei a mochila e passei os olhos ao redor. Será que um dia eu sentiria falta da minha escola? Chegaria um tempo em minha vida em que pensaria naquele lugar com nostalgia? Estava entretida pensando nisso quando alguém se aproximou de mim.
- Olá! Podemos sentar com você?
Eram Tina e Alice, todos diziam que eram lésbicas, elas estudavam na sala ao lado da minha e muitas vezes foram vítimas da falta de empatia e respeito de muitos alí. Em questão de minutos estávamos conversando e rindo de uma bobagem qualquer, até que apareceu alguém em meu campo de visão: É ele!
Afonso se aproximou de nós, cumprimentou as meninas e se juntou a conversa. Quando o sinal bateu, subimos juntos a escada em direção às salas.
A primeira aula correu sem nenhuma novidade, assim foram a segunda e terceira. Mas na quarta aula, a professor de geografia pediu para que nos juntassemos em duplas. Voce deve supor que quem me escolheu foi o Afonso, e acertou. Como não poderia ser diferente logo surgiu um comentário vindo do idiota número 2 da sala: Rodrigo.
- Hmmmm. Então temos um casalzinho novo na turma? Aquela briga na área já era amor?
Risadas eclodiram seguidas de um: Hmmmmmmmmm
Pensei comigo: Ai meu Deus... Vai começar tudo outra vez. Mas a reposta do Afonso foi firme:
- Tá com ciúme é, meu macho?
Para a turma aquilo foi a oitava maravilha do mundo. Todo mundo riu, deixando Rodrigo com as bochechas vermelhas, até eu não consegui me conter.
- Jamais saberia o que responder. Disse a ele quando uniu a sua cadeira à minha. Ele deu uma daquelas risadas que faziam seus olhos sumir entre as bochechas.
O resto da aula correu sem novidades, exceto de que pela primeira vez, ali na escola estar na companhia do Afonso Neto tinha sido agradável e não senti vontade de engatar as unhas na garganta dele. No final da aula subimos juntos no ônibus e depois cada um seguiu seu rumo. Outra novidade foi que eu passei a tarde toda pensando nele...
No dia seguinte, estranhamente eu me sentia ansiosa para estar na escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de amor que eu não vivi
RomansaTodo mundo tem um arrependimento na vida, se ainda não tem, vai ter! E não, não acredito nessa história que você só se arrepende do que não fez! Eis aqui as "desventuras" de Sarah, a personagem que narra algumas de suas histórias de amor ao longo de...